30 novembro 2008

Com soninho...

Tá difícil fazer ela dormir fora do colo. Ela gosta assim, de pé e abraçadinha...
Nem adianta tentar deitar ela, que ela abre o berreiro!
Ela demora tanto a dormir que eu acabo ficando com mais sono que ela. :-)))

7 comentários:

  1. Linda!!! Como ela tá enorme Chris!

    ResponderExcluir
  2. Chris, como está linda, essa menina!!! Não está sendo fácil, mas é assim mesmo. No primeiro filho a gente sofre um pouquinho mais....eheh
    A rotina, eu acho muito bom, aqui eu tenho rotina em casa pros meninos desde a hora que acordam até a hora de dormir (aqui o toque de recolher é as 21h). Vai em frente, vai dar certo.
    A Gabi também não pegou mamadeira... só chupeta (o nando não pegou chupeta). Hoje eu dou o minguau na colher, porque é só assim. Quando o papai estiver sozinho com ela, fala para ele tentar dar o leitinho na seringa (de 10 ml, daquelas de dar remédio, mesmo), ao menos a fome deve passar.... mas vai ser no grito, avise ele..eheh
    Boa sorte nessa caminhada, ela está muito linda. Quanto ao cansaço, daqui a pouco passa... Um beijo,
    Joyce

    ResponderExcluir
  3. Chris, ela é muito linda...Fique tão feliz quando soube da chegada dela.
    Parabéns e mande noticias.
    Bjs
    Lilian

    ResponderExcluir
  4. Chris, lembra do agarradinho? Um bichinho pequenino que a gente colava em tudo? hehehe a Júlia é o bebê agarradinho!
    E aqueles saco canguru, já tentou usar? Fica com as mãos soltas e pode ir ajeitando as coisas enquando a Júlia curte a mamã e você não se sente sonolenta.
    Eu perguntei sobre ela tomar qualquer outra coisa, porque algumas crianças não aceitam leite na mamadeira, mas tomam chás ou mesmo suquinho. Não que precise disto, mas vai que você precisa sair e tals? Daí você dá uma enganada na Júlia se ela não pode ir junto. Um cházinho de vez em quando não vai desmamá-la.
    Boa semana!! Beijus

    ResponderExcluir
  5. Enorme e pesada, Van! :-))) Você vai ver quando a gente chegar aí. ;-)
    ----------------------------------
    JOYCE!!! Que bom receber sua visita aqui!!! Eu não tinha pensado na seringa... em último caso, podemos tentar sim. Mas hoje eu consegui fazer com que ela mamasse na mamadeira. Não sei se isso vai se repetir, mas pelo menos foi um primeiro passo nesta direção. :-))) Bejos pra vc, pro Nando, pra Gabi e pro Roberto.
    ----------------------------------
    LILIAN!!! Que surpresa boa também!!! Adorei este post... quanta gente veio comentar! :-))) Obrigada! Como andam todos aí? Bjos!
    ----------------------------------
    Luma, ela parece mesmo este bichinho. Hehehe... eu tenho o canguru, mas ela não gosta de ficar muito tempo, acho que sente calor. Quanto à tomar outras coisas, o pediatra falou que antes de 6 meses não pode porque o organismo deles ainda não está preparado para processar outros alimentos. A Júlia já sofre pra caramba com o intestino (cólicas e prisão de ventre)... imagina se eu coloco outros alimentos antes que ela esteja pronta? Prefiro não arriscar. :-( Bjão!

    ResponderExcluir
  6. Vou te contar uma coisa: Passei muito mal no pós parto e fiquei sem amamentar meu filho. Ele tomou leite artificial na chuquinha no berçario. Eu tinha muito leite e ele nao queria mamar em mim. Foi desespero total fazê-lo esquecer o vício da chuca e pegar o peito. Com muita insistência, o médico Dr.Roberto Ayres - se um dia precisar de um pediatra no Rio, procure por ele - me instruiu a dar chá de camomila ou erva-doce fraquinhos intercalado/adoçado com dois açucares diferentes (não lembro o nome) sei que um prende o intestino e o outro solta. Mas tinha que dar os chás na colherinha para esquecer a chuca. Foram 9 dias e no décimo dia, meu filho pegou o peito. Ele mamou em mim 15 dias depois que nasceu. Por isso digo que o chá não faz mal. Muitas mães dão chás quando o bebê tem cólica.
    PH mamou no peito até os 3 anos e alimentos sólidos a gente não dá antes dos 6 meses mesmo, o organismo não digere, nem dentes eles têm! O que sugeri foi em caso de necessidade, mas enquanto estiver por perto, é justo as mamadas. Beijus

    ResponderExcluir
  7. Oi, Luma! Obrigada pela dica de pediatra. Estas dicas são sempre bem-vindas! :-))) O problema com os chás, que falam aqui, é que não se pode garantir que contenha só mesmo o chá de camomila ou erva-doce e que não tenham misturado outras coisas... Não sei se no Brasil dá para garantir. O controle de qualidade dos produtos alimentícios aqui na Argentina é meio precário... bjo!

    ResponderExcluir