06 fevereiro 2009

Muitas novidades da Júlia!

Gente, parece que o tempo está voando na velocidade da luz! A Júlia aparece com uma novidade a cada dia.
image

Ela está dando um trabalho danado pra dormir por causa do fuso horário e quando o pai viaja então, nem se fala... Ontem ele chegou de viagem e ela ficou tão feliz que ficou dando gargalhadas e “falando” sem parar, no colo dele. Coisa mais linda!
Só dormiu às 2 da manhã tamanha foi a empolgação...

Eu acho lindo bebê brincando com o pezinho e faz tempo que eu fico incentivando a Júlia a fazer isso, mas ela nunca deu muita bola pro meu desejo. :-))) Eu já estava me conformando com a idéia de que a Júlia não faria isso, mas ontem, 05/02/2009, ela finalmente pegou o pezinho. Se empolgou tanto que chupou o pé com meia e tudo. :-)))

Ela ganhou da tia Nessa uma girafinha da Fisher Price que vem com uns cubinhos coloridos muito legais e ela adora! Ela ainda não consegue colocar os cubinhos na girafa, mas já consegue segurá-los com as duas mãos. Eu amo estes cubinhos, é um mais lindo que o outro. Quero comprar mais para ela, com outros brinquedos diferentes.

Antes de ontem, 04/02/2009, ela passou um objeto de uma mão para a outra pela primeira vez. Eu estava trocando a roupa dela e dei uma fraldinha para ela se distrair. Quando fui vestir uma manga da blusa ela passou a fraldinha de uma mão para a outra e me deu o bracinho. Pra quem não tem filhos, isso não parece nada, mas para um bebê e uma mãe, é uma conquista e tanto. :-)))

Estamos tendo problemas com as fraldas aqui… na Argentina, ela usava Huggies, que são ótimas, mas aqui não tem. Já sabendo disso, quando estivemos no Brasil, mudamos para a Pampers pra Júlia ir se acostumando. Só que a Pampers vaza 100% das vezes que ela faz cocô e a gente tem que trocar a roupinha dela o tempo todo! Isso é uma maravilha para quem está em um hotel. Tá! Tem lavanderia, mas é lá embaixo no porão e temos que descer escada, o que significa que não dá pra levar o carrinho. Faz um frio danado lá. Daí que eu tenho que me vestir toda, depois vestir a Júlia toda e descer para colocar a roupa para lavar com ela no colo ou no canguru. Depois descer de novo para colocar pra secar e depois descer de novo para buscar a roupa. É bem complicado fazer isso com um bebê, viu?! Minha coluna que o diga. Não é que ela faz muito cocô não, é que a fralda redireciona tudo pra cima! Além disso, a fralda não agüenta a noite toda e a pobrezinha está toda assadinha. Já procuramos pra todo lado a Pampers noturna mas não encontramos (existe, né, gente?). O pior é que não encontramos noturna de marca nenhuma, só uma vez que vimos, mas não tinha pro tamanho dela. Aliás, aqui não tem Hipoglós também. O Sandro conseguiu uma pomadinha que disseram que era pra isso, mas só que é uma embalagem tão pequenininha que não dá pra nada.

Outra coisa que tem me preocupado é que a Júlia completou 5 meses no dia em que chegamos aqui e, portanto, deveria ter feito sua consulta de quinto mês, só que aqui o sistema é diferente. A gente tem que ir no centro de saúde da nossa comunidade e como a gente ainda não tinha endereço, não pôde marcar. Agora finalmente sabemos onde vamos morar e já marcamos a consulta, só que é só pro dia 26! E, pelo que entendemos, a consulta é com uma enfermeira… daí não entendi se depois ela vai marcar com o pediatra ou se ela mesma faz o acompanhamento e só encaminha pra ele se for algo mais sério. Putz! E tomara que ela fale inglês, né gente? Já pensaram se não?! Hehehe. Sorte que a Júlia é muito saudável e não teve nada até agora.

