04 setembro 2007

Tropa de Elite

Até Cabral já viu 'Tropa de elite'

Governador assiste a cópia pirata e manda acelerar melhorias em viaturas policiais, preocupado com repercussão

Vou contar um segredinho pra vocês: até eu, aqui em Buenos Aires, já vi Tropa de Elite... e é bom pra caramba! Que máfia esta da pirataria, hein gente?!
Confesso que não me sinto muito confortável vendo filme pirata, ainda mais este que vazou antes de ser lançado, mas a curiosidade foi maior. Eu também fiquei com medo de não ter a oportunidade de ver quando for lançado, pois não sei se ele vai passar aqui.
Eu sempre fico pensando no pessoal que trabalhou pra caramba, que lutou pra conseguir patrocínio, etc... e que o lucro está indo todo pra indústria da pirataria e que eu estou patrocinando tudo isso. O mesmo me passa com os CDs e com os livros. Aliás, o filme deixa essa mensagem bem clara, só que em relação às drogas. É o pessoal que compra as drogas que patrocina o tráfico e a violência.
Bom, para me redimir um pouquinho, faço uma promessa: se eu estiver no Brasil quando sair no cinema, vou ver de novo.

Ps.: Obrigada a todos pelos recadinhos pelo meu aniversário.

Technorati Tags: , ,

6 comentários:

  1. ai tudo bem...

    gosto do teu blog e já divulgei aqui em portugal...

    ve o meu, divulga e diz alguma coisa:

    http://gostodeviajar.blogspot.com/

    ..abraço

    ResponderExcluir
  2. È dificil controlar a pirataria, acredito q se as fitas originais não custassem tão caro, talvez diminuiria o problema.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  3. Concordo com Lulu of the sky. Sei que pirataria é roubo, mas eles deveriam baixar o preço. Tenho agora, aqui em casa, um projetor, um telão e vivo copiando filmes na internet, mas não abro mão de assistir aos lançamentos no cinema. Copio apenas os que não vi, mas que pretendia ter visto no cinema. Esta semana os ingressos nos cinemas da rede Luiz Severiano Ribeiro estão mais baratos. Paguei R$6,00 meia entrada. Boa iniciativa. Vamos ao cinema gente!!!!
    Quanto ao nosso presidente, deixa prá lá.

    ResponderExcluir
  4. Besos muchos, Chris. Y de elite, por supuesto, rs.

    ResponderExcluir
  5. Jr, assim que der vou dar uma olhada no seu blog. Prometo!
    Lulu, será mesmo que, se os dvds originais fossem mais baratos, as pessoas comprariam? Eu tenho a impressão que a maioria continuaria comprando pirata.
    Nice, os cinemas no Brasil são muito caros mesmo. Mas sabem por que? Primeiro, pela quantidade de impostos que caem sobre o preço e segundo, por causa da quantidade enorme de Carteirinhas de Estudantes falsas... alguém acaba tendo que pagar por elas e sobra pra gente. :-(

    ResponderExcluir