15 novembro 2008

Na aula de shantala e socorro!!! São os dentinhos?!?!

image

O curso já acabou, mas ficou esta foto de lembrança.
Mudando o assunto: Socorro!!! Gente, tem uma semana que a Júlia começou a chorar desesperada toda noite, lá pelas 20h, que era a hora em que ela dormia. Chora tanto, baba, come as mãos, não quer chupeta e nem quer mamar. Outro dia, ela passou o dia inteiro sem mamar direito e chorou tanto, mas tanto, que a levamos à emergência do hospital e a médica a examinou todinha. Ela não tinha nada! Falamos com ela sobre a possibilidade de estarem surgindo os dentinhos e ela disse que era muito cedo, que isso acontece lá pelo quinto mês.
Sei que parece loucura (a mim me pareceu na primeira vez que a idéia passou pelas nossas cabeças), mas achamos que é isso sim. Tem dois pontinhos brancos na gengiva de baixo. O Sandro pesquisou na internet e encontrou relatos de outras mães com o mesmo problema e descobrimos que em alguns bebês nascem os dentes aos 3 meses e até aos 2! A Júlia tem consulta marcada com o pediatra no dia 20, vamos ver o que ele vai dizer.
Tadinha, agora que as cólicas acabaram, será que vem o incômodo com os dentinhos?!?! smile_sad

4 comentários:

  1. Nossa! Será Chris? Tudo bem que ela é bem desenvolvida sim, mas dentinhos?

    ResponderExcluir
  2. Muitos bebês começam a chorar muito por conta do famoso refluxo. Talvez por ela não vomitar arde o esôfogo justamente porque ela não coloca para fora. Meu filho era assim. Preste atenção neste detalhe e pense nesta hipótese. Existe refluxo sem vômitos que arde mais do que com vômitos. Deixe-a deitada sobre o lado direito na cama, forrando as costas para ela não virar, pelo menos meia hora e coloca-a para arrotar novamente. Levante a cabeceira da cama caso veja que melhora. Abraços

    ResponderExcluir
  3. Ai, Chris, mas se vocês vêm pontinhos brancos e a gengiva dela está inchadinha... é bem possível que já sejam os primeiros dentinhos! E incomoda bastante, mesmo, tadinhos... Meu sobrinho teve aos 2 meses! Léo só ao 8 e ficou só nesses, já está com 11 e nada dos de cima apontarem! Mas esse incomodozinho passa, só tomara que ela não morda você!
    Beijos!
    Mel
    P.S. Que bom que passaram as cólicas!

    ResponderExcluir
  4. Meninas, o médico falou que os dentinhos não estão saindo. Eles já estão lá embaixo da gengica, mas não é que eles vão sair agora. Ufa! Confesso que fiquei aliviada. :-))))
    Nice, eu cismei tanto que ela tava com refluxo e reclamei tanto com o pediatra que ele nos encaminhou a um gastro, mesmo afirmando que não era. A levamos ao gastro e ele confirmou que não era. Ontem voltei ao pediatra e tive que falar pra ele com a maior sem "gracesa" do mundo que realmente não era refluxo. :-))))

    ResponderExcluir