05 março 2008

Malba e Paseo Alcorta


Os meninos já voltaram para Brasília mas vou continuar contando os passeios que eles fizeram por aqui.
Mesmo achando que eles não iriam gostar muito, achei que eles não poderiam perder a oportunidade de visitar o Malba. Expliquei pra eles que talvez eles fossem achar um pouco chato, mas que era importante para eles não perder esta oportunidade de ver obras de alguns dos grandes artistas que a maioria das pessoas só vê em livros. Surpresa: eles até que ficaram bastante animados! E lá fomos nós...
Vimos todas as obras com calma, eles interagiram bem com algumas em que podemos tocar e riram muito de outras. Eles acharam o edifício bastante bonito e interessante. Eu só fiquei triste porque a obra Abaporu da Tarsila não estava lá... tinha ido para São Paulo para exposição Tarsila Viajante.
Depois do museu, resolvi levá-los para o Paseo Alcorta, que é praticamente ao lado do Malba. Fizemos uma pausa para um milk shake numa cafeteria linda! Mas uma coisa é certa: os argentinos são maravilhosos para fazer sorvetes, mas ainda precisam melhorar muito para aprender a fazer um milk shake descente. Esses que tomamos custaram caro e estavam horríveis... teria sido muito melhor ter ido ao Mc Donald's. Para vocês terem idéia, o Luquinhas abandonou o dele quando não estava nem na metade... :-)))Tomando um milk shake no Paseo AlcortaTomando um milk shake no Paseo Alcorta
Depois de se comportarem tão bem, eles mereceram! Foram brincar no salão de jogos do Paseo Alcorta. Aliás, acho que esta foi a parte do passeio que eles mais gostaram. :-)))Brincando no Paseo AlcortaBrincando no Paseo Alcorta

4 comentários:

  1. Chris, você não morre tão cedo. Ontem mesmo eu estava me programando para vir aqui. Pensei muito em você: cadê a sumida da Chris? E, tcharam!, achei uma delícia você ter aparecido. Lei da atração funcionando. ;)
    Seus sobrinhos são sortudos por terem uma tia animada como você. Parabéns!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. ola...
    acho que alguma coisa de especial me fez gostar daqui...rs!
    Belo blog....
    Aplausos!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Chris!

    Eu adoraria ter ido a esse passeio com vocês! rs Sabe como adoro museus e exposições de todo tipo...
    Os meninos devem ter aproveitado muito e, mesmo sendo novinhos, nunca vão esquecer.

    Bom, quanto ao milkshake, eu ainda prefiro os do Bob's, especialmente os de baunilha e o imbatível Ovomaltine. :-)

    Beijocas!!!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, Palpi! Que coincidência! Jean e Lucas são meus irmãos. A diferença de idade entre nós é grande! :-)))
    Bem vida, Tamara!
    Dani, com certeza você iria amar este passeio! Quanto ao milk shake, aqui não tem Bobs... :-( Bjos!

    ResponderExcluir