10 agosto 2009

Biblioteca

image 

Outro dia fui com a Júlia ao Espoo Cultural Center e entramos na Biblioteca para conhecer. Tem uma sala linda, cheia de brinquedos, livros e CDS de músicas infantis. Pena que tudo em Finlandês. :-))))
A Júlia está numa fase em que adoooora livros! Ela ficou tão empolgada lá que queria ler todos os livros de uma só vez, daí via uma página só e já queria ir para outro livro. Muito engraçado... :-))))

8 comentários:

  1. q espaço legal, hein?
    filandes é mto complicado? tipo, nãio da pra entender nada? nem tenho noção de como seja.

    ela ta mto linda.


    /(,")\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_................

    ResponderExcluir
  2. Micha, é complicado demais!!! Só que tem uma mente superior é que consegue aprender esta coisa. Eu já desisti. :-)))))
    Pra você ter uma idéia, tem vários produtos no supermercado que eu não compro porque não consigo entender como se usa. Hehehe. Se não tiver instruções em inglês, não posso comprar. :-(
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Eita, como/quando a Júlia vai para a escola? Com que idade as crianças começam na escola por aí? Daqui a pouco ela estará dando aulas de finlandês para papi e mami :) Beijus

    ResponderExcluir
  4. Não dá uma certa frustração ir à uma biblioteca onde você não consegue ler absolutamente NADA ?!

    ResponderExcluir
  5. Luma, aqui eles começam tarde na escolinha. Antes só mesmo creche, pra brincar. Então, como vamos ficar só 2 anos aqui, a Júlia não chegará a aprender finlandês. Bjos!
    ---------------------------------------
    Ô, e como dá, Jôka! Aliás, não só na biblioteca. No supermercado também! E também nem dá pra pensar em ir ao teatro... :-))) Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Que riqueza essa criança meu Deus!!!
    Que ELE te conserve assim,sempre linda e acima de tudo essa criança inteligentíssima!
    Bjinho da Tia Pauly...

    ResponderExcluir
  7. hehehehe menos uma preocupação, né? Você vai no supermercado com tradutor? talvez se alugasse uma pessoa por um dia, que tals? Boa semana! BEijus

    ResponderExcluir
  8. Obrigada, Pauly! Bjos!
    -----------------------------------
    Luma, a empresa contrata uma pessoa para ajudar a gente no processo de adaptação, quando vamos para outro país. Ela foi com a gente ao supermercado uma vez, mas é muita coisa. Não dá para ela mostrar tudo, ela mostrou o pricipal. Como a gente identificar o que é orgânico ou não, o que tem menos gordura, ou não, como comprar frutas e verduras, porque aqui a gente é que pesa e para cada coisa tem um código, que produtos seriam parecidos com os que a gente está acostumado, coisas assim...
    Mas no dia-a-dia surgem muitas dificuldades... por exemplo, já deixei de comprar vários produtos porque não tinha como entender as instruções de preparo. Massa para bolo, por exemplo. :-)))
    É engraçado, mas tem hora que enche o saco não saber ler as coisas... :-)))
    Bjo!

    ResponderExcluir