19 novembro 2008

Agora sim: três meses!


image
Hoje a Júlia amanheceu tão boazinha, mas tão boazinha, que parecia outra criança. smile_tongue
Ela passou o dia linda, simpática com todos e soltando sorrisos para todos os lados. Ao contrário de ontem que, quando a moça da loja de fraldas veio falar com ela (como sempre faz e sempre recebe muita simpatia), ela soltou uns grunhidos bem feios: “Humpf!!! Hum… Hum…” (fazendo uma cara bem feia). Quase me matou de vergonha!!!smile_embaressed Só me restou explicar que ela tinha acordado de “mala onda”. smile_thinking
Hoje não… hoje ela estava linda e maravilhosa. Brincamos muito de “Pocotó”(agora ela dá gargalhadas!)  e ela riu muito quando cantei “Garota de Ipanema” pra ela. Será que canto tão mal assim? smile_teeth 
Ela adora Bossa Nova, escutávamos muito quando eu estava grávida. Ela também adora Capital Inicial e Cidade Negra. Acho que é o estilo da voz do Dinho e do Toni Garrido, suave… sei lá. Só sei que, em geral, as crianças gostam deles.
Esperamos o pai chegar em casa e, enquanto ela mamava e tomava banho, ele foi comprar uma tortinha pra gente cantar “Parabéns”. Eu sei que já era tarde para ela e que eu me arrisquei muito querendo fazer festa justo na hora dela dormir, mas não dava para comemorar sem o Sandro junto, né? Cantamos “Parabéns” e tiramos fotos correndo pois ela já tinha começado a reclamar e aí ela dormiu. A coloquei no berço às 21:10h. Nem acreditei! Fiquei com o pé atrás esperando que ela fosse acordar novamente e realmente ela acordou às 22h… agora ela inventou essa de ficar acordando… mas se ela não chorar como chorou ontem, tá bom! smile_tongue

image image image
Neste mês ela resolveu chorar todos os dias quando sai da banheira. Berra mesmo! Eu cheguei a achar que ela não estava mais gostando do banho, mudei o banho de horário pra ver se ela parava de chorar, mas não adiantou nada. Me dei conta de que o que ela não gosta é de vestir a roupa. Acho que o banho a relaxa tanto que o sono chega tão forte que nem dá tempo de vestir a roupa. Vocês têm alguma sugestão? Já tentei de tudo. Amamentar antes do banho, depois do banho, dar banho de manhã, de tarde, de noite… fazer massagem antes, fazer massagem depois, não fazer massagem… enfim, já tentei de tudo o que consegui imaginar. Nada funcionou.smile_sad 
Neste último mês ela se desenvolveu muito! Agora ela já tem o pescoço durinho, aprendeu a levantar o corpinho para sentar e quando está no carrinho, levanta a cabeça pra ver quem está do lado. No banho, tenho que tomar o maior cuidado pois ela levanta a barriga e, numa destas, ela pode escorregar e acabar dando um mergulho! Ela já conversa com a gente, na língua dela, mas conversa. Sorri muito e dá muitas gargalhadas. Brinca e já sabe dar sinais de que quer brincar mais. Grudou ainda mais no pai. Não pode vê-lo que quer logo pular no colo dele. Ela começou também a dar sinais de que já tem uma rotina para ela, com os horários mais ou menos estabelecidos (menos de noite, quando desanda tudo).
Ela também já demonstra uma personalidade forte! Sabe o que quer e ai de quem ousar não atendê-la. Estou vendo que vamos penar com esta menina, viu?! Ainda mais porque eu tento educá-la desde já e não mimá-la demais, deixá-la chorar um pouquinho, mas o pai se derrete todo quando vê a carinha dela com biquinho e os olhos cheios de lágrimas. Eu tenho certeza de que é manha, mas ele não aceita… acha que está com dor e sempre quer dar algum remédio ou medir a temperatura. Eita pai bobo!!! Já cai nas chantagens de uma menina de 3 meses, imagina quando ela estiver maior. smile_tongue
Eu já expliquei que os bebês quando fazem manha choram com lágrimas sim! Ele acha que não, que quando fazem manha choram, mas que não saem lágrimas. Tsc, tsc, tsc… tão inocente o coitado. smile_tongue Vocês que são mães não querem falar com ele aí nos comentários? Quem sabe ouvindo outros relatos ele se convence??? Hehehe.
Amanhã vamos ao pediatra. Depois conto para vocês quanto ela cresceu este mês. Minha coluna aposta que ela já passou dos 6 quilos. Vamos conferir amanhã. smile_wink

6 comentários:

  1. Julia !!!Linda da Tia Pauly...Parabéns princesa!!
    Que Papai do Céu continue abençoando e iluminando vc e seus pais....
    Bjinho

    ResponderExcluir
  2. Olá, parabens pela Julia e pelo blog, sempre venho aqui para saber dicas de buenos aires e de mamae, pois tb sou uma mamae fresca... beijos Ju

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Júlia!!! A titia tá morrendo de saudades!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, linda! Muita saúde pra vc!

    Infelizmente, não tenho dicas para acabar com a choradeira, ainda estou penando na fase das cólicas com a Beatriz...

    Qto ao choro de manha, ainda estou aprendendo a decifrá-lo, mas tenho quase certeza que pode vir com lágrimas sim.

    Bj grande!

    ResponderExcluir
  5. Chris, a Elisa também chorava muito quando saía da banheira, mas ainda tinha menos de 2 meses. Com o tempo ela parou, e depois de um belo dia, nunca mais chorou nessa hora... deve ter alguma explicação mas eu infelizmente não sei qual é para te ajudar... será que ela fica com frio? confirme se não está entrando nenhuma corrente de ar no ambiente do banho, e banho muuuuito quente também não é muito bom, pq na saída o bebê sente mais frio. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Pauly, adoramos suas visitas! Que coisa boa!
    Juliane, assim que der um tempinho vou ler o seu blog com calma. Aí a gente vai trocando experiências... :-)))
    Van, beijo!
    Pata, ah, não! Essa fase das cólicas são bravas. Eu pensei que a da Júlia tinha acabado mais não... ela continua sofrendo, só os sintomas é que mudaram, daí eu levei um tempo pra conseguir identificar que ainda eram as cólicas. O pediatra disse que até ela completar 4 meses vai passar... então só falta 1 mês. Tomara! Paciência para superar essa fase com a Bia, tá? Faz bastante massagens porque alivia!
    Luciana, não é isso não porque eu fecho o quarto todo, coloca na temperatura certa, meço a temperatura da água também... está tudo como o pediatra disse que tinha que ser. Além disso, antes ela não chorava... o choro ao sair do banho é novidade. Acho que ela não gosta é de vestir roupa... :-))))

    ResponderExcluir