28 outubro 2009

Rapidinho…

Estou exausta e faminta, mas preciso contar uma coisa. :-)
Ontem, enquanto eu trocava a fralda da Júlia falei brincando:
- Estou tão cansada de limpar seu bumbum de cocô. Vamos combinar uma coisa? À partir de amanhã, quando você quiser fazer cocô, você fala “Mãe, cocô!” e eu te levo pro pinico, tá?
Ela balançou a cabeça concordando e falando “Tá!”. Já tem uns dias que ela começou a fazer isso. É lindo!
Hoje, depois do almoço, enquanto eu colocava a louça na lavadora, ela apareceu e disse “Cocô!”. Eu demorei a tomar alguma atitude porque comecei a pensar “Nossa, até parece que ela entendeu o que eu falei ontem… seria tão bom!” e comecei a ouvir uns gemidinhos “Huuuuuuummmm!”. Só então acordei, falei “Espera chegar no pinico!”, a peguei , saí correndo pro banheiro, tirei a calça, tirei a fralda e… OPS! Não deu tempo! :-)))))
Gente! Eu acho que ela entendeu mesmo o que eu falei! E se lembrou hoje! Não é impressionante? :-)))
Bom, não foi desta vez que deu certo. Quem sabe na próxima. :-)))

5 comentários:

  1. Que linda Chris! A Júlia é muito inteligente, entendeu mesmo!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Chris... Tudo bem? Passei pra dar uma espiadinha, e saber o termino do texto que estava no facebook.
    Nossa, ela entendeu e te avisou, que linda!! Ela é muito inteligente. Da próxima vc larga tudo e sai correndo pra ajuda-la. De pouco a pouco ela vai se acustumar a pedir sempre. Com a Manu foi assim tb, e logo já não usava mais fraldas. :)
    Boa sorte!! É lindo mais uma etapa chegando.....
    Saudades! Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Van, eu acho que entendeu sim! E eu pensava que ela falava "tá!" só por repetição.:-)))
    Bjo!
    -------------------------------------------
    Oi, Amanda! Tudo bem sim! E com você e Manu?
    Nossa, acho que o dia que a criança deixa as fraldas deve ser tudo de bom, né? :-))) Facilita muito... :-))
    Bjão! Saudades!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, Chris, fico impressionada com as coisas que você conta sobre a Julia! A Elisa, que tem a mesma idade, também é super inteligente, mas pedir prá fazer cocô é impressionante! Parabéns a essa garota prodígia!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada, Lu! Nesta idade, eles são uma esponjinha. Tudo o que a gente ensina eles aprendem e já tem um bom tempo que eu estou explicando pra quê que serve o pinico, falando sobre xixi, cocô, etc... Mas também pode não ter passado de coincidência, né? :-) Mas foi a primeira vez em que ela falou cocô antes de fazer, ela sempre fala depois porque quer que eu troque a fralda.
    Beijão!

    ResponderExcluir