19 junho 2008

Montevidéo - Uruguay (Segundo dia)

Desculpem a demora para postar a segunda parte da nossa viagem a Montevidéo. Sabem como é, né? Os preparativos para a chegada da Júlia têm tomado bastante tempo. Open-mouthed
No segundo dia, tomamos um táxi e seguimos direto para Punta Carretas, o bairro que nos haviam indicado.  É um bairro bem bonito, limpinho e estava cheio de gente caminhando e tomando sol, aproveitando o domingo. Foi um passeio bem gostoso.
Punta CarretasPunta Carretas
Punta CarretasPunta Carretas
Punta CarretasPunta Carretas
Punta CarretasPunta Carretas
Punta CarretasPunta Carretas
Depois, seguimos para o Punta Carretas Shopping, que foi construído onde antes era uma prisão. A arquitetura da prisão foi preservada.
Punta Carretas
Punta CarretasPunta Carretas
Não achamos nada interessante neste shopping, nem mesmo um restaurante interessante para comer. Então decidimos tomar um táxi e voltar ao Mercado Del Puerto para matar a fome que a esta altura já estava muito mais que grande.
De volta ao Mercado del Puerto, decidimos comer no restaurante La Chacra del Puerto, que tinha um garçom muito simpático e a comida bastante boa. Não tanto quanto a do El Palenque, mas gostamos muito.

Mercado del PuertoMercado del Puerto
Mercado del PuertoMercado del Puerto
Mercado del Puerto
Depois de recarregar as energias com este almoço seguimos para o hotel, descansamos por uma hora e saímos para fazer hora no shopping de novo, já que nosso vôo era somente às 23h. Rolou até jogo de boliche... eu não joguei porque não sabia se podia, por estar grávida, mas me diverti bastante. Depois, aeroporto, onde encontramos uma fila gigante mas que furamos graças à Júlia. :-)))) Houve um pouco de atraso pois esperamos o pessoal que estava na fila, mas depois de 30 minutos de vôo estávamos de volta a Buenos Aires.
Gostei muito do povo de lá. Muito educado, gentil e simpático. A comida, sempre uma delícia e a cidade, encantadora, apesar de estarem enfrentando o racionamento de energia. Com certeza, valeu muito a pena conhecer.

5 comentários:

  1. Esse bairro Punta Carreras é como eu: bonito e limpinho.

    ResponderExcluir
  2. Hehe! É mesmo, Jôka! Igualzinho a você. :-)

    ResponderExcluir
  3. Chris,
    Tudo bem ?
    Você conhece um apart hotel chamado bellesuites na Posadas ? O número é 1323.
    A localização é boa ?
    Beijos e obrigada pela informação.
    Não encontrei seu e-mail. O meu é majots@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Olá... interessante o seu blog com dicas para viajantes, falando sobre turismo e tal...

    gostei!! descobri você "por acaso" no blog do meu parcerio "turismo e variedades" e estou buscando parceiros com a mesma temática, o que acha?

    Abraços,

    Blog Meio Aéreo - Comissários de bordo

    ResponderExcluir
  5. Majô, como te disse por email, não conheço este apart hotel mas a localização é excelente. ;-)
    Danilo, não conheço o blog "Turismo e Variedades"... que tipo de parceria você está buscando? Meu blog não é só sobre viagens, é um blog pessoal e eu falo das viagens que faço e da experiência de morar em Buenos Aires.

    ResponderExcluir