11 setembro 2008

Um beijo!

Oi, gente! Como vocês podem imaginar, não tenho tempo mais para nada além de cuidar da Júlia. Ela agora é a prioridade e, apesar de ela ser muito tranquila, não sobra muito tempo para ficar no computador.
Outro dia o papai estava ensinando ela a mandar beijo e olhem como ela aprendeu. Ela é muito esperta! Nem parece que só tem 24 dias! Ela está crescendo muito também... está me dando um desespero! Eu não quero que ela cresça assim tão rápido não. Wave
Nos últimos dias ela tem tido cólicas, tadinha. Ela chora muito e os médicos aqui não dão nenhum remedinho. Mandam a gente fazer massagem e esperar, pois isso é normal. Me dá muita tristeza vê-la sentindo tanta dor. No Brasil dão remédio, não dão? Estou pensando em fazer contrabando de algum remédio do Brasil para cá... Winking Na primeira visita que fizermos ao Brasil vamos direto a um pediatra, pois aí em casos de emergência a gente pode ligar pra ele e saber o que fazer. O pediatra dela aqui, não sei não, não está me inspirando muita confiança, mas pode ser que aqui todos sejam assim... preciso falar com minhas amigas que têm bebês sobre isso.
As coisas já estão entrando mais nos eixos por aqui, quem sabe, logo logo, eu consigo voltar a blogar com mais frequência e a visitar os blogs dos amigos? Vamos ver...

4 comentários:

  1. Chris

    Desculpe só agora aparecer para dar os parabéns pela Julia!!Ela está linda e mesmo a mamã não querendo vai crescer rapido!!Mas também é bom quando eles são maiorzinhos...é sempre bom em qualquer idade!!

    Bjs
    PS:aqui em Portugal também dão remédios para as cólicas...é que custa muito ver os bebés a chorar!!

    ResponderExcluir
  2. Chris, se está amamentando tem que observar o que come. O povo mais antigo diz que todo alimento que tem raiz, que nasce debaixo da terra causam cólicas em bebês, eu nao sei realmente. Sei também que existem dois remédios que devem ser intercalados, um deles é luftal, parece que este não pode dar vezes seguidas ao bebê. Tente chazinho de erva doce e camomila, adoçado com açúcar especial para bebês. Uma bolsa de água quente colocada na barriguinha também ajuda. Além dos gases é o sistema digestivo que está amadurecendo. Calma!
    hehehehe adorei a beijoca!! Beijus

    ResponderExcluir
  3. Margarida, obrigada! É horrível ver o bebe chorar deste jeito e não poder fazer nada! Eu acho um absurdo, com a medicina tão moderna, não ter nada que se possa fazer. :-( Segundo o pediatra, os remedios que existem hoje acabam piorando a situação... :-/
    Luma, aqui dizem que nao importa o que a gente come, que o unico que dá colicas no bebe é que ele engula ar. Na dúvida, evito vários alimentos sim... mas a verdade é que não adianta nada. Ela continua sofrendo. :-( O Luftal, segundo o pediatra, é porque pode dar prisão de ventre, daí pioraria as cólicas e pioraria o quadro, já que ela nao conseguiria fazer cocô. :-( Quanto aos chás, não dou porque o pediatra disse que até 6 meses só pode leite pois o organismo dos bebes nao estão maduros para processar outros alimentos. Estou tentando manter a calma, mas tem horas que o desespero bate forte. :-)))) Obrigada pelas dicas. Bjos!
    Alberto, obrigada! :-)))

    ResponderExcluir