02 setembro 2008

Adoro dormir no colinho do Papai!

Ontem, comemorei 2 semanas! A correria foi tanta que Papai e Mamãe só lembraram de cantar parabéns pra mim no fim do dia.
Esta semana foi bem mais tranquila... não me deram nenhuma agulhada! Papai perguntou pro pediatra sobre as vacinas que não são obrigatórias porque ele quer me dar todas e o dr. disse que só com dois meses. Ufa! Me livrei de mais agulhadas, pelo menos por enquanto.
No sábado, dia 30, Mamãe foi tirar os pontos da cesárea e me levou pra Dra. Adriana me ver. Foi ela quem me tirou da barriga, eu lembrei dela quando a vi. Ela me achou linda e ficou feliz que não rasparam o meu cabelinho na maternidade. Aqui é costume fazer isso com os pobres bebês... A Mamãe comentou com ela que ficou com pena de furar minhas orelhinhas porque já tinham me furado muito enquanto estive na neonatologia, mas ela disse que com menos de 3 kilos eles não teriam furado mesmo. Mamãe disse que bom, que agora ela tem uma boa desculpa quando perguntarem. Big Grin
Eu estava dormindo bem e deixando a Mamãe descansar bastante de noite. Dormia 4 a 5 horas seguidas... mas tem 3 dias que eu tenho chorado de fome de noite. O pediatra disse que provavelmente eu tenho cólicas e aí, como não sei o que fazer para resolver o problema, quero mamar porque acho que assim passa, mas eu não sou boba não... eu quero mesmo é o colinho da Mamãe! Batting Eyelashes O dr. disse pra Mamãe tirar leite de manhã pra me dar de noite, na mamadeira, porque como eu tô querendo mamar muito, o leite da noite já tá fraco e não me alimenta bem. Assim, dá tempo também da Mamãe produzir o leite mais forte. A Mamãe vai começar hoje a me dar esse leitinho de noite... vamos ver se durmo melhor assim.
Esta semana eu também dei um susto na Mamãe e no Papai. O meu cordão umbilical começou a sangrar e eles ligaram pro pediatra, que disse que era normal... mas como eles continaram preocupados, me levaram à emergência lá do hospital em que eu nasci e o pediatra que me recebeu disse que era normal sim. É que meu umbiguinho vai cair logo, logo. A Mamãe nunca tinha ouvido falar que sangrava e quase morreu de susto, coitada. Porque ninguém nunca avisou ela? Confused
Ontem a gente foi me registrar. Como o documento de união estável do Papai e da Mamãe são do Brasil, seria necessário traduzir para o espanhol para que o Papai pudesse me registrar sozinho, ou então, a Mamãe teria que ir junto com ele para assinar os documentos também. Como ir junto era muito menos complicado, a gente aproveitou que não estava tão frio e foi. Agora já tenho DNI, o documento de identidade argentino. Que bonitinho! Em uma semana o Papai tem que ir buscar o meu registro de nascimento. Depois, com estes documentos, ele vai dar entrada nos meus documentos brasileiros e no meu passaporte.
Ontem de tarde, estivemos com o pediatra e eu aumentei 400 gramas e 2,5 cm em uma semana! Papai e Mamãe ficaram muito contentes e o dr. Santiago disse que estou muito bem. A próxima consulta agora é só quando eu completar 1 mês e aí, provavelmente, o dr. vai me liberar pra passear na rua.  Segunda que vem, eu tenho que fazer um exame de fundo de olho... não sei ainda pra quê que serve, mas a Mamãe vai procurar entender melhor. A gente só sabe que vão dilatar minhas pupilas e aí, provavelmente, eu vou ficar meio enjoadinha neste dia... A minha amiguinha Sophia ficou, o papai dela contou pro meu.Sad Como eu sei que vou ganhar muito carinho, estou tranquila.

5 comentários:

  1. A Júlia é muito lindaaaaaaaaaaaa!!
    Será que vcs vão pode vir no meu aniver??? Pede pro papai trazer e depois buscar. Só pra dar uma passadinha... Tomará que sim!!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Chris, vc já é mamãe! Que legal. Parabéns! Muita saúde pra ela e felicidades para todos.
    Beijos,
    Palpi

    ResponderExcluir
  3. Não posso sair sem dizer: que coisa mais linda de Júlia! :)

    ResponderExcluir
  4. Ela está lindona!!!! Pobres bebês, mal nascem e toma injeções, exames. Tempo bom na barriga!!!! Espero que a sua mamãe esteja com a pressão boa e que tudo esteja bem com vocês duas, como aparenta estar. Beijinhos doces.

    ResponderExcluir
  5. Amanda, infelizmente não deu pra ir no seu niver... é que a Júlia ainda tava muito pequenininha e tava muito frio. Nao quis arriscar. Fica pra próxima!
    Palpi, sumida! Obrigada! Que bom que vc apareceu por aqui, tava com saudade! :-))) A Julia é mesmo linda, concordo com vc. :-P
    Nice, acredita que fui ao cardiologista e minha pressão está normal? Nem tô precisando tomar remédios mais! Tô até estranhando... tantos anos tomando. :-))))) Bjo!

    ResponderExcluir