06 março 2009

Muuuuuitas novidades!

Mamãe bobeou, ataquei a pizza dela! :-P 

Já temos internet. Na verdade, instalaram 3 semanas antes do prazo que deram, só que deu problema e tivemos que pedir reparo. Vocês não imaginam a eficiência! Ligamos no sábado e na segunda já estava resolvido. Já tem uma semana que temos internet, só que eu ainda estava organizando as coisas na casa nova e não estava com tempo para o blog. Agora as coisas já começaram a ficar mais ou menos arrumadas e já está dando para relaxar um pouco. :-)
A Júlia está enoooorme! Cada dia que olho para ela acho que ela cresceu mais um montão. Ás vezes a olho de manhã e de tarde acho que ela já cresceu. :-))) Devo estar ficando paranóica. :-P Ela já está se sentando direitinho e já come bem. Ela gosta mais das sopinhas que das frutas e não gosta de nada morninho e sim à temperatura ambiente. Sempre que vamos tomar café ou lanchar, temos que dar um pãozinho para ela também, senão ela reclama. E como anda reclamona, viu?! Cheia de vontades e muito levada. Se a gente bobeia, ela avança na nossa comida e enfia na boca.
Ela já dorme no quartinho dela. Aliás, ela não teve o menor problema com isso, dorme super tranquila e a noite toda desde a primeira noite. Ela já acertou o horário de dormir também… bom, tem dias que ela ainda dá trabalho e fica brigando com o sono até tarde.
Já tem dois dentinhos querendo sair. Já dá pra ver direitinho e sentir também. As mordidas dela agora doem muito! Hehe. :-)
Já fomos conhecer a enfermeira que vai acompanhá-la e ela pareceu ser legal. A Júlia não precisou tomar nenhuma vacina porque aqui existem menos vacinas que no Brasil e na Argentina, então ela já tinha tomado todas. Confesso que senti alívio… morro de pena de vaciná-la.
A Júlia pesou 7980 Kg e mediu 68,3 cm. Minha coluna nunca doeu tanto! :-)))
Vocês precisam ver o posto de saúde! Todo bem cuidado e bem equipado. Tão diferente do Brasil… Dá muita pena ver que aqui o sistema de saúde pública funciona tão bem e no Brasil não. A gente vê que não é impossível, que no Brasil só falta vergonha na cara mesmo. :-(

4 comentários:

  1. Que coisa mais linda avançando na pizza!!! Já tava preocupada sem notícias! Que bom que ela está comendo bem. Bjos pra vcs!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que está tudo indo bem por aí!!!! Acho que no Brasil o problema é com os governantes. É uma pena. Deram-nos uma terra linda mas um povinho..........
    Minha neta caçula já tem 4 dentes mas ainda não engatinha. O pediatra disse que tem de estimular. Novidade para mim. Achei que fosse genético. Vivendo e aprendendo.
    Vá em frente e sempre dê notícias.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Bom que ela manifesta as vontades! A foto ficou hilária!! Para guardar e um dia mostrar!! hahahaha
    No Brasil falta tanta coisa, que não dá nem para comparar!!
    Bom que esteja com a vida quase normalizada! Feliz dia da mulher!! Beijus

    ResponderExcluir
  4. Oi, Van! Agora com a internet vou voltar a postar. Só está faltando um pouquinho de tempo ainda... :-))) Bjo!
    Nice, tem que estimular sim. Tem bebê que é preguiçoso... :-) Bem que eu tento com a Júlia, mas se a coloco de barriga pra baixo, não dá nem 1 minutinho e ela já reclama. :-))) Eu tb já ouvi falar de casos onde o bebê começa a andar direto, sem passar pela fase de engatinhar. Os ortopedistas dizem que não é bom pular esta fase pois é nela que vários músculos necessários para nos mantermos de pé e andar são fortalecidos. Bjo!!!
    Luma, feliz dia da mulher atrasado! :-))) Foi muito engraçado ela atacando a pizza. Hehe... Bjo!

    ResponderExcluir