30 novembro 2009

Atualizando a lista do vocabulário da Júlia

Tem tempo que eu não falo sobre o vocabulário da Júlia. Não é porque ela parou de aprender palavras novas não, mas porque eu não estava com tempo para escrever e acabou que eu esqueci… mas vou tentar lembrar aos poucos e voltar a atualizar a listinha.
Ontem, estávamos falando no Skype com o meu irmão Lucas e assim que a Júlia viu a imagem da webcam dele falou: “Oi! Bom?”, a versão dela de “Oi! Tudo bom?”. Achei lindo demais. Ela já falava isso comigo, mas foi a primeira vez em que ela falou com uma pessoa de fora, ainda mais assim, por computador. Acho que ela entendeu mesmo quando se usa esta frase, né? :-)
Outra coisa que ela anda falando é “Adi!” (De nada!). Eu a ensinei que, quando alguém fala para ela “Obrigado” ou “Obrigada”, ela deve responder “De nada!”. Agora ela sempre responde “Adi!”, quando falo “Obrigada!”. Acho que não consegue falar “De nada!”.
Hoje quando fui trocar a fralda dela falei “O cheirinho está bravo! Nossa!”, e ela repetiu: “Noxa!!!”, fazendo careta. :-)))
Ela começou a contar até quatro também. Lembram que ela contava só até três?
Agora ela também pede licença: “Xenssa!”
E outro dia ela falou “Mesinha”, mas esta história merece um post à parte, com direito à vídeo. :-)
Tem mais coisas que realmente não estou conseguindo lembrar, mas que vou contando assim que conseguir.

Então, vamos à listinha:

40 – Oi! Bom? – Oi! Tudo bom?
41 – Adi! – De nada!
42 – Noxa! – Nossa!
43 – Cato – quatro
44 – Xenssa - Licença
45 – Mesinha

2 comentários:

  1. Olá! Muito bacana seu blog! Parabéns!
    Se puder adicione o meu blog em seu blogroll: www.victortrotamundo.wordpress.com

    Grande abraço!

    ResponderExcluir