Bom, deixo vocês com umas fotos da minha princesa:

image image
image image

10 comentários:

  1. Oi..Cheguei pelo blog da Dani G. ai que linda a Júlia, a Louise tem um "tapetinho" igual o da Júlia para brincar e eu comprei um Baby Bjorn (canguru) to achando o máximo, pode me dar mais dicas sobre ele??? Beijos e ela é fofa!!!

    ResponderExcluir
  2. Ah...tente entrar no site da Bayer e ver se tem uma chamada bepanthen, ou algo assim é uma maravilha!!!

    ResponderExcluir
  3. Chris

    Aqui em Portugal tem umas fraldas de nome Dodot que são muito boas.Será que não tem aí?Vou lhe dar também o nome de uns cremes para as assaduras dos bébes que talvez tenha aí uma vez que é na Europa e os productos são semelhantes em muitos paises :Eryplast,Bepanthene e Mytosil.
    Quanto há enfermeira não se preocupe...ouvi dizer que na Finlândia todas as enfermeiras falam inglês...hehe
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Ah, garota!! A Júlia tá muito esperta, se continuar assim vai dar baile em vocês dois a noite toda!! ;=))) Amore, olhei no mundo pequeno http://www.mundopequeno.com/ se tinha mais blogueiros brasileiros por aí e, não é que tem uma moça que está grávida? Depois dê uma olhadinha no blogue, se interessar!
    Uma curiosidade Chris, o mar aí congela? :P
    Bom fim de semana!! Beijus

    ResponderExcluir
  5. Chris!
    Tua princesinha está cada dia mais charmosa!
    Tomara vc encontre uma fralda que nao vaze... e uma pomada para assaduras!!
    Beijos,
    Mel

    ResponderExcluir
  6. Coisa linda da titia!!! A cada dia está mais linda e mais esperta!

    ResponderExcluir
  7. As Pampers da Bélgica e aqui da Romênia sao iguais as Huggies brasileiras. Nunca tive problemas com elas. Veja se vc nao colocou a numeraçao acima !

    Eu uso Daktozin, mas so qdo Gabs tem assaduras. Nao uso sempre, pois senao a pele acostuma e nao faz efeito.

    Olha, nao ha a menor necessidade de ter consultas todo mês. Se for checar peso/altura a cada dois meses é mais que o suficiente, só estar atenta se o bebê se alimenta direito. Nunca tive pediatra pro Gabs, das poucas vezes que ele teve uma virose, foi ao médico da familia. Eu sou do time "contra" essa dependência de pediatra que brasileiro tem. Dessa coisa de ter que no pediatra pra saber até se o bebê ja pode comer isso e aquilo (pediatra nao é nutricionista!). Fique tranquila, pois a mãe sente se o bebê está ou não desenvolvendo bem. A única coisa que vc precisa ver é a vacinação, pois cada país possui um calendário diferente. No resto, não há pq expor seu bebê num consultório médico cheio de crianças com viroses todos os meses. Geralmente dá pra pesar e medir nos postos sem necessariamente ter uma consulta. Pediatra todo mês é mais para acalmar a mãe do que ver se o bebê tá saudável (pq ele estará).

    Beijaoooooo

    ResponderExcluir
  8. Olá Chris, eu uso Pampers na Elisa, e a versão verde não vaza, a não ser que a "remessa" seja grande demais... rsss. Quanto a pomada, eu uso Bepantol da Bayer e é ótima, pela jeito a Bepanthene (que alguém citou acima) é a versão internacional, sei lá, acho que vale a pena vc tentar. Bjão.

