31 julho 2008

Os brinquinhos: a última coisa que faltava

Compramos os brinquinhos da Júlia. Na verdade, compramos no dia 19 de julho. Estou sempre atrasada com as notícias. :-))))
Eu pensei em comprar algo diferente, para fugir do tradicional brinco de bolinhas, mas todos os outros modelos eram muito grandes e não ficariam delicados.
O tema dos brinquinhos foi bem polêmico. No início, eu fiquei com a maior pena de furar a orelhinha da Júlia, cheguei a pensar em não fazê-lo, e quando comentei com o Sandro ele falou que de jeito nenhum iam furar a orelha da filha dele! :-))) Que quando ela crescesse, se quisesse, ela colocaria brincos. Depois, pensando melhor e conversando com as amigas que têm filhas meninas, vimos que o melhor momento é agora mesmo porque dói menos (pelo menos é o que dizem!). Até falamos com o pediatra que, obviamente, disse que não "passa nada", mas que o brinco tinha que ser de ouro, para não dar alergia.
Eu mesma não tive a orelha furada quando nasci e só fui criar coragem de furar já bem grande, não lembro exatamente, mas acho que já tinha uns 16 anos ou mais. Lembro que doeu muito, que inchou e levou vários dias pra ficar bom. Dizem que com os bebês isso não acontece porque a pele ainda é bem fininha... espero que seja verdade! :-)
Não queria que ela sofresse ainda mais do que ela já vai sofrer com todos os exames e vacinas que vão dar ainda na maternidade. É... nascer não é fácil!

4 comentários:

  1. Minhas duas netas furaram logo que nasceram, mas em casa. Acho que nem choraram. Elas também colocaram brincos de bolinha. Sua bebê ficará mais linda ainda com os brincos.

    ResponderExcluir
  2. Nice, várias pessoas me falaram isso, que furaram em casa. Mas... como é isso? A gente mesmo que fura? Como? Não tem que ter uma maquininha?

    ResponderExcluir
  3. Chris, eu também furei as orelhas depois de grande e não doeu. Álias, quem furou minhas orelhas foi minha irmã e eu a dela. Olha que doidas?! Meu pai não deixou que furassem quando éramos bebê. E além de tudo, a dieta da Júlia é favorável. As suas orelhas incharam porque tem uma dieta a seguir quando se fura as orelhas, viu? Beijus

    ResponderExcluir
  4. Luma, sério?! Nunca ouvi falar isso de dieta... o que não se pode comer?
    DOIDAS! Você e sua irmã! :-)))))
    Bjo!

    ResponderExcluir