31 março 2009

Shhhhhhhh!!! Finalmente a Júlia dormiu!

image
Pessoal, a Júlia está passando pela angústia do oitavo mês. Tem este nome, mas nem sempre acontece exatamente no oitavo mês.
É uma fase em que os bebês sentem um medo terrível de serem abandonados pelas suas mães.
Aí que se ela não me vê, chora! Ela até fica no colo do pai, desde que esteja me vendo. Ela acorda de noite aos berros e, quando ela dorme de dia, eu tenho que ficar na cama com ela senão ela acorda e começa a chorar.
Alguns bebês também ficam com medo de estranhos. Isso, pelo menos por enquanto, ela ainda não está apresentando.
Agora, imaginem juntar o fato dela estar passando por esta fase com a viagem do pai, por uma semana. Hoje mesmo, chegou a hora dele chegar do trabalho e ela começou a chorar porque ele não chegava. Ela só se acalmou às 22h, ouvindo música. Começou a coçar os olhinhos e dormiu abraçada comigo na cama.
Não estranhem mais um sumiço meu. :-)))

Ps.: Ontem saiu mais um dentinho!

6 comentários:

  1. oi Chris! eu tambem tenha esse interesse por descobrir culturas novas e saber de historias de pessoas por ai pelo mundo! ;)
    sua nenem eh lindaaaa! parabens! espero que ja nao esteja tanto frio por ai!
    bjo!

    ResponderExcluir
  2. Oi Chris, não se desespere, eu também passei por isso e com a Elisa durou apenas uns dias. Veja meu post sobre o tema: http://maedaelisa.wordpress.com/2009/03/04/altos-e-baixos/
    Acho que realmente é bem normal, e faz parte do crescimento do bebê, que finalmente descobre que é uma pessoa separada da mãe. Já pensou que trauma?! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Chris,
    Obrigada pela visita e comentário. Meu Deus, que coisa linda é sua filhinha! Boa sorte com essa fase e espero que logo, logo passe.

    ResponderExcluir
  4. Adriana, obrigada! Aqui está esquentando. Hoje já fez 8 graus. Bjo!
    ---------------------------------
    Lu, pois é. E acontece justamente quando acaba a licença maternidade, né? Tadinhos dos bebês. Bjo!
    ---------------------------------
    Bailandesa, obrigada! Eu tenho que concordar com você que a Júlia é linda mesmo. :-))) Bjo!

    ResponderExcluir
  5. Ah...tadinha dela!!! Esse negócio de marido viajar é fogo né?? O meu vai daqui uns dez dias novamente...brggghhhhh...a propósito ela tá linda...linda..espero que essa fase passe logo!!!Beijos

    ResponderExcluir
  6. Miss Pittig, passou! Que alívio. :-))) É verdade, marido viajando é fogo! Ainda mais quando a gente mora em outro país e não tem ninguém pra ajudar, né? Obrigada!A Louise também está linda! Menina, o que são aquelas bochechas!!! Se eu fosse você, apertava o dia inteiro! Hehehe.
    Bjo!

    ResponderExcluir