18 abril 2009

8 meses!

image

Hoje a Júlia fez 8 meses!
É impressão minha ou o tempo está passando ainda mais rápido? Ainda outro dia eu escrevi o post dos 7 meses
Ela está muito levada! Se a gente bobeia ela agarra o que estiver na frente e joga no chão ou põe na boca. Temos que tomar o maior cuidado quando estamos no supermercado, em alguma loja ou na casa de alguém. Agora, que ela já sabe que a gente pode não deixar que ela pegue algo, ela avança rápido e pega a coisa com firmeza e tão rápido que quando você se dá conta, já foi.
Hoje mesmo, eu a coloquei na mesa para fazer a foto e foi só o tempinho de eu abaixar que ela avançou no bolo, afundou uma parte, arrancou um coração e enfiou na boca! O bolo que eu levei horas fazendo ela destruiu em segundos. :-)))) Não deu nem tempo de fazer uma foto dele sozinho. Hehehe.
Com comida então, basta a gente sentar na mesa que ela já puxa o prato ou enfia a mão na comida, pega um bocado e enfia na boca.
Nossa, ela está dando muito trabalho, mas também faz a gente dar muitas risadas! :-)))
Este mês até que foi mais fácil pois ela começou a dormir 2 horas pela manhã e outras 2 horas pela tarde, só que nesta última semana ela decidiu bagunçar tudo e querer dormir na hora do almoço e na hora do jantar. Como ela está com sono, acaba não comendo direito e quando acorda, já está muito tarde.
Lembram que ela já dormia no quartinho dela? Agora ela não fica lá de jeito nenhum! Tive que montar o bercinho desmontável dela no nosso quarto de novo.
À noite também não quer mais saber de dormir, fica reclamando e acaba dormindo lá pelas 23:30h, meia-noite. Acho que é porque está escurecendo muito tarde. Hoje mesmo, reparei que às 22h ainda estava bem claro. De manhã, ela também está acordando mais cedo pois às 5h já está claro também. Nossas janelas têm persianas, mas vamos ter que colocar blackouts, pois não está sendo suficiente. Como ela fica acordando toda hora de noite, chega uma hora em que eu não aguento mais e a coloco na minha cama e o resultado é que acordo sempre com uma mãozinha fazendo carinho no meu rosto e é uma delícia abrir os olhos e ver o sorrisão dela. De tanto eu fazer chantagem todos os dias dizendo que só vamos levantar da cama quando ela me der um beijo, acabou que eu praticamente nem preciso pedir mais, ela já vai beijando. :-))))
Enfim, estamos em uma fase deliciosa!

Ps.: Ontem fomos à casa da Pata comemorar os 6 meses da Bia, que também está muito linda! Me parece que as duas se entenderam bem pois uma começou a puxar o vestido da outra e depois os sapatos. :-)))) Conheci a Pata pelo blog dela. Quando surgiu a idéia de mudar para cá pesquisei na internet tudo o que pude sobre a Finlândia e acabei achando o blog dela.  Entrei em contato e ela prontamente se ofereceu para me ajudar, dar dicas, etc. Mais uma pessoa que a internet me fez conhecer pessoalmente. As outras foram a Mari Campos, a Carla e a Majô e quase conheci também a Lúcia Malla (infelizmente faltou organização nas nossas agendas). Muito legal, né?
image

10 comentários:

  1. Que LINDA ! PARABÉNS ! :)

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Jôka!
    Bom feriadão! Aproveite bastante o Rio e o sol por nós. :-))))

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Júlia!!! Que vc continue crescendo forte, linda, saudável, esperta e dando muito trabalho pra mamãe!!! Bjo!

    ResponderExcluir
  4. Pode deixar, tia Van!
    Fazer bagunça é comigo mesma! :-))))

    ResponderExcluir
  5. Muita saúde para a Júlia!

    E pra mamãe também, pois a gente precisa, hehe.

    Adorei a visita de vcs, temos que marcar mais vezes!

    Bjao

    ResponderExcluir
  6. Obrigada, Pata! Pra você também. Hehehe. Os bebês vão dando mais trabalho à medida em que crescem, você vai ver com a Bia. :-)))
    Vamos marcar mais vezes sim.

    Bjo!

    ResponderExcluir
  7. Chris quem tá quebrada ho sou eu, mesma coisa tá acontecendo aqui: Louise está mudando de ritmo, não comeu direito a dois dias, não dormiu direito e á duas noites acorda as 3 da manhã...e no final vivo zumbizando...kkkk...Mas a Júlia tá linda!!!Fofa!!!

    ResponderExcluir
  8. O que é aquilo para engatinhar??? E esse espelhino da Chicco...que pena que soube dele antes, esse do video é ótimo, 25 euros...mas vale a pena...se eu soubesse disso bem antes sofri tanto de medo no inverno, quando Lou era pequenina!!!Quanto a papinha...creio que sal não é bom mesmo, e do resto devemos seguir nossa intuíção...claro que não com exagero...kkk

    ResponderExcluir
  9. Oi Chris, parabéns prá vc e para a Júlia! Realmente, quanto mais elas crescem, parece que o trabalho aumenta, mas a alegria também, então a gente se sente completa, né? Eu adoraria conhecê-las pessoalmente, uma pena estarmos tão longe... Ainda bem que existe a internet e assim podemos compartilhar experiências à distância! Bjs

    ResponderExcluir
  10. Força, Jo! No final acaba dando tudo certo. :-)))
    Não entendi. Você fala do tapetinho? Era o tapetinho de atividades que eu tirei os arcos pois não estava mais cabendo a Júlia. :-))) O espelhinho da Chicco foi baratinho. Dá para por atrás, quando a cadeirinha vai de costas e depois, na frente, quando a cadeirinha já vai de frente.
    Bjos!
    -----------------------------------------------
    Lu, pena mesmo. Ainda mais agora que estamos aqui na FIN(do mundo)LANDIA. :-)))
    Bjos!
    --------------------------------------------------

    ResponderExcluir