09 maio 2008

A alimentação durante a gravidez


Eu nunca fui muito de comer legumes, verduras, pães integrais... enfim, coisas sáudáveis.  Eu gosto mesmo é de macarrão, pizza, feijoada, coxinha, empadinha... :-)))
Mas, você sabem, na gravidez tudo muda e você tem que obedecer aos médicos de verdade, já que desta vez, não é só a sua saúde que está em jogo, mas a do bebê também. O problema é que eu não tenho a mínima idéia de como preparar os legumes e verduras, que devem ser preferencialmente cozidos, já que os alimentos crus ficam proibidos durante a gravidez, a não ser que sejam muito bem lavados. Carnes e peixes crus, nem pensar!
Então, ando recorrendo à nossa grande amiga internet para ver o que consigo e, pra falar a verdade, não tenho encontrado muitas receitas com facilidade, o que me leva a crer que a grande maioria prefere mesmo os alimentos com açúcar, gordura, sal... ou seja, com sabor. :-)))) Brincadeira! Sei que tem gente que defende que se pode comer de maneira saudável, sem perder o sabor. Se você aí é dessas pessoas, então me ensina! :-P
Hoje eu peguei no Rainhas do Lar, um site do qual gosto muito mas que não é exclusivamente de comidas sáudáveis, esta receita de Hamburguer de Atum que me pareceu bem gostosa, rápida e fácil de fazer. Não tem açúcar, nem gordura, é assado... me pareceu que eu estaria obedecendo à nutricionista e então coloquei a mão na massa. Não levou nem cinco minutos para preparar e sabe que que ficou bom?

4 comentários:

  1. Oiii, Chris!

    Eu adoro receitinhas light! Esse hamburger de atum deve ter ficado muito bom, tenho certeza!
    Essa menininha que vem vindo por aí, pelo visto, tem sido muito bem alimentada! rs...

    Um grande beijo pra vocês! :-)

    ResponderExcluir
  2. Vou copiar a receita para minha nora.

    ResponderExcluir
  3. Oi Chris!
    Essa receita parece ótima, hein!!!
    Com certeza a Júlia está sendo bem alimentada!
    Acho legal você se importar com o que come na gravidez.
    Muitas mulheres não estão nem aí para isso.
    Eu me lembro que eu também me preocupava com isso!
    E meu filho nasceu bem saudável!
    Continue assim!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Dani, estou tentando melhorar a alimentação agora. Os primeiros 4 meses foram muito difíceis pois eu não conseguia comer quase nada e vomitava o pouco que comia... agora já consigo comer melhor, mas não posso qualquer coisa para não aumentar a pressão e nem a glicose.
    Nice, acho que sua nora vai gostar. E como está ela? A gravidez está bem?
    Paty, há quanto tempo!!! Eu me preocupo muito em não aumentar demais de peso, não por questão de estética, mas de saúde. Tem mulheres que pensam que porque estão grávidas podem sair comendo tudo o que vêm pela frente, já que têm que comer por dois, o que não é verdade. O excesso de peso pode gerar várias complicações durante a gravidez e o parto... e quanto menos complicação eu tiver, melhor! :-)))) Bjo!

    ResponderExcluir