18 março 2009

7 meses!

image
A Júlia continua ficando mais linda a cada dia que passa. :-)))
Continua crescendo muito e ganhando muito peso. Nossa, minha coluna que o diga. :-)))
Ela já come várias frutinhas, legumes e já começou a comer carne. Já senta direitinho, mas morre de preguiça de tentar engatinhar. Basta colocá-la de barriga pra baixo pra ela começar a gritar.
Já dorme no quartinho dela tranquila. Aliás, desde o primeiro dia. Ela não deu a mínima pra mudança. Eu até fiquei meio deprimida… achei que ela fosse sentir minha falta. :-))))
Não gosta mais de ir pra rua…ou será que não gosta de vestir as roupas de inverno? Não sei bem. Mas na rua ela fica quietinha, com cara de que não está gostando. Dá pena!
A primavera está chegando! E logo vem o verão… Aí ela vai deve voltar a gostar de passear.

10 comentários:

  1. Que lindaaaaa!!!!Parece uma bonequinha...Bjinho prá vcs

    ResponderExcluir
  2. Chris, ela deve perceber que na rua está tudo diferente do que era antes, acho que é nestes momentos que ela sente a mudança. Em casa não, são as mesmas pessoas sempre, há familiaridade. Quem sabe quando o tempo esquentar, ela goste mais?
    Ela está parecendo uma mocinha! :) Beijus

    ResponderExcluir
  3. Que linda! Parabéns, Júlia!

    A Beatriz fez 5 meses anteontem, tb postei lá no blog, vai lá ver como ela está fofinha.

    Bjo grande e vamos ver se a gente se encontra!

    Ah, dá uma olhada nessa comunidade do Orkut:

    http://www.orkut.com/Main#Community.aspx?cmm=52391337

    Acho que pode te ajudar a tirar algumas dúvidas com mães há mais tempo na Finlândia.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Júlia! A cada dia mais linda!

    ResponderExcluir
  5. Que linda ela está!!!! Dê tempo ao tempo, que quem sabe ela se acostuma com tanta roupa? Minha neta parece que mês que vem vai para a creche. Ela tem 10 meses, mas o pediatra autorizou. Fico com peninha, mas os pais acreditam que seja melhor do que ficar na não de babá. De uma neta eu ajudo a cuidar, mas esta mora na Barra e fica difícil cuidar dela. Parabéns para a Júlia!!!!

    ResponderExcluir
  6. Pauly, ela está linda, né? Beijo!
    ------------------------
    Luma, tomara! Estou torcendo pra ela se acostumar logo. E também tem o idioma, né? O povo vem falar com ela e ela estranha... ou será que não? :-))) Bjo!
    ------------------------
    Patrícia, a Beatriz tá linda!Obrigada pela dica da comunidade. Estou esperando ser aprovada pelo moderador. Te ligo segunda! Bjo!
    ------------------------
    Van, hoje ela começou a mandar beijo. Fiz tanta festa e quanto mais eu comemorava mais ela mandava. Mandou uns 30 ou mais! Muito lindo! Bjos!
    ------------------------
    Nice, 10 meses?! Tão pequeneninha. Dá pena mesmo. Mas se os pais acham melhor. Cada pai sabe o que é melhor para o seu filho, né? Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Puxa, Chris, ela está mesmo muito linda! Mas me conta: como é que ela dorme? À noite a Elisa está dando trabalho de novo... Só quer dormir no colo, e hoje, por exemplo, que estou tentando fazê-la dormir no berço faz mais de meia hora, o pai foi lá um pouco prá ver se consegue. Ela fica morrendo de sono, mas não dorme. Choraminga, rola, vira de bruços, e nada de dormir. Depois acorda de hora em hora à noite, chorando, e preciso ir lá colocar a chupeta, às vezes pegar no colo, e uma vez por noite dar o peito... Trabalho 8 horas por dia, então não dormindo direito fica bem cansativo. Como você está fazendo com a Júlia???

    ResponderExcluir
  8. Lu, a Júlia começou a dar trabalho à noite também. Ela dorme normal, depois do banho, mas fica acordando de hora em hora. Achamos que são os dentinhos incomodando. A Elisa já está com os dentinhos nascendo, né?
    Quando a Júlia não dorme depois do banho, eu não insisto não, pois ela começa a chorar e fica nervosa e aí é que não dorme mesmo. Já cheguei à ficar mais de 3 horas tentando fazer ela dormir. Eu saio com ela do quarto, vou ver tv com ela, ela brinca um pouquinho e quando ela se acalma e começa a coçar os olhinhos de sono de novo, pego ela no colo e vou pro quarto. Sento no sofazinho com ela deitada no meu colo, faço cafuné, até ela dormir. Mas não é sempre que funciona não. Ultimamente, que ando muito cansada, confesso que levo ela pra minha cama, como última opção. Depois que nada mais funcionou. Ela imediatamente vira de lado, me abraça e dorme. Eu ficava com medo de depois ela não querer mais voltar pro quartinho dela e querer dormir só na nossa cama, mas isso não aconteceu. Ela dorme no berço dela numa boa.
    Uma coisa que observei é que, quando o pai chega tarde do trabalho ou viaja, ela não dorme depois do banho. Quando ele não está viajando, deixo ela ficar mais um tempinho com ele e quando ela volta a dar sinais de sono, voltamos pro quarto.
    Pode ser algo neste sentido. Como você voltou a trabalhar, ela quer passar mais um tempinho com você.
    Bom... acho que cada bebê é diferente. A gente tem que ir tentando de tudo, usar bastante a criatividade... até achar o que dá certo com o nosso.
    Tem hora que o cansaço faz a gente perder a paciência, né? Mas o negócio é respirar fundo, se acalmar, e dar muito carinho pro bebê, pois eu acho que eles fazem isso porque tem algo incomodando. A gente é que não consegue entender o quê... bjo!!!

    ResponderExcluir
  9. A Julia está lindíssoma, parabéns ! Felicidade, saúde e muitas alegrias pra ela e pra vocês, aí na distante e gelada Finlândia !

    ResponderExcluir