12 outubro 2009

Mais palavras no vocabulário

image Neste último fim de semana, a Júlia desandou a falar mais um monte de coisas.
33 – Cocô! Bum-bum. - Na hora eu não entendi muito bem, pensei que ela queria assistir o DVD da Galinha Pintadinha, mas estranhei ela falar Mum-mum, que eu pensei que fosse a vaca do DVD… Só quando ela pegou na minha mão e me levou até o quarto, foi que me dei conta de que ela tinha feito cocô e que queria que eu limpasse o bumbum dela. :-))))))) Bom, então acho que ela já está se preparando para deixar as fraldas, né? Li que quando a criança começa a mostrar desconforto quando faz cocô, está na hora de começar a ensiná-la a usar o pinico… Se bem que eu já comecei. :-)))
34 – Gatinho – estávamos assistindo tv, quando apareceu um gato. a Júlia falou “Au! Au!” e o papai falou “Não. É um gatinho!”. Aí ela disparou: “Gatinho! Gatinho! Gatinho!”
35 – Tiguinho! – este eu perdi. Mas o pai falou que estava lendo historinha para ela e ela repetiu: “Tiguinho”. Ela tem uma coleção com 4 livros do Tigrinho. A coleção se chama Little Tiger lift-the flap Board Books (ele tem umas páginas onde a gente levanta alguma parte e mostra outra cena. É bem legal!). A Júlia ama estes livrinhos, tem dias que a gente tem que ler cada um umas 10 vezes. :-)))) Eles são em inglês, mas a gente lê em português.

36 – Boca não! – eu estava vestindo a roupa nela, depois do banho e ela pegou o vidrinho de perfume que ela tem, colocou na boca e falou rindo: “Boca, não!”, me imitando, pra variar. :-))) É bonitinho, a gente ri, mas na verdade, ela está tirando sarro da minha cara, não está? :-)
37 – Cainho - E hoje ela deu uma batidinha na cabeça enquanto eu a vestia depois do banho e eu falei “Não foi nada! Deixa eu dar um beijinho pra sarar.” e dei o beijo. Ela colocou a mão na cabeça e falou: “Cainho!”, querendo que eu fizesse carinho nela. Coisa linda! :-)))
E hoje, tivemos que sair cedo para renovar nossos vistos. Tivemos que acordá-la e ela não gosta muito, fica meio brava. :-)))) Então, para animá-la, entregamos logo o presentinho de dia das crianças. Ela adorou! É uma avião da Fisher Price que vem com´uns bonequinhos e faz barulhos. Depois mostro pra vocês.
Acabou que não conseguimos renovar os vistos porque eles só renovam quando falta 1 mês pra vencer e a empresa do meu marido mandou a gente renovar agora, faltando 2 meses pra vencer… Putz! Que incompetência! Tivemos que acordar a coitadinha da Júlia no dia das crianças, vestir uma tonelada de roupa, botinha (ela fica linda de botinha!) e sair num frio do caramba! É o dia mais frio, desde de que o verão acabou. E está caindo a primeira neve… ou seja! Agora ferrou mesmo! :-))))

4 comentários:

  1. Como pode já estar caindo neve por aí?Nós por cá ainda estamos com mais de 30 graus!Para falar a verdade eu já estou um pouco farta do calor!!hehe
    A Júlia está a ficar cada dia mais crescida...logo ela vai estar a falar tudo!

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Fofaaaaaa!!!!
    Cada palavrinha dessa deve ser uma delícia de se ouvir, né?
    Feliz Dia da Criança pra Júlia!

    Grande bj!

    ResponderExcluir
  3. Chris, o mais bonito é perceber que a cada dia, junto com as novas palavrinhas e descobertas, cresce também a cumplicidade entre vocês! Ela se identifica quando te imita e integrada quando pede carinho!! Show!! Vontade de apertar essa menininha!! (rs*) Boa semana! Beijus,

    ResponderExcluir
  4. 30 graus, Margarida?! Que inveja! Hehehe. Pois é, aqui não tem passado dos 5. :-))) Bjos!
    ----------------------------------------
    Dani, obrigada! É uma delícia sim! E um orgulho muito grande!
    ----------------------------------------
    Luma, acho que sim. Mas às vezes parece que ela está tirando onda com a minha cara. :-))))
    Bjo!

    ResponderExcluir