01 dezembro 2008

Canguru, rotina e mudança

image

A Júlia foi promovida: agora pode ir de frente no Canguru.
Já faz tempo que ela não estava mais gostando de ir de frente para mim. Acho que ela ficava brava porque não conseguia ver nada e também porque sentia mais calor. Agora que o pescoço dela já está durinho, ela já pode ir de frente. Ela adora! Vai passear toda contente olhando tudo com muita curiosidade.
Falando nisso: nunca vi ninguém gostar tanto de rua como essa menina! :-)))
Mudando de assunto, a Júlia está mais tranquila ultimamente. Acho que a rotina está fazendo bem para ela.
Ela ainda dá trabalho para dormir à noite, mas nem se compara a como era antes. Agora, no máximo às 21:30h ela já está dormindo.
Assim fico mais tranquila também, pois eu ficava muito preocupada com o fato dela dormir pouco. Quero fazer com que ela durma ainda mais pois o normal para um bebê até 4 meses é dormir de 16 a 20 horas por dia. Pela minhas contas, ela agora dorme no máximo 14 (antes dormia menos ainda!)… tenho medo de que isso possa atrapalhar o desenvolvimento dela.
Mudando de assunto outra vez: eu estava tentando evitar pensar no assunto, mas agora que o mês de Dezembro chegou e caiu a ficha de que 2008 já praticamente acabou, estou ficando meio triste e, ao mesmo tempo, ansiosa com a nossa mudança. Triste porque vou sentir saudades dos amigos daqui, das meninas cuja companhia e amizade me ajudaram a passar melhor estes dois anos aqui em Buenos Aires. Imaginem como teria sido se eu não conhecesse ninguém! Ansiosa porque uma nova aventura vai começar. Em outro país, com outro idioma, outro clima, outra cultura… ter que começar tudo de novo, conseguir amigos, estudar a língua. E agora será tudo muito mais difícil pois as diferenças são muito maiores do que as entre o Brasil e a Argentina, a distância para matar a saudade da família é muuuuuuito maior, e também tem a Júlia, pois temos sempre que pensar nela em primeiro lugar.
Ao mesmo tempo que dá um frio na barriga, dá uma certa excitação! Sim! Pois será uma experiência incrível, que poucos têm a chance de viver.
Os preparativos já começaram…

Ps.: Sei que meu layout pifou, mas não vou arrumar tão cedo… talvez só quando estejamos instalados em nosso novo lar. smile_tongue

11 comentários:

  1. Chris não sei se perdi algum post, mas para onde você vai????
    Beijos para ti e para a Júlia!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Patricia! Eu não contei ainda... estou querendo ver se alguém adivinha, mas até agora ninguém deu nem um chutezinho.:-)))
    Bjo!

    ResponderExcluir
  3. Oi chirs, comecei acompanhar teu blog exatamente pq estava indo para bs as e queria dicas daí, entao achei teu blog ótimo, depois veio a Julia, na mesma época q eu engravidei, hj acompanho sempre... to curiosa pra saber pra onde vcs vao e como será a adaptação da Julia... Acho q vcs vao pro Canadá!!!!! beijos Ju

    ResponderExcluir
  4. Como você é corajosa!!!! Minha nora não está conseguindo sair do Rio de Janeiro para morar em S.Paulo, longe da família. Será que vc vai para o Canadá???? Meu filho morou em Winnipeg.
    Fico feliz em saber que a Júlia está melhorando.

    ResponderExcluir
  5. Chris

    Pela diferença do clima e da cultura será que o próximo destino é na Europa??Em Portugal não é porque não teria que estudar outra língua...hehe...mas pelo frio poderia ser...estão zero graus por aqui!

    beijos para as duas

    ResponderExcluir
  6. o lay aparece pra mim, a foto da julia...
    ela tá mto fofa, cada dia mais
    2 anos já em BAs? como passa rápido..lembro de vc se mudando praí..minha nossa!!
    e agora vão pra onde?

    Uma ótima semana para você!!!!

    /(,")\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_.................

    ResponderExcluir
  7. Oi, Juliane! Sério?! Que legal! Mas tem muito tempo que não escrevo sobre Buenos Aires e olha que tenho bastante material. Me falta ânimo e tempo, principalmente porque agora já esqueci todas as idéias que estavam na minha cabeça quando planejei cada posts e saí pra fazer as fotos. :-)))) Você errou, não é Canadá. :-))) Bjos!
    -------------------------------
    Nice, a gente tem que ter coragem sim para garantir um futuro melhor pra Júlia, né? Temos que aproveitar as oportunidades que aparecem. Não adianta deixar as oportunidades passarem para ficar perto da família se isso atrapalhará o seu futuro e o de seus filhos.
    Não! Não vamos para o Canadá! :-)))
    Bjo!
    -------------------------------
    Margarida, você foi a que passou mais perto. É na Europa sim, mas faz beeeeeeeeeeem mais frio que 0 graus. Hehehe. Vamos para a Finlândia, com direito à conexão em Lisboa. Bjos!
    -------------------------------
    Micha, o cabeçalho do blog está legal, sumiram as imagens dos posts. A data ficava dentro de um calendário. Os comentários dentro de uma nuvenzinha e o autor ao lado de um lápis... as imagens sumiram do servidor e eu não tenho backup. :-))))) Bjos e ótima semana!

    ResponderExcluir
  8. nosaaaaa, finlandia!!!nunca ia adivinhar, pra dizer a verdade nao sei quase nada de lá, vai ser bom q agora vou saber né?!!! reamente é mta coragem, ainda c a Julia, q tudo de certo e q deus ilumine vcs... qdo vcs vao????? bjos

    ResponderExcluir
  9. Vou chutar a Suécia, até por conta da Ericsson. Não sei, mas associei o trabalho do seu marido à ela ou se não, vai para algum país do norte, tipo Noruega. Acertei? Acho que da outra vez acertei, né?

    Adorei o canguru!! Júlia está com carinha muito sapeca!!

    Beijus

    ResponderExcluir
  10. Oi Chris; até eu, que não te conheço pessoalmente, estava tentando adivinhar para onde você ia mudar-se, mas jamais imaginei Finlândia! Pensei em Canadá, Austrália, mas passei longe... Quero sinceramente desejar-lhe felicidades neste novo desafio, e dizer que ao frequentar seu blog aprendi a admirar sua disposição e sua fibra, parabéns!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Juliane! Nós vamos em janeiro, dia 16, se não me engano. Mas antes vamos passar uns dias no Brasil. Bjos!
    ------------------------------------
    ERICSSON, Luma?!?! Essa é a concorrente! Hehehe... Meu marido trabalha na Nokia, cuja sede fica na Finlândia. :-))))
    ------------------------------------
    Luciana, obrigada! Qualquer pensamento positivo é bem-vindo. Bjos!

    ResponderExcluir