    ResponderExcluir
  9. Miss Pittig, obrigada! Eu vou dar uma olhada no seu blog assim que a Júlia me der um tempinho. :-))) Este tapetinho é ótimo, foi o melhor que eu achei e olha que procurei, viu?! Achei muitos bem sem graça, sem estímulos pro bebê... Quanto ao Baby Bjorn, não tem muito segredo. Quando o bebê é pequenininho, você tem que colocar ele de frente pra vc e com os bracinhos na abertura pra isso, pois assim o pescocinho fica bem seguro. Já quando o pescoço está firme, você pode colocar o bebê de costas para você e com os bracinhos acima do Baby Bjorn. Assim eles ficam com mais liberdade pra se mover e podem olhar tudo o que tem em volta, do jeitinho que gostam. Tem um tutorial no site deles: http://www.babyswede.com/video/carrier/start.html.
    Está em inglês...
    Beijo!!!

    ResponderExcluir
  10. Margarida, procurei estas fraldas aqui mas não achei... :-( Quanto às pomadas, anotei aqui e quando acabar essa que estou usando, procuro pelas que vc falou. Quanto à enfermeira, ela fala inglês sim. Que ótimo! :-)))
    -----------------------------------------
    Luma, eu já tinha visto este blog, mas como não tem feeds, eu esqueço de visitar. :-)))) Através dele, cheguei ao da Pata, que acabou de ter bebê. Eu já troquei uns emails com ela, mas ela está no Brasil de férias. Quando ela voltar, quem sabe nos conhecemos pessoalmente.
    O mar aqui congela sim! Inclusive, quase alugamos um apartamento de frente pro mar que estava congelado. Tem gente que anda nele assim, mas eu não tenho coragem não. Hehehe. :-)))
    Beijo!
    -----------------------------------------
    Mel, que saudades!!! Menina, tá difícil. Testei uma fralda que não vaza, mas que assa a Júlia toda porque ela não é muito absorvente. Pra não assar, só se eu trocar toda vez que ela fizer pipi. O duro vai ser ficar checando... :-)))
    Beijos!
    -----------------------------------------
    Van, e levada!!! Como está levada!!! hehehe.
    -----------------------------------------
    DaniG, a numeração está certinha. Não sei o que acontece então, pois tem gente que não tem o problema do vazamento... :-?
    Eu não conheço esse Daktozin, mas o hipoglós sere para prevenir também. Em Buenos Aires eu não usava tanto porque as fraldas eram boas e absorviam bem. As que eu testei aqui até agora estão assando ela toda, tadinha. Daí estou usando sempre.
    Quanto ao pediatra, eu acho importante ter alguém de confiança que acompanhe o desenvolvimento do seu bebê, não é só pra pesar e medir, não. Por mais que a gente ame e cuide, não sabemos tudo e podem ter coisas que a gente deixa passar. Um exemplo: qdo levamos a Júlia a um pediatra amigo do meu marido, de inteira confiança, ele detectou na Júlia um colamento nos grandes lábios. O pediatra dela na argentina não era muito bom e só olhava se a gente pedia... daí ele nunca viu isso. Mas, enfim. Se o Dr. Rui não tivesse examinado ela e detectado o problema eu só iria descobrir quando o quadro já estivesse grave e ela com, no mínimo, uma infecção urinária. E olha, que eu já tinha lido a respeito deste assunto, mas nunca iria imaginar que a Júlia tinha isso. Acho importante as consultas mensais para prevenir... é a mesma coisa da gente que vai ao ginecologista todos os anos. É para prevenir.
    Aqui finalmente entendi o esquema e gostei. A gente faz as consultas mensais e o acompanhamento com uma enfermeira, ela também orienta no que for preciso... e só quando ela detecta algo mais sério é que ela encaminha para o pediatra. Em teoria me parece muito bom, vamos ver na prática como vai ser. :-)))
    Beijo!!!
    -----------------------------------------
    Lu, no Brasil eu usei a Pampers verde, mas aqui não tem! Eu já procurei muito. Só achei uma verde clarinho que é ruim, não absorve direito e assou a Júlia toda e uma roxa, que absorve melhor, mas ainda não é tão boa quanto a verde do Brasil. Mas a verde também vazava com a Júlia... porque será, hein? :-))))
    Beijo!!!

    ResponderExcluir