12 novembro 2007

Brasília

Vocês sabem que eu nasci em Brasília, não é? Pois em todos estes anos de blog eu nunca mostrei para vocês a minha cidade natal.
Pois bem... vejam como é linda! Parem o mouse em cima de cada foto para ler a legenda... ;-)
Torre de TVUm colorido especial nos céus de Brasília
Esplanada dos MinistériosPonte JK
Biblioteca NacionalMuseu Nacional
Congresso NacionalCatedral de Brasília
Palácio do PlanaltoTeatro Nacional Cláudio Santoro
Palácio da JustiçaLago de Brasília

Technorati Tags: , , , ,

10 comentários:

  1. As fotos são lindas, Chris! Fez-me ver Brasília c outros olhos...
    Aliás, a foto do site, na cabeça, é vc quem tira aí em Buenos Aires? A atual me impressionaou pela cor, belíssima!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Simone! Sim, a maioria das fotos que coloco aqui no blog são minhas (quando não são, eu falo ou coloco link pro autor)... já as do cabeçalho são sempre minhas. Com a primavera, a cidade ficou assim em tons de lilás... está linda, né? Os casais de namorado sempre param para tirar fotos nas praças. No dia em que fiz essa foto estava chovendo pra caramba... por isso não tem sol. Mesmo assim, a foto ficou linda.

    ResponderExcluir
  3. É enigmático e interessantíssimo o seu olhar sobre a Capital do Brasil.
    Nas suas fotos, Brasília certamente é bonita, impecável, equilibrada, elegante - mas está sempre deserta, vazia, desabitada.

    ResponderExcluir
  4. Jôka, Brasília é deserta, vazia, desabitada... às vezes, pode dar uma sensação de solidão enorme. As pessoas não são muito amáveis e não são muito de puxar conversa na rua ou de cumprimentar os vizinhos... eu sou um pouco assim. :-))) apesar de ter morado no Rio, sou muito fechada. Não dá pra negar minhas raízes, né? :-))))

    ResponderExcluir
  5. Que cidade linda viu.. um dia ainda hei de conhecer, tenho uma amigona q mora em BSB.

    Big Beijos

    ResponderExcluir
  6. Vai sim, Lulu! Vale a pena. Só não vai por muito tempo, porque aí enjôa. :-))))

    ResponderExcluir
  7. Vista pelo seu ângulo Brasília ficou linda ;)
    Sim, querida, estive aí por uma semaninha fazendo passeio de turista com tudo que tenho direito, amei!!
    dias lindos
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Me alegro que vc tenha gostado da cidade, Márcia!

    ResponderExcluir
  9. Conheço Brasília, fui lá muitas vezes na década de 70.
    Você nem tinha nascido e eu era um adolescente que varava noites no Centro Gilberto Salomão.
    Ainda existe ?

    ResponderExcluir
  10. Jôka, acho que o Gilberto Salomão ainda existe sim... mas sabe que eu não tenho certeza? :-)))))

    ResponderExcluir