23 novembro 2007

Buenos Aires (pro Junior)

Você faz muito bem em procurar bastante informação, assim você vai conseguir aproveitar mais a viagem.
Qual o nível de espanhol que você tem? Você quer realmente aprender o idioma ou você quer somente aprender o suficiente para se virar por aqui? Para um iniciante, acho uma semana de aulas muito pouco, mas depende do que você quer. Eu te aconselho a fazer aulas em uma escola e não aulas com um professor particular. Nada contra eles, mas é que na escola você vai ter oportunidade de conhecer outras pessoas, argentinos inclusive, e de participar das atividades oferecidas: passeios pela cidade, assados nas casas dos professores, etc... além de poder fazer amigos para sair na balada. Assim você não se sente muito sozinho.
No quesito segurança, Buenos Aires é uma cidade relativamente tranqüila. Puerto Madero, Recoleta e Palermo são os bairros por onde eu tenho quase total tranqüilidade para caminhar sozinha pelas ruas, com câmera na mão. "Quase" porque tem aquela nóia de carioca, né? Como você falou, reflexo de quem vive (ou já viveu) no Brasil. Sempre com medo de tudo... :-)
Nos outros bairros temos que tomar mais cuidado. No centro da cidade, principalmente na Florida, os furtos são bem comuns. Fique de olho nas suas coisas, mesmo dentro dos restaurantes e cafeterias. Nas ruas, não deixe ninguém te tocar, pois é comum um golpe onde alguém vê que você tem algum objeto de valor e te sujam com algo e, mais à frente, outra pessoa te pára para avisar que sua roupa está suja e oferecer ajuda. Não aceite a ajuda!!! Na primeira distração, somem com a sua mochila, bolsa, carteira, etc.
Nos metrôs você também tem que ficar atento, pois se aproveitam do tumulto para fazer furtos. Não deixe o celular ou a câmera nos bolsos ou na cintura. Te aconselho muito a usar uma mochila. Nos ônibus, dizem que é tranqüilo, mas não custa tomar cuidado, né? Se você estiver em algum lugar que te parecer estranho, na dúvida, tome um táxi, que é bem barato. Não se arrisque nos pontos de ônibus se o lugar não te parecer seguro. Cuidado também na balada. Nas boates e danceterias também se aproveitam do tumulto para furtos.
Bom, se você quiser entrar em contato com a Academia de Buenos Aires:
- telefone:+54 11 4345 5954
- email: info@academiabuenosaires.com
A Silvana, a secretária, fala um pouco de português. ;-)
A Michele está fazendo exatamente o que você quer fazer. Ela alugou um apart-hotel e está fazendo aulas de espanhol, só que veio pra ficar um mês e já está aqui há uns 40. Ela não quer ir embora! :-)))) Se você quiser trocar informações com ela, o blog é: Ah, mas eu tenho um plano! Só não sei se ela vai poder te responder com rapidez pois ela está sem computador e só vai poder te responder quando for a um locutório. Tadinha, ela foi roubada duas vezes num mesmo dia! Num dos roubos, ela foi ameaçada com uma faca, num ponto de ônibus em Caballito. :-( Mas é como eu disse pra ela: foi muuuuito azar!

8 comentários:

  1. Ah, muito obrigado mesmo pela resposta e pela rapidez! rs
    Eu to no trabalho agora, e depois eu leio com mais atenção usas dicas e respondo direitinho!
    (Só escrevi agora pra agradecer mesmo :) )

    ResponderExcluir
  2. Chris, no seu chat tem como mandar recados pra você enquanto está off line? Queria te explicar uma coisa do feedburner para melhorar o desempenho.
    O que quis dizer no outro dia, é como você coloca imagem no cabeçalho sem que essa fique embaçada. Eu testei em um outro blogue meu e a foto perdeu muito a qualidade.
    Esse seu template tem na listagem da página do new blogger? Gostei dele!
    Bom fim de semana! Beijus

    ResponderExcluir
  3. Essa sensação de medo que o Brasil produz nas pessoas é o nosso maior problema.

    ResponderExcluir
  4. Junior, de nada!
    Luma, pode mandar recado pelo chat sim que eu recebo. Espero sua dica do Feedburner. :-)
    Palpi, é muito triste, né? :-(

    ResponderExcluir
  5. Agora respondendo melhor:
    eu tava preocupado com segurança porque espero fazer o máximo das coisas a pé, meio sem rumo e roteiro, tentando aproveitar o máximo as pequenas coisas. E como eu sou um fanático fotógrafo amador a intenção é tirar muitas fotos. Aí tava preocupado com a questão de andar com a câmera pra cima e pra baixo, uma coisa que aqui no Brasil infelizmente é impossível.
    Do curso era pra poder aproveitar pra poder aprender mais. Outra intenção minha é poder voltar pra cá com um espanhol bom. Hoje é bem iniciante, eu tenho estudado sozinho todos os dias do último mês e pretendo continuar assim até a viagem. To falando direito, só me falta um pouco mais de cuidado com a gramática e bem mais vocabulário, que espero conseguir aí.
    No mais é isso, o jeito é ir preparando e esperando o dia chegar.. :)

    Obrigado pelas dicas (deste e de outros posts)!

    p.s.: Meu maior medo na verdade é não querer voltar também! Quem sabe a gente não abre uma empresa aí!? Você também é analista de sistemas né? :)

    ResponderExcluir
  6. Junior, sou analista de sistemas sim. Vc tb?! :-) A sua idéia é boa, mas eu só devo ficar aqui mais um ano ou um ao e meio...

    ResponderExcluir
  7. Sim, sou analista também.
    mas então quando você voltar abre a filial da nossa empresa no Brasil.. rs :)

    ResponderExcluir
  8. Acho que não volto pro Brasil mais não... :-)))) A filial vai ter que ser em outro lugar. :-D

    ResponderExcluir