13 maio 2008

Abacate!

Hoje é um dia muito importante para mim... fui ao supermercado e encontrei abacate para comprar! Fiz uma vitamina, que delícia! E a outra metade vou comer com açúcar. Psiu! Não contem para a minha nutricionista! :-)))))
Falando sério: vocês não imaginam o valor que dou à fartura de frutas, verduras e legumes que se tem no Brasil. Antes de me mudar para a Argentina, eu não dava a mínima e agora sinto muita falta, sem falar no susto que levo toda vez na hora de pagar. Essas coisas são muito caras aqui.
No Rio a gente tinha uma feira ao lado do nosso prédio todos os domingos e a gente nem ia. Ah, se arrependimento matasse... :-))))

6 comentários:

  1. Quando menina, era louca por abacates; hoje, não mais.
    Vc já comentou sobre esse lance das frutas. Chato isso, né?
    O que tem aí que você mais gosta?

    ResponderExcluir
  2. Palpi, a única coisa que tem aqui que eu gosto é o sorvete. :-)))) Até os de supermercado são bons.
    Outro dia eu comentei com meu marido que, quando formos embora, não vai ter nenhum restaurante ou comida da qual a gente vai sentir falta. Do Rio, a gente sente falta de um monte de lugares e quando vamos para lá, nos esbaldamos de tanto comer. :-)))

    ResponderExcluir
  3. Oi, sei que aqui não é o espaço correto. Mas pretendo fazer faculdade em Buenos Aires, mais precisamente no bairro San Telmo. Gostaria de dicas para saber onde posso morar. Como posso alugar um apartamento, num bairro, bom, tranquilo, seguro etc...
    Quanto é o aluguel de um apartamento +- ?

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Luc! Bom, infelizmente não posso te ajudar... Sei que a maioria dos estudantes fica morando em San Telmo mesmo, por ser mais barato e por ficar perto das faculdades e escolas de idiomas. Lá é +/- seguro, é preciso tomar os cuidados básicos e evitar caminhar tarde da noite sozinho. Bairros tranquilos são Recoleta e Palermo, mas os alugueis nesta área custam mais caro. Quanto aos valores de aluguéis, eu não tenho como te ajudar... :-(
    Não sei onde você mora, mas talvez você tenha interesse em entrar em contato com a Educar, que fica em Porto Alegre. Com certeza eles saberão te orientar melhor.
    Boa Sorte!

    ResponderExcluir
  5. Obrigado por responder. Me diga uma coisa se fosse um parente seu que fosse estudar na Argentina, que bairro você recomendaria.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  6. Luc, depende do dinheiro que você vai ter disponível, mas os bairros que indicaria são Recoleta, Palermo, Belgrano e, acredito que San Telmo também, só que este eu não conheço tão bem, então não posso falar muito. O meu preferido é a Recoleta, que tem tudo perto, o segundo Palermo e o terceiro, Belgrano que é bem charmoso também, só que fica mais distante para você ir à faculdade, mas o transporte público funciona bastante bem aqui e não é caro.
    Ps.: Falei com o pessoal da Educar e mesmo você não morando em Porto Alegre eles podem te atender sim. Acho que não custa nada você entrar em contato e ver como seriam as coisas com a ajuda deles. Pelo menos você teria uma orientação e não viria para cá às cegas.
    []'s

    ResponderExcluir