13 dezembro 2007

Ana Paula

Ana Paula

Vocês se lembram da Ana Paula, a aluna que perdemos no metrô? :-)))
Na véspera de voltar ao Brasil, ainda faltava ela visitar Puerto Madero, o Malba, o Rosedal e o Pérsico, mas ela me falou de como estava desanimada de ter que passear sempre sozinha (viajar sozinha às vezes é duro), e que estava meio cansada e achava que não ia. Eu achei que seria uma pena ela voltar ao Brasil sem conhecer estes lugares, então me ofereci para acompanhá-la pra ver se ela se animava. Ela se animou!
Fui buscá-la depois da prova final lá na escola e fizemos uma parada para o almoço no La Mostaza, um lugar que tem umas hamburguesas bem gostosas, em Puerto Madero. Depois andamos por todo Puerto Madero e seguimos para a Costanera Norte, com a intensão de ir à reserva. Tivemos a sorte de nos deparar com uma feira de artesanatos onde compramos um vestidinhos bem bonitos. Desistimos da reserva porque estava deserto. Sei lá, coisa de brasileiras, mas ficamos com medo de andar por lá sozinhas.
Tomamos um táxi e fomos ao Malba. Gente, fiquei tão feliz! Nunca vi uma pessoa tão emocionada de ver as obras da Tarsila, de Botero, de Rivera, etc. pessoalmente. Ela disse que nunca pensou que fosse vê-las fora dos livros. Só então me dei conta de como sou felizarda! Imaginem, eu já as vi duas vezes e posso vê-las quantas vezes quiser, enquanto morar aqui. 
Como já tínhamos andado muito e já era fim da tarde, desistimos do Rosedal e fomos recuperar forças no Pérsico com um delicioso sorvete cada uma.
Ela não trouxe câmara para registrar a viagem, então eu fiz algumas fotos nesta tarde e enviei por email pra ela. Ela disse que adorou o passeio e que já está com saudades de Buenos Aires. Disse que vai voltar pra fazer outro curso, com certeza. Disse que também adorou a escola, que os professores eram muito bons, que todos a ajudaram muito, muitas vezes sem ela nem precisar pedir. Até o táxi para ela ir ao aeroporto, foi a secretária da escola quem reservou. Enfim, ela gostou muito da escola e aquele episódio do esquecimento, ficou mesmo esquecido. Fico feliz!

Technorati Tags: , , ,

12 comentários:

  1. Chris, eu que diga isso... tb cansei de viajar sozinha. Mas kd alguem para acompanhar meu ritmo?
    Catita

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que nunca viajaria sozinha. Eu sou muito desanimada pra fazer as coisas sem companhia... :-)

    ResponderExcluir
  3. Eu gostava de ter coragem para fazer uma viagem sozinha...
    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Fico feliz que ambas tenham tido, e aproveitado, a oportunidade de esquecerem o mal-entendido, substituindo-o por boas lembranças.
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Francisca, se não tiver jeito, acho que a gente acaba indo. O que não dá é pra perder a viagem, né? :-)
    Palpi, foi bom sim. Mas ela foi tão tranquila, não tava nem ligando pra isso. Pelo contrário, fez foi muitas piadas sobre o incidente. :-)))

    ResponderExcluir
  6. é bom ajudar pra fazer as pessoas felizes...
    deve ter sido um passeio e tanto.


    /(,")\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_.................

    ResponderExcluir
  7. P&G breve estarão de volta de suas férias em Trelew.

    Beijos pinguináceos.

    [Por onde é que anda a mão dela nessa foto aí? ooops, rs]

    ResponderExcluir
  8. Hahahahaha! Ordisi, nem eu e nem ela nos deos conta disso! :-))))
    Micha, foi legal sim!

    ResponderExcluir
  9. Quem viaja para outro país e não carrega máquina fotográfica? Só Ana Paula! Ana Paula não tem jeito!! (rs*) Beijus

    ResponderExcluir
  10. Hehe... realmente, a única pessoa que eu já vi fazer isso foi ela. :-)))

    ResponderExcluir
  11. Ana Paula tem jeito de ser super gente boa! A experiência dela aí deve ter sido muito legal, e eu também adoraria ver essas obras - que eu também só vi em revistas ou na internet... :-)

    Quanto à CPMF, o tiozinho Lula vai arranjar alguma coisa ainda mais pesada para substituí-la. Isso não vai ficar barato. A gente aqui não perde por esperar. :-(

    Beijocas, alma gêmea!

    ResponderExcluir
  12. Eu tb acho, Dani! Estou esperando o Lula aprontar alguma a qualquer momento.:-/

    ResponderExcluir