26 agosto 2008

Minha Primeira Semana

Oi, gente! Quem está blogando é a Júlia.
Ontem, às 13:11, completei uma semana de vida! Mamãe cantou "Parabéns" para mim e Papai também me parabenizou.
Olha... esta primeira semana não foi fácil, viu!? Primeiro, eu estava lá quietinha e, de repente, abriram a barriga da Mamãe e me tiraram lá de dentro. Eu tomei um susto e chorei, mas aí vi a Mamãe e o Papai e me acalmei. Eles estavam chorando e nem conseguiram falar nada de tão emocionados que estavam.
Depois, me levaram para fazer vários exames, o Papai foi comigo. Eu tirei 9 no teste de APGAR, pesei 3.040 Kg e medi 47,5 cm. Estavam achando que eu era pequenininha, mas que nada! Enganei todo mundo nos ultrasons que fizeram. Happy
Depois, me levaram para a nursery e fiquei em observação. De lá, pensei que iam me levar pro quarto da Mamãe, mas me levaram para a neonatologia (unidade 3)e me colocaram na incubadora com uma unidade de oxigênio. O Papai foi me ver algumas vezes mas a Mamãe só pôde me ver às 23:30h da noite! Ela já estava desesperada, sem saber direito o que estava acontecendo. Um médico só foi falar com ela pra explicar o que estava acontecendo já de noite... na verdade, não era nada grave, eu só precisava fazer a adaptação respiratória porque nasci de cesárea pois a pressão da Mamãe subiu muito e demorei um pouquinho para aprender a respirar. A médica achou melhor fazer o parto logo, antes que desse alguma complicação maior pra mim ou pra Mamãe, assim, eu acabei nascendo com 38 semanas e 2 dias.
Eu fiquei com oxigênio por 2 dias, a Mamãe e o Papai só podiam me tocar colocando as mãos dentro de um buraquinho na incubadora. No terceiro dia, tiraram o oxigênio e ficaram só me observando na unidade 5. Finalmente me deixaram ir pro colinho da Mamãe que chorou até! Depois o Papai chegou e me viu no colinho dela! Que alegria! Neste dia começaram a me dar leitinho pela sondinha na minha boca. A Mamãe ficou com muita pena de mim por causa disso e chorou muito!
No quarto dia, me levaram para a Intermedia I, e disseram que agora que eu tinha aprendido a respirar, tinha que aprender a me alimentar para poder sair da observação. Que sofrimento foi para a Mamãe porque, como eu não mamei logo, ela estava com os seios muito inchados e inflamados. Com isso, eu também não conseguia mamar... mas a Mamãe foi persistente! Com a ajuda das puericultoras (aquelas mulheres que ensinam as mamães a amamentar), ela passou o dia tirando leite, fazendo massagens, colocando gelo e tentando me alimentar, mas tava muito difícil para mim... eu bem que tentei, mas não deu. Acabaram me colocando a sonda de novo e me dando leite assim, de mangueirinha. A Mamãe achava ruim me ver de sondinha... e ela pedia toda hora que me dessem o leitinho dela, mas acabaram me dando leite maternizada mesmo, não sei porquê. Mamãe ficou triste com isso... No dia seguinte, foi bem melhor! Eu já consegui comer bem melhor e, como a obstetra teve que dar alta pra Mamãe, ela falou com os neonatólogos e acabaram me dando alta também. Que alívio! Papai e Mamãe já estavam desesperados achando que iam ter que ir pra casa sem mim... Que bom que conseguimos ir todos juntos!
Em casa já foi tudo bem mais tranquilo! Eu já aprendi a mamar bem até demais! Happy
Papai e Mamãe estão muito contentes! Eu também, já que estou aqui com eles e eles me dão muito carinho e me mimam muito!
Ontem também foi minha primeira consulta com o pediatra. O nome dele é Santiago Kweitel e ele parece ser bem legal. Ele me chamou de "Bombom" e disse que sou "preciosa"! Eu aproveite e dei um show! Comecei a chorar bem alto no meio da consulta porque queria leitinho! A Mamãe teve que pedir licença pro doutor e ir pra sala de espera me amamentar. O Papai continuou a consulta sem a gente... o dr. pediu um exame de Bilirrubina para ver se eu ia precisar ficar na lâmpada para tratar icterícia, já que eu estava meio amarelinha.
Hoje fomos ao laboratório fazer esse exame e eu chorei muito!!! A Mamãe segurou a minha mão e ficou tentando me acalmar, mas doeu muito! E demorou muito também porque tiveram que encher vários vidrinhos com sangue... O Papai disse que, por pouco, não deu um soco no homem que me tirou sangue. Laughing 
De tarde, buscamos o resultado e aproveitamos para tomar a vacina BCG. Desta vez não doeu tanto e eu só dei uma reclamadinha. Enquanto a Mamãe me dava colinho o Papai ligou do laboratório mesmo pro Dr. Santiago e leu o resultado pra ele... que alívio quando o Dr. disse que estava tudo bem e que Papai e Mamãe deveriam só me observar e ligar pra ele caso eu fique mais amarelinha, mas eu já estou clareando... Ufa! Ainda bem que eu não vou ter que ficar internada de novo! Papai e Mamãe me encheram de carinho e mimos pois disseram que hoje o dia foi bem estressante e que mereço muito amor.
Mamãe manda um beijo para todos e pede desculpas por não estar escrevendo e nem visitando vocês, mas é que agora ela está muito ocupada comigo. Assim que der, ela vem dar notícias, tá?
Beijos a todos!

