17 setembro 2009

Sono…

Hoje fazem três semanas que decidi que a Júlia iria voltar a dormir no quarto dela. Já passou da hora!
Resultado: Fazem três semanas que não durmo direito.

2 comentários:

  1. Procure criar uma rotina e quando vc ver que a a hora da última mamadeira está chegando...faça e de junto um chazinho de camomila pra ela(eu não amamento então faço o leite no chá de camomila cafeina-free)quando vejo que ela nõ está muito legal.Então nine ela e coloque a na caminha dela praticamente dormindo,quando ela cair mesmo no sono pesado...entende??
    Senão...fique do lado dela e deixe sua mão repousar na barriga dela, ou na mãozinho...por um tempo....e saia devagar do quarto...
    Caso ela acorde...entre...de a chupeta...faça um carinho...mas tudo no silêncio...sem falar com ela...vá tentando isso...talvez ajude.
    Espero que hoje vc tenha uma noite de sono maravilhosa...beijos

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Jo! A Júlia tem a rotina dela, mas a mudança de quarto atrapalhou. Não gosto da idéia do chá de camomila, mas só porque eu odeio chá de camomila. Acho horrível! :-))))
    Quanto a ninar, eu não consigo porque ela não fica quietinha no colo. Ela fica esperneando e se jogando para trás porque quer deitar. Ela gosta de dormir deitada e não no colo. :-(
    Quando ela acorda de noite, eu tento dar a chupeta. Muitas vezes funciona, mas muitas vezes ela se levanta e começa a andar pelo berço. às vezes, não se levanta, fica deitada, tentando voltar a dormir mas não consegue. A enfermeira que a acompanha me disse para não dar mamadeira de madrugada porque ela pode começar a acordar só pra tomar mamadeira e eu tentei seguir o conselho, mas o que acontecia era que ela ficava 1:30h a 2h tentando dormir e não aconseguia, daí começava a pedir a mamadeira e a chorar porque eu não dava. Daí resolvi dar logo e aí ela volta a dormir em 15 minutos no máximo. E ela não acorda pra tomar mamadeira... tem dia que não acorda. Mas quando ela nao está conseguindo dormir, não sei porquê, ela precisa da mamadeira.
    Não sei se estou fazendo algo errado, mas minha intuição me diz que é o melho no momento. :-))
    Bjo!

    ResponderExcluir