18 fevereiro 2009

6 meses!

image

Hoje nossa princesa completa 6 meses. É uma data ainda mais marcante que as outras pois agora ela vai começar a comer comidinhas! Vamos esperar só o Papai voltar de viagem pois ele não pode perder a primeira vez em que ela vai comer. A expectativa é grande para saber se ela vai gostar e comer tudinho ou se vai cuspir e jogar tudo fora! Hehehe...
Eu espero que ela seja boa de garfo.
Também é uma data importante pra mim pois estou com uma sensação de dever cumprido. Consegui amamentá-la exclusivamente no peito até aqui e, mesmo que agora não dê mais, eu já me sinto realizada. Não foi tão fácil quanto parece, muitas vezes eu achei que não conseguiria. Pretendo continuar amamentando até ela fazer 1 aninho, pois ela é muito saudável! Graças a amamentação ela nunca teve nadinha de doença, no máximo o narizinho entupido. Nunca precisou tomar remédio para nada.
Ela está a cada dia mais levada, basta ver a cara dela de sapeca! Ela é muito inteligente também. Ensino uma coisa e rapidinho ela aprende. A cada dia requer mais atenção e não aceita de maneira nenhuma dividir a minha com nada. Se estou com ela no colo e chego perto do computador, ela começa a gritar! Quando quer ver o computador, ela quer só pra ela. Antes a gente dividia, ela ficava vendo vídeos na metade da tela enquanto eu usava a outra metade. Agora não, o computador é só dela. :-))))
Ela já está sentando bem direitinho e eu continuo insistindo em colocá-la de barriga para baixo para ela se exercitar e ir aprendendo a engatinhar, mas ela é muito preguiçosa e já reclama logo.
Apesar do trabalho dobrado que ela está dando, achamos que ela está a cada dia mais linda, fofa e a amamos a cada dia mais.
Tudo o que queremos é que ela continue muito saudável e que seja sempre muito feliz!

6 comentários:

  1. Parabéns Júlia!!! Que vc continue crescendo cada dia mais linda, mais forte, inteligente e saudável!
    E Chris, se vc achou amamentar difícil, vai ver esta fase de papinhas! Não é mole tbm não, a Ana Clara dava tanto trabalho! A Angeliene fala que é a fase mais complicada...rs

    ResponderExcluir
  2. Van, imagino que seja bem mais trabalhoso mesmo. Ter que cozinhar, sujar prato e talheres, sujar roupa, sujar a cadeirinha, tentar fazer ela gostar da comida, etc. Mas o que eu achei difícil de amamentar não era o fato de ter que amamentar de 2 em 2 horas não, ou de ser cansativo. Era que às vezes o leite quase acabava e a menina ficava chorando de fome. É muito triste ver seu filho chorando de fome e não poder fazer nada... Amamentar é muito difícil, você não pode se estressar, tem que se alimentar bem, tomar muita água, descansar muito! Coisas que são muito difíceis de se fazer quando se tem um bebê pra cuidar. Nem tudo depende de você: se estressar, por exemplo. :-))))
    Bom, mas o que importa é que conseguimos! :-)))

    ResponderExcluir
  3. Parabéns para a Julia!Não se preocupe que ela tem carinha de quem vai comer tudinho e bem...hehe
    Eu também amamentei o Francisco até quase ele ter quase um ano e acho que foi mto bom para ele...até hoje continua a ser uma criança bem saudável graças a Deus!
    Mas se acha que amamentar é mto trabalho imagine quando tiver que preparar todas as comidinhas dela quando pensar por exemplo em fazer uma viagem,ou um passeio mais demorado...

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Parabéns!!!! O leite materno é realmente muito importante para o bebê. Ela está fofa!!!!Tudo de bom para vocês.

    ResponderExcluir
  5. Olá Chris, parabéns para vocês três! Tenha paciência e criatividade, e essa nova fase será cheia de diversão e descobertas. A Elisa já come papinha há 1 mês, e adora. É mais uma fase de mudanças importantes, e a gente fica com aquela sensação de incerteza - será que está comendo o suficiente? E será que vai mamar, mesmo, bem menos agora? Como fazer para ela gostar de várias coisas??? Enfim, como na maioria das fases, surgem muitas dúvidas, mas é uma delícia vê-la comendo igual gente grande, você vai ver! Divirtam-se!

    ResponderExcluir
  6. Margarida, eu não acho que amamentar dá muito trabalho, pelo contrário! Não tem coisa mais prática. Eu falei que cheguei a pensar que eu não ia dar conta porque muitas vezes eu achei que ele fosse acabar. Amamentar não é tão fácil quanto parece, a gente tem que se alimentar bem, tomar muita água, não se estressar... às vezes as coisas fogem do nosso controle, né? Bjo!
    -------------------------------------
    Nice, obrigada! Bjo!
    -----------------------------------
    Lu, estou me divertindo muito! Tem dias em que tenho sopinha até nas orelhas! Hehehe. :-))) Obrigada! Bjo!

    ResponderExcluir