27 abril 2009

SOL!!!

image

Vocês já devem estar achando meio chato este assunto, mas depois daquele inverno bravo, a gente tem mais é que comemorar o sol que finalmente resolveu dar as caras por aqui. Custou, mas agora a Primavera começou de verdade. :-)))
A vegetação ainda está assim, feinha, mas aos poucos o verde já está começando a aparecer e algumas flores já surgiram.
A Júlia fez a sua estréia no parquinho hoje, que finalmente montaram e recolocaram os brinquedos (eles tiram no inverno, deve ser para não enferrujar). Ela adorou o balanço, que é o único brinquedo que dá pra ela brincar. :-)))) Ainda vai demorar um pouco para ela conseguir brincar nos outros. Também estavam no parquinho uma menina e seu irmãozinho e a Júlia não parou de encará-los. Ficava olhando como se nunca tivesse visto outras crianças na vida. Hehehe. Eu lá, tentando chamar a atenção dela, cantando, batendo palmas, chamando e nada… totalmente ignorada. Ela só tinha olhos pro casal de irmãozinhos. Deve ser porque eles eram muito loiros e de olhos muito azuis, credo! :-))))
Já tinham me falado que era necessário comprar óculos escuros para a Júlia, mas por falta de costume, eu não tinha providenciado um ainda, mas reparei que ela ficou incomodada com a claridade e que as outras crianças estavam usando. Então, fomos comprar um. Vejam que linda ela ficou! :-P

image
Os óculos escuros também são necessários para descansar os olhos já que temos muitas horas de sol agora. Os olhos ficam bem cansados.
Eu achei que ela não fosse ficar com eles de jeito nenhum, que ia ficar tirando, mas ela adorou! Não sei se foi só porque era novidade e depois ela vai começar a ficar tirando. Vamos ver…
Hoje a Júlia também fez o check-up dela e está tudo bem. Ela tomou as 2 vacinas que ficamos de comprar na última vez em que ela foi e chorou fazendo cara de muito magoada. Vocês precisam ver como ela olhava feio pra enfermeira. Hehehe. Depois, passou o dia inteiro enjoadinha, exigindo carinho em dobro. Mas bem que ela mereceu, né?
Ela está com 72 cm de altura e 8575Kg. Ela está acima da curva de crescimento finlandesa! Se vocês não sabem, os bebês finlandeses são gigantes! Gente, a quem é que esta menina puxou, hein? A mim, com meus 1,60cm de altura, é que não foi! Hehehe. O pai é alto: 1,90 cm… Além de ser a cara dele, vai ser tão alta quanto. Danadinha! Nem pra me puxar um pouquinho… :-)))

PS.:  Mudando de assunto. Eu pensei em escrever dicas de programas legais pra se fazer aqui, como eu fazia lá em Buenos Aires, mas pensando bem… será que isso vai interessar a alguém, afinal de contas, não deve vir muito brasileiro pra cá, né? Helsinki é um dos 10 países mais caros pra se visitar (li isso outro dia em algum lugar). Em Buenos Aires era diferente, tinha brasileiro turistando pra todo lado. :-))) O que vocês acham?

8 comentários:

  1. mande dicas sim! eu fui ano passado e adorei, é realmente caríssimo, mas vale a pena!
    ps- viva o sol!!!! ;)

    ResponderExcluir
  2. Você já veio aqui?! Que legal! Estou começando a achar que é melhor perguntar onde você ainda não foi, né? :-)))) Ok, então prepararei umas dicas.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Claro que deve escrever dicas sobre o que fazer na Finlândia...afinal não são só brasileiros que visitam o seu Blog...hehe!!E nós europeus viajamos muito por cá,por isso precisamos de muita informação principalmente dos paises aí do Norte.Eu ainda não fui á Finlãndia mas fui á Noruega e adorei!

    Bjs
    Ps:nem preciso dizer como fica a Julia com óculos de sol...hehe...liiiinda!

    ResponderExcluir
  4. Oi Chris, dicas sempre são bem-vindas. Afinal existem também brasileiros espalhados por esse mundo que podem se interessar.
    A sau filhota é uma fofura e sim, temos que celebrar e celebrar o sol! Ainda mais você que está ainda mais ao note.

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  5. Oi Júlia! Vc ficou linda de óculos escuros! Bjos

    ResponderExcluir
  6. Ok, Margarida! Dicas virão. :-))))
    Bjos!
    -----------------------------------
    Bailandesa, é uma alegria ver o sol depois de tanto frio, né? :-)))
    []'s
    -----------------------------------
    Van, concordo plenamente. :-)))
    Bjo!

    ResponderExcluir
  7. Que bom que o sol apareceu na Finlândia!!
    A Júlia tá muito fofinha, Chris, ela gosta de andar de balanço, é??
    Olho sempre todas as fotos, mas acabo nao comentando... Achei muito legal o passeio que fizeram àquela ilha do forte. Posta dicas, sim, quem sabe um dia conhecemos Helsinki... e espero q vcs ainda morem aí!!
    Beijao e tudo de bom!
    Mel

    ResponderExcluir
  8. Ô, Mel! Vem sim... seria tão bom! O verão está chegando. Dizem que é a melhor época para se conhecer a Finlândia.
    Saudades de vocês...

    Beijos!

    ResponderExcluir