23 janeiro 2010

Lazer na Finlândia: Flamingo

O que tem sido mais difícil neste inverno gelado aqui na Finlândia é encontrar opções de lazer para a Júlia. Para nós é fácil, qualquer filme pra assistir deitados no sofá já está bom, mas para uma criança de 1 ano e quase meio, cheia de energia, fica complicado.
Sair pra brincar na neve é legal nos primeiros dias, quando é novidade, depois perde o interesse totalmente e o mesmo pode-se dizer de ir aos shoppings e lojas.
Então, decidimos finalmente ir conhecer um lugar que todos falavam pra gente ir mas que achávamos meio esquisito. O Flamingo. Trata-se de um parque aquático, mas que não fica ao ar livre. Fica em um lugar fechado. Isso é ou não é esquisito? :-))) Bom, mas quem não tem gato… :-)))

São várias piscinas, incluindo uma rasinha e com vários brinquedos para crianças, uma jacuzzi para relaxar, piscina esportiva e piscina de mergulho. Tem também vários tobogãs legais, sauna, um café (que vende comida para bebês de potinho) e uma lanchonete Hesburger, muito famosa aqui na Finlândia. Os vestiários são ótimos, muito limpos e grandes e também possuem armários onde podemos deixar nossos pertences.
A Júlia ficou meio assustada no início, mas depois se soltou! Brincou muito na piscina de crianças mas também foi em várias outras. Nós gostamos muito também, depois que vencemos a barreira do preconceito. :-)))
Eu só acho que eles deveriam fazer um ambiente mais iluminado, simulando um dia de muito sol, ao invés de manter aquele ambiente meio escurinho… 
Valeu muito a pena! A Júlia brincou muito e foi só entrar no carro que dormiu. E também não deu trabalho pra dormir nos dois dias seguintes. Foi um sossego! :-)  

Endereço: Tasetie 8, 01510 Vantaa

7 comentários:

  1. E viva o parque aquático! rs
    Imagino que deva mesmo ser complicado encontrar opções de lazer para uma criança da idade da Júlia... meu Deus, só de ver essas fotos da bichinha no meio da neve já me dá banzo!
    Como é o sol por aí? Tem aparecido?
    Quais as temperaturas médias?

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. q legal...diferente mesmo...fiquei curiosa pra ver..coloca umas fotos depois.


    /(,")\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_................

    ResponderExcluir
  3. Pior que não, Chris... sou mais feliz aqui... mas sabe como é, há tempos bons e tempos difíceis. E no momento estou enfrentando um período meio complicado, que só mesmo o tempo para dar jeito!

    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  4. Dani, viva mesmo! :-)))
    Geralmente, fica nublado, mas tem dias que sai o sol, só que aí esfria muito. As temperaturas estão ficando entre -10 e -20. Agora as horas de claridade voltaram a aumentar e está ficando menos escuro. Ainda be, porque a gente fica meio deprimido. :-)))
    Ah, falei que você era mais feliz na serra porque seus posts eram mais alegres naquela época. Agora são sempre melancólicos... mas fico feliz em saber que estou enganada! :-))) Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Micha, não fiz fotos. Achei muito complicado... num lugar destes, cheio de piscinas, eu preciso ficar de olho na Júlia senão ela apronta na certa. Uma câmera iria me distrair muito... Mas você pode ver fotos no site. Eu coloquei o link no post.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Que carinha sapeca que a Júlia está!! Quer dizer que agora quer usar baton? ai, ai... vai se lembrar disso com ela quando for 'mocinha'.

    Chris, como é para a Júlia brincar com outras crianças? Estou dizendo no sentido da comunicação. Mais brasileiros por aí?

    Boa semana! Beijus,

    ResponderExcluir
  7. Ela está sapeca mesmo, Luma!
    Ela não convive muito com outras crianças, tanto que fica doida quando vê uma.
    Por isso começamos a levá-la a um parque, pra ela ter algum contato. Mas tem a dificuldade do idioma, que eu ainda não sei muito bem como funciona entre as crianças na idade dela...
    Tem mais brasileiros aqui, mas não são muito animados como eram na Argentina, talvez pela questão do frio e da neve, o que torna qualquer saída com crianças muito difícil...

    Boa semana!
    Bjos!

    ResponderExcluir