02 fevereiro 2009

Mais novidades

Até sexta-feira estava super tranquilo agüentar o frio que andava entre –2 e 0, mas sábado fez –12 com sensação térmica de –20! Agora sim, está de doer… e dói mesmo, viu?! Dói até respirar… :-)))
Os dias estão mais bonitos, com céu azul e sol, mas, sinceramente, estou começando a ficar com saudades das nuvens cinzentas pois são elas que seguram o calor e mantém a temperatura mais alta.
Já estamos com as chaves do apartamento, deu tudo certo. Só falta mesmo nossa mudança chegar… Mais de 2 meses pra mudança chegar aqui, putz! Deve chegar dia 15, mas ainda leva mais um tempinho para liberar e entregar lá em casa (sim! Agora não somos mais homeless). :-))))
A Júlia chama a atenção por aqui também, muitas velhinhas param a gente na rua e ficam perguntando as coisas. O problema é que eu não entendo nada que elas falam e elas também não me entendem, pois a maioria não fala inglês… já todos os jovens falam porque aprendem na escola.
Mais curiosidades: a maioria das casas e apartamentos possuem sauna (eles adoram!); as descargas possuem 2 botões, um para usar pouca água (se você fez só xixi) e outro muita (se você fez o serviço completo) e sempre que a gente entra em casa ou na casa de alguém, tem que tirar o sapato. No princípio eu achei uma idéia excelente, mas agora confesso que já estou ficando de saco cheio. É que deveria ter um lugar pra gente sentar, né? Mas não… e tirar os sapatos de pé, com a Júlia no colo, é muito complicado. :-))))
Bom, acho que tinha mais curiosidades mas agora me deu branco… preciso começar a anotar as coisas para contar para vocês, senão esqueço.
Assim que der, mando mais notícias.

Ps.: Este vídeo aí em cima foi o que consegui nas minhas tentativas de filmar a neve. Se você prestar bem atenção, vai conseguir ver. :-)))

6 comentários:

  1. Chris

    O seu post está muito divertido!Sabe que eu também sou adepta de tirar o sapato na entrada de casa...só que coloquei um banquinho para poder sentar...hehe
    Quanto á temperatura não fique preocupada porque no Verão vão estar aí uns 10 º positivos...hehe

    Beijos aguardando mais novidades!

    ResponderExcluir
  2. Margarida, você está achando graça, é?! :-)))) Só 10 graus?! Me prometeram 20, pelo menos!!! Só quero ver... :-))))
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eita! Sensação de -20? Não dá nem pra sair de casa...rs

    ResponderExcluir
  4. Tem que dar, Van! O povo tem que trabalhar, resolver suas coisas... a vida segue normal. :-))

    ResponderExcluir
  5. Chris!!! Li todas as postagens antigas e vejo que está 'quase' instalada. As particularidades do país parecem tudo de bom, perfeito!! Se a única coisa ruim é tirar os sapatos, por enquanto, está tudo bom!! Vi uma vez umas fotos do metrô de Helsink e fiquei impressionada. Acho que era de Helsink!!
    Júlia tá muito fofis!! Dê beijuzinhos nela por mim!! Beijus

    ResponderExcluir
  6. Luma, falta pouco mesmo, só a mudança... :-))) e depois ajeitar tudo, mas estou doida para ir logo pra casa. Hotel pode ser muito bom por pouco tempo, mas por muito começa a incomodar. :-))) Eu ainda não andei de metrô aqui. só de bonde, mas parece muito bom. O transporte público cobre toda a cidade.
    A Júlia está mesmo muito linda! Pode deixar que dar beijos nela é comigo mesma! :-))))

    ResponderExcluir