24 setembro 2009

Quase, quase…

Gente, a Júlia vai está quase andando! Coisa linda!
Na semana passada ela decidiu finalmente usar um andador que a gente tinha comprado, mesmo sabendo que os pediatras não indicam o uso, pois não aguentávamos mais ficar andando com ela pela casa, segurando nas mãozinhas. Nossas colunas doíam muito! Só que ela ficou com medo e ele ficou encostado. Na verdade, jogado pela sala pois eu fiz questão de deixá-lo bem acessível, caso ela resolvesse usá-lo… Do nada, ela segurou nele, se levantou e saiu empurrando! Fez a maior festa. Daí não parou mais.
Terça passada (22/09), ela ficou em pé, soltou as mãozinhas do sofá e ficou batendo palmas! Fez isso o dia inteiro e quando o pai chegou em casa, pedi para ela mostrar pra ele o que ela tinha aprendido. Ela fez isso, só que saiu andando de um sofá pro outro, com as mãozinhas prontas pra segurar em caso de necessidade, mas sem segurar, e praticamente correndo e rindo muito!
Na quarta (23/09) ela finalmente descobriu que pode andar pela casa segurando não só nos móveis, mas nas paredes também! Ou seja, agora ela engatinha bem menos.
Ela está dando muito trabalho pra dormir. A coloco no berço e ela se levanta e fica andando de um lado pro outro, soltando as mãozinhas, batendo palmas… ela leva de 1:30 a 2:00h pra dormir. Aff! Eu li no livro “What to expect – the toddler years” (ou será que foi no “What to expect – the first year”? – agora não sei) que, quando as crianças estão para desenvolver uma nova habilidade, podem começar a dar trabalho para dormir pois ficam muito excitadas, querendo treinar até mesmo na hora de ir para a cama. Acho que é verdade, pois a Júlia teve uma fase destas antes de começar a engatinhar.
Então é isso… estamos esperando o grande dia! :-)))

Nenhum comentário:

Postar um comentário