08 agosto 2008

37 semanas

37 semanas by you.

Falta muito pouquinho, gente! Já estamos na fase de fazer todos os exames pré-parto: ECG, risco cirúrgico,  streptococos grupo B, e mais um monte que nem lembro pra que serve. Também tem um monte de papelada pra levar pra maternidade: indicações dos médicos e autorização de parto.
Agora as consultas com a obstetra passaram a ser semanais e a barriga já está treinando muuuuito com as contrações. :-)))))
A Júlia fica meio brava, tadinha... a cada contração, um festival de chutes e socos. Hehehe...
O curso pré-parto também acabou ontem. Confesso que eu já não aguentava mais ir... acho que o médico me encaminhou para este curso muito tarde, eu deveria tê-lo feito antes, quando ainda não me cansava tanto. De qualquer forma, valeu muito a pena ter feito este curso pois é graças a ele que sei exatamente o que fazer quando chegar a hora e que não estou desesperada com as contrações que ando tendo, pois sei diferenciar as contrações de treino das contrações reais de parto. Pelo menos é o que eu acho. :-))))
De qualquer forma, agora a Júlia já está completamente formada e já pode nascer tranquilamente. O tempo que ela vai ficar na barriga de agora em diante é só mesmo pra ganhar um pouco mais de gordura, que vai ajudá-la a manter a temperatura corporal após o parto.
Ufa! Agora estou tranquila! Ela pode nascer quando quiser que já não tem nenhum perigo.

3 comentários:

  1. Chris, agora relaxe! Toda a ansiedade e dúvidas do início foram substituídas por alegrias e pela certeza que está tudo bem com a Júlia. Agora aguardar!! Eu confesso que estou doida pra ver a carinha dela, esperando pra ver com quem ela se parece, mas o mais importante mesmo, é saber que ela chegará em um lar em que é muito amada.
    Sei que se ficar sem postar, é por um bom motivo! Boa semana!! Beijus

    ResponderExcluir
  2. Que bom que falta pouco, mas aproveite para dormir bastante porque depois são só cochilos. Que Deus lhes cubram de bençãos neste dia.

    ResponderExcluir
  3. Luma, estou tranquila. Pelo menos por enquanto. :-)))))
    Nice, quem me dera poder dormir. Mas estou tendo problemas com a circulação sanguinea e mesmo com medicação dói tudo quando fico deitada. Aí não durmo nada. :-(

    ResponderExcluir