05 janeiro 2008

Dia de Reis

050120081387
Na Argentina é tradição as crianças deixarem comida para os três Reis Magos na noite do dia 5 para o dia 6 de janeiro, para que eles possam se recuperar da longa caminhada e obter mais forças para terminar a viagem onde seguem a estrela guia até o menino Jesus. Em troca, os três Reis Magos deixam brinquedos.
Como hoje o Jean e o Lucas "apagaram" cedo (acho que foi excesso de piscina e totó), eu coloquei a comidinha pra eles. Na verdade, eu não sabia bem que tipo de comida colocar... crua ou cozida? Daí decidi colocar cozida porque imagino que os três coitados devem estar famintos e exautos da caminhada, né? Se ainda tivessem que cozinhar, ia ser complicado pra eles. Tá bem light, para não ter perigo deles se sentirem mal durante o resto da viagem.
Vamos ver de manhã que surpresa os Reis Magos terão deixado...
Que emoção! Acho que estou mais ansiosa que os meninos! :-))))

2 comentários:

  1. Deixa eu ver se entendi: além do Papai Noel ainda tem presente no dia de Reis? Que legal!!!!
    Minha mãe era muito alegre e festeira e sempre fazia um bolo no dia de Reis e chamava a família para um café. Era animado e ela colocava uma prenda dentro do bolo. Quem tirasse a prenda na fatia do bolo, ficava com ela. Teve um ano, lembro bem, que ela colocou uma jóia. Meu pai tinha uma relojoaria na época. Éramos pobres, mas felizes. Hoje as crianças tem tudo, mas não conhecem a alegria de toda a família junta. É cada um no seu egoísmo pessoal. Sinto saudades de toda a minha família junta, no tempo dos meus pais vivos. Cada irmão foi morar em lugar distante e pouco nos reunimos. A família brasileira está seguindo a família americana. Cada um por si e Deus por todos.

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo, Nice! A criançada aqui ganha 2 presentes! :-))

    ResponderExcluir