18 novembro 2008

3 meses

Hoje a Júlia completou 3 meses. Não tem foto porque ela simplesmente não parou de chorar o dia inteiro e não queria mamar (esta segunda parte sempre me deixa desesperada!). Tive que ficar com ela no colo todo o tempo, vocês podem imaginar como está a minha coluna: precisando ser trocada por uma nova!
Eu tinha planejado comprar uma tortinha, cantar parabéns para ela e tirar muitas fotos com ela linda e sorridente, mas cada vez mais chego à conclusão que nunca mais na minha vida nada sairá como planejado. Com a Júlia agora tudo é sempre uma surpresa.
Ligamos para o pediatra que mais uma vez mandou a gente chamar o médico da OSDE (nosso plano de saúde). Não sei para quê que a gente insiste em ligar pra ele se a gente já sabe o que ele vai falar… aff! nem quero comentar sobre este assunto para não me aborrecer mais.
Então… veio a médica da OSDE e ela disse que a Júlia tinha cólicas. Só que ela estava se comportando completamente diferente das outras vezes em que ela teve cólicas. Ela não estava movendo as perninhas e se debatendo... Só chorava, chorava e chorava… mas acho que era isso mesmo porque a Dra. fez umas massagens e ela soltou um montão de puns, fez cocô e se acalmou. Eu já tinha tentado fazer massagens, mas a Júlia quando está assim nervosa não deixa que eu faça. Às 20:45 consegui colocá-la no berço e quase chorei de emoção e alívio! Nem lembro quando tinha sido a última vez que a Júlia tinha dormido assim tão cedo… mas (olha a surpresa aí outra vez) às 21:30 ela acordou de novo. Pensei: fácil! Ela está com fome, já que mamou às 18:30h. Dei de mamar e ela voltou a dormir. Pensei: agora sim! Ela vai até às 4h (hora em que ela normalmente acorda para mamar)! Mas olha de novo a maldita surpresa: ela voltou a acordar. Como eu não agüentava mais, deixei ela no berço resmungando até que ela cansou e dormiu. Me parte o coração, principalmente sabendo que ela teve um dia tão difícil, mas eu simplesmente não tinha mais forças… smile_sad
Bom, espero que amanhã seja melhor. Se tudo estiver tranquilo, quem sabe conseguimos comemorar amanhã os 3 meses da pequena…
Estou morta, mas precisava desabafar um pouco e sobrou pra vocês! smile_teeth

5 comentários:

  1. Mãe da Elisa19/11/08 8:09 AM

    Calma, Chris, você lembra como o aniversário de 3 meses da Elisa também foi surpreendente? Mas o choro dela era de sono, e eu sei que, nessas horas, o difícil é não saber o motivo do choro... Mas tudo passa, e esse dia também passou, certo? Espero que agora a Júlia esteja bem. Vá amanhã ao pediatra e esgote todas as suas dúvidas! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Parece que já vi esta história antes!!! Fique calma tudo se resolve.
    Bebê é sempre imprevisível.

    ResponderExcluir
  3. caramba...como passou rápido..3 meses!!!! ela tá mto linda..enorme!!!
    penas essas cólicas, né?

    /(,")\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_.................

    ResponderExcluir
  4. Chris, maternidade é cheia de dores e delícias! Mas olha só pra carinha dessa fofa da Júlia: não precisa pensar duas vezes pra saber que tem mais delícias, né?
    beijinhos, força sempre e parabéns pelos 3 meses da filhota!

    ResponderExcluir
  5. Luciana, não tô mais calma não! Hehehe... o pediatra dela não é lá muito atento. Não dá pra ir nele assim que ele não atende, só me manda levá-la à emergência. :-(
    Nice, me dá dicas!!! Hehehe.
    Micha, voou, né?
    Mari, tem muitas delícias sim! Mas confesso que o cansaço tá bravo. :-/

    ResponderExcluir