17 julho 2008

O campo x o governo

Foto by La Nacion Acho que esta noite ninguém dormiu aqui.
Os dois últimos dias foram tensos, na terça-feira houveram duas grandes manifestações na cidade. Uma a favor do campo e outra a favor do governo.
Ontem, ocorreu a votação no senado, com direito a mais um panelaço às 20:00h. Depois de 18 horas de discursos e votação, saiu um empate e sobrou pro vice-presidente da répública desempatar. Mesmo quem tentou se desligar do assunto e dormir, não conseguia, tamanha era a gritaria na rua. Às 4:30h da manhã os gritos se intensificaram, ocorreram buzinaços, aplausos, gritos de alegria... eu, que já dava como certa a vitória do governo, fiquei surpresa. Não entendi o motivo da comemoração, já que esperava uma tremenda duma vaia e mais um panelaço em plena madrugada. Corri pra televisão e me surpreendi. O vice-presidente havia desempatado a favor do campo, indo contra tudo o que se esperava e contra o governo Kirchner e acabou virando um herói! Com certeza, foi uma punhalada nas costas para a presidente Cristina, que ainda não se manifestou.
Ainda sinto uma certa tensão no ar e quero muito saber o que vem pela frente.

9 comentários:

  1. Noooossa Chris, vamos chegar no meio dessa confusão ;)

    Tá com uma barriguinha lindinha, eita a Julia vem lindinha também !!

    Que surpresa você ter linkado o meu post aqui, meu Deus :oops:

    ResponderExcluir
  2. Majô, está tudo muito tranquilo agora. Houve rumores de que o vice-presidente renunciaria, mas não... a Cristina também não se manifestou. Não sei qual seria o próximo passo agora, mas, pelo que entendi, este projeto não pode voltar para votação... teriam que fazer um novo. Vamos ver no que vai dar...
    Obrigada! A barriga está bonitinha mesmo, modéstia à parte. :-)))
    Nos vemos domingo, né? Que legal vai ser poder conhecer você, a Mari e a Carla pessoalmente.

    Bjo!!!

    ResponderExcluir
  3. hahahaha que fizeram com você no chá da Júlia!! hahahaha
    Pelo menos aí na Argentina o povo reage! Aqui o governo deita e rola! Beijus

    ResponderExcluir
  4. minha nossa...
    falta pouco..menos de uma semana..como vamos fazer pra entrar em contato?
    vou chegar na 6a. feira.

    ...... @@ ......... um abraço
    ....@(`;`)@........e um ótimo
    0==/--\\\\==0.....fim de semana
    ...../___\\\\...........
    ....._| |_...........beijossss

    ResponderExcluir
  5. Que confusão, hein? Mas aí, ao contrário daqui, as pessoas têm opinião e atitude!

    Barriga linda, Chris! Parabéns!
    Júlia, com certeza, já é uma criança afortunada por ter os pais que tem. :-)

    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  6. Oi, sempre te visito teu blog, e queria fazer uma pergunta destas chatinhas, como você colocou as pastinhas na barra de cima da abertura (home, minha familia, etc..) é que eu também tenho um blog com blogspot e nao chego em como fazer, desculpa pela chatice, e parabéns pelo lindo blog!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Luma, vc ri, né?! Porque não foi com vc! :-)))) Brincadeira, até que pegaram leve. Nem me fizeram sair na rua pra pedir dinheiro. Hehehe. :-)))
    Micha, vou te mandar o meu celular por email. ;-) Boa viagem!
    Dani, obrigada! O pai e eu estamos muito felizes pois falta muito pouquinho pra ela chegar. Já tá tudo praticamente pronto, agora só falta a papelada da maeternidade e os exames para internação.
    Patrícia, tem que saber pelo menos um pouco de programação html e javascript pra fazer as abinhas. Este layout que uso, eu peguei pronto. Se vc for lá em baixo, vai achar o link pro site onde eu peguei ele... mesmo assim, precisa saber mexer no código pra poder colocar os links. Para cada abinha, eu criei um label e assim vou classificando os posts que quero que apareçam em cada uma. Bom, não sei como mais te ajudar. Qualquer coisa, entra em contato de novo.
    Bjos a todos!

    ResponderExcluir
  8. Chris, muito obrigada pela ajuda, meu marido é informático, mas sabe como é: casa de ferreiro, espeto de pau ... Estou saindo de férias, mas quando voltar vou implementar com a ajuda da tua dica! E depois te aviso para mostrar o resultado! E que tenhas um parto super feliz!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi, Patricia! Obrigada!
    Se o seu marido é informático, então vai ser fácil... depois me conta se vc conseguiu. []'s

    ResponderExcluir