18 maio 2009

9 meses

image

9 meses! Como o tempo está voando!
Acho que este último mês foi o mês em que a Júlia teve mais mudanças. Cada dia tinha uma novidade.
Ela aprendeu a dar tchauzinho pro Papai, quando ele sai pro trabalho e a fazer festinha quando ele chega. Nem precisa falar como ele fica bobo, né? :-)
Ela já está comendo muito bem e a comida cortada bem pequenininha. Ela tenta comer sozinha, voa comida pra todo lado, inclusive na minha cara e na dela. :-))) Ela está seguindo uma rotina onde dorme sozinha depois do almoço, após o banho e às 21h, depois do banho e da mamadeira de mingau de aveia. De noite ela não dorme sozinha ainda, exige a presença da mãe, mas ela costuma dormir rápido.
Ela cresceu muito, não sei quanto porque ela ainda não teve consulta, mas dá para notar. Ela já ocupa o berço quase todo!
Notei que ultimamente ela fica me observando e depois me imita. É muito engraçado!
Hoje mesmo, quando eu batia as claras em neve para fazer o bolo dela, ela ficou batendo com o batedor também. Que linda! Outro dia, eu fiz um pão com canela e sempre ficam umas plaquinhas de açúcar com canela na assadeira e eu adoro! Fico arrancando e comendo. Olhei para ela e ela estava arrancando e comendo também. Hehehe… Tomei dela porque ela ainda não pode comer açúcar.
Numa outra vez, ela ficou me olhando bem concentrada enquanto eu passava requeijão no pão e depois salpicava cebolinha cortadinha em cima (adoro!) e depois ela tentou fazer igual.
Quando cozinho algo, sempre tenho que dar vasilhas e talheres para ela, pois ela quer cozinhar também. :-)))
Ela também está muito levada. A gente pisca e aí já foi. Hoje eu baixei a cabeça um segundo para pegar o chocolate na gaveta e quando me dei conta, ela tinha enfiado a colher na massa do bolo e colocado na boca. Detalhe: tinha ovo na massa e clara de ovo é altamente alergênico. Fiquei desesperada, fiz ela beber bastante água e lavei bem a boca dela. Mesmo assim, saíram umas manchinhas vermelhas ao redor da boca. Ainda bem que não foi pra frente…  Hoje também, no banho, eu fui colocar roupa para lavar na máquina (que fica dentro do banheiro porque aqui não tem área de serviço) e quando olhei, ela tinha pego um vidrinho que sempre dou para ela brincar, enchido de água da banheira e estava bebendo, como se fosse um copinho. Bebeu água suja com sabonete e shampoo! Hehehe.
Ela já tenta engatinhar, já consegue levantar o bumbum, mas não se equilibra e acaba caindo com a cara no chão. Ainda bem que ela não é medrosa e não desiste.
Ela está muito tagarela e risonha também. Ontem estávamos eu e o pai dela movendo o sofá de lugar quando ele quase caiu e a gente tomou um susto! Ouvimos uma gargalhada e ela estava rindo da nossa cara! :-))) Até parece que entende o que está acontecendo.
Enfim, a Júlia está linda! E estamos a cada dia mais apaixonados por ela.
O mais importante: ela está feliz e com muita saúde!

image image image
image image
image image

UPDATE: Eu estava com tanto sono quando escrevi este post que faltou um monte de coisas… e depois, o HD do meu notebook morreu e só agora consegui voltar à escrever.

Neste mês a Júlia começou a apontar com o dedo quando quer alguma coisa e a balançar a cabeça quando não quer. Ela também fala “não” ou “no”. Agora fala “Júlia” o tempo todo, às vezes, “iúlia”, principalmente quando vê foto dela. Antes eu pensava que ela só repetia a gente, pois a palavra que ela mais ouve é esta, mas agora acho que ela sabe que Júlia é ela. :-)))
Agora, quando ela está no sofá, vira de bruços e vai empurrando o bumbum para trás para descer do sofá e ir para o chão, onde ela está gostando mais de ficar. Ela brinca um tempão sozinha, mas prefere que eu brinque com ela.
Ela tenta engatinhar, mas acaba caindo de cara no chão. Quando isso acontece, ela faz o maior drama, fica reclamando o maior tempão. Reclama, não chora… :-)))
Quando está dormindo, às vezes, vira de bruços e acorda. Fica gritando para eu ir virá-la.
Hum… acho que agora foi tudo. :-)))

6 comentários:

  1. Parabéns Júlia!!! A titia está morrendo de saudades!
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS A JULIA, MAS UM PARABÉNS ESPECIAL A SUA MAMÃE!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Chris, é nítido como a Júlia está se desenvolvendo bem, e melhor, adquirindo seus próprios hábitos e costumes! Eu sei o quanto é bom, pois estou provando o mesmo com a Elisa, apesar de ela ainda não ser assim tão "constante"...! Parabéns pelo bom trabalho de mãe que você está fazendo, ainda mais num país tão diferente. Imagina o orgulho que a Júlia vai sentir quando souber recordar tudo isso que vocês estão vivendo???

    ResponderExcluir
  4. tá cada dia mais fofa e esperta.
    parabéns!!!


    /(,")\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_................

    ResponderExcluir
  5. Chris, a Julia é muito fofa!
    Vc me perguntou o que significa marcador na receita. São acessórios que marcam 1 ponto. Geralmente argolinhas, mas eu usava clip de papel quando não tinha. Vc põe no local onde a receita fala marcador.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Van, estamos com saudades também. Bjos!
    ---------------------------------------
    Obrigada, Micha! E levada também. :-)))
    ---------------------------------------
    Obrigada, Sandra! Quero mesmo tentar fazer aquele casaquinho. Bjo!

    ResponderExcluir