02 julho 2008

Júlia, ainda dentro da barriga, brincando com a Mamãe

É uma delícia sentir a Júlia se movendo dentro da barriga e, já há algum tempo, rola também uma interação entre ela, o pai e eu.
Antes, acontecia somente quando haviam ruídos mais fortes, que faziam ela se assustar e dar um pulo dentro da barriga. Agora, quando falamos com ela ou quando cutucamos a barriga, ela responde com fortes (às vezes até demais) chutes e socos. :-))))
Nada de reclamação... eu adoro! E quando ela fica muito quietinha, fico preocupada. Sei que é exagero, mas são coisas de mãe de primeira viagem. :-))
Vocês têm que prestar bastante atenção neste vídeo pra ver direitinho. Ela chuta muito mais, o difícil é estar com a câmera preparada nos momentos em que ela se empolga e resolve dançar dentro da barriga. :-)))
Quem sabe eu consigo um flagrante qualquer hora destas?

 

11 comentários:

  1. Olá Chris. Deixa a filmadora pronta, mas um pouquinho antes come um pedaço de chocolate, ou toma um suco doce. A Isabella adorava! Era a maior festa. Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Luciano! Obrigada pela dica, mas estou proibida de comer açúcar porque estou com diabetes gestacional. Aqui os médicos me mandam tomar café quando precisam que ela fique mais agitada, só que, como no Brasil os médicos não recomendam, eu prefiro não tomar também.

    ResponderExcluir
  3. Ih, que saco Chris. Achava um porre aquelas pessoas que diziam que não bembravam de como foi a gravidez ou depois que a criança nascia, o que faziam e tô assim - e a Isabella só tem 1 ano e 4 meses! Mas acho que a obstetra disse que um pouco de café dava pra tomar...
    Deixa eu perguntar duas coisas. Vamos a BsAs em setembro e me lembrei que tu falaste no blog do Jorge que aí não tem comida pronta pra bebê. Nada mesmo? Se não tiver vamos levar alguns potes daqui. E leite em pó, tipo Ninho é tranquilo encontrar? Mais uma coisa. Seria muita loucura levar a Isabella no brunch do Four Seasons ou chá do Alvear (pergunto se não são lugares, digamos, mais sofisticados - prá não dizer nariz empinado - e que uma criança pequena pode não ser bem vinda). Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Minha nora disse que se comesse chocolate ou tomasse café a bebê ficava agitada. Até hoje ela não pode comer nada disso, pois pode dar cólica e agitar a M.Luiza. Eles estão apanhando, pois ela não mama direito no peito e fica com fome. Ontem introduziram leite artificial depois do peito. Torço para vê-la bem saciada.

    ResponderExcluir
  5. Luciano, traz comida pronta pra Isabella sim porque aqui não tem nadinha. Antes importavam as sopinhas da Nestlé do Chile mas como os dois países vivem com problemas diplomáticos (argentinos e chilenos se odeiam!), pararam de importar. Pelo menos esta foi a explicação que me deram... :-) Eu só não entendo porque não importam do Brasil então.
    Quanto ao brunch do Four Seasons e o chá do Alvear, se eu te disser que nunca fui, vc acredita? :-D É verdade... mas eu acredito que não seja problema levar bebês não, afinal de contas, os argentinos tratam as grávidas, as mamães e os bebês sempre muito bem. Está aí uma coisa que eu admiro por aqui. []'s

    ResponderExcluir
  6. Nice, é verdade! Se comemos açúcar ou tomamos cafeína, o bebê fica agitado. Aqui as argentinas tomam muito café e na gravidez, continuam tomando. Te oferecem nas clínicas e nos laboratórios de exames... eu acho que um pouco, de vez em quando, tudo bem. Mas na quantidade em que se toma aqui, não deve fazer muito bem não. Na dúvida, prefiro não arriscar. Se eu nunca gostei de café não vai ser agora que começarei a tomar... :-))) Quanto às cólicas, o que o pediatra me falou é que só ocorrem quando o bebê engole ar. Eu achei estranho pois achava que o que a mãe comia afetava tb, mas ele disse que não. Que pode dar alguma alergia, mas as cólicas são só pelo fato de engolir ar. Então, de repente, sua nora poderia tentar trocar a mamadeira por uma destas que não deixam o bebê engolir ar. Tem da Chicco e da Avent... deve ter de outras marcar tb.
    QUe sofrimento deve ser ver seu bebê mamar e continuar com fome. Espero que o complemento dê certo e que fique tudo bem.
    Tô na torcida!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Ah, Nice! Tem que ver tb se a posição de amamentar está correta, pois se nao estiver, pode permitir que o bebê engula ar também, provocando as cólicas... Bom, isso é o que dizem aqui, mas sei que no Brasil é diferente. De repente, é melhor sua nora esquecer tudo o que falam pra ela e ouvir somente o médico, que é a pessoa em quem ela tem que ter confiança. É isso o que eu fiz, pois se ficamos escutando tudo o que nos falam, ficamos loucas... :-)))

    ResponderExcluir
  8. Luciano, esqueci de dizer... leite da Nestlé tem. Pode deixar pra comprar aqui...

    ResponderExcluir
  9. Que delícia essa sensação de bolinha correndo dentro da barriga!!
    Chris, você está uma grávida muito bonita! Curta bastante a barriga, depois dá muita saudade!! Beijus

    ResponderExcluir
  10. Obrigado Chris!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Luma! Obrigada! Eu tô achando que vou sentir falta da barriga sim... mas vou ter a Júlia do lado de fora, o que vai ser ainda melhor. :-) Bjo!!!
    Luciano, de nada! Eu, podendo ajudar, estou às ordens.

    ResponderExcluir