13 comentários:

  1. Olá Chris,
    Parabéns mamãe! Sua princesa é muito fofa!
    Viva com muita intensidade esse início de vida da sua princesa porque passa voando... Já já vai estar como o meu príncipe escalando o sofá e correndo pela casa toda(o que tb é uma delícia)...
    Como é bom transbordar de tanto amor, não é mesmo?
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Júlia isto tudo é para você ver que a vida aqui fora não é mole não. Você é uma gracinha e tem o "bico da cegonha" marcado na testa, igual a minha neta Clara. Beijinhos fofos para sua mamãe e papai e um enorme para você.

    ResponderExcluir
  3. Chris!! Acabei postando um comentário na outra foto...
    Mas só pra deixar registrado... FELICIDADES MIL pra vcs!! Ela é muito linda.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Chris, eu vim saber como a Júlia tem se comportado durante a noite, se você está dormindo bem. Aproveite quando ela estiver dormindo para dormir também. Não fique inventando coisas pra fazer nesse meio tempo, senão ficará estressada e o leite, babau. Sabe que o melhor para a icterícia é o leite materno?
    Poxa, nao sabia que a Julia precisou aprender a respirar, mas ela é valente!! Um presente de Deus!! Beijus

    ResponderExcluir
  5. Chris!!!
    Julia é linda demais! Parabéns pra vcs dois!
    Lindo relato, emocionante!!!!
    Beijosss, Augusta

    ResponderExcluir
  6. Oi Chris,
    Que semana né?Mas ja passou o susto, agora é só alegria, cura muito a princesa, ela é muito fofa.
    bjs,
    Karla

    ResponderExcluir
  7. Chris, Parabéns!!!
    Sua filha é muito linda!!!
    Dá vontade de apertar essas bochechas... rsrsrs
    Espero que você esteja se saindo bem neste primeiro mês, que é o mais complicado, até prá vocês se acostumarem, uma com a outra.
    Parabéns ao papai também!!!
    Tudo de bomn prá vocês!!!
    Beijos,
    Paty.

    ResponderExcluir
  8. Clarissa, não quero que o tempo passe rápido demais não! Hehe... :-)
    Nice, ela tb nasceu com a marca dos beijinhos dos anjos no olho esquerdo, além da marca do bico da cegonha. :-)
    Luma, ela é muito boazinha. Acorda só uma vez à noite e, às vezes, eu tenho que acordá-la porque o pediatra disse para não deixá-la mais do que 5 horas sem comer. :-)
    Guta, esperamos sua visita. :-)
    Paty, estamos nos saindo bem sim. ;-)
    Meninas, obrigada pelo carinho, viu? Bjos a todas.

    ResponderExcluir
  9. a Júlia é uma fofa nos dando notícias..amei saber tdo, tdo , tdo..
    q bom q deu tdo certo..apesar de ter q ficar na encubadora e tal...
    mta saúde pra Julinha!!!

    Tenha uma semana abençoada

    /(,")\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_.................

    ResponderExcluir
  10. Ah, ela 'e tao linda. PArabens. Felicidade a familia!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Chris, eu ñ sabia que vc e Júlia tinham passado por tudo isso, nossa... imagino como vc deve ter ficado.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Micha, ainda bem mesmo que deu tudo certo. Foi um sufoco!
    Simone, obrigada. Eu tb acho ela linda demais. :-)))
    Tia Tábata! Foi duro, mas deu tudo certo. :-)
    Bjos!

    ResponderExcluir