11 fevereiro 2010

Júlia e o cocô

Por uma destas coincidências da vida, no dia em que a Júlia conheceu seu cocô pela primeira vez, eu li o post da Mariana chamado Alice e o cocô, onde ela conta como sua filha Alice e o cocô foram apresentados.
A Júlia, já tem umas 3 semanas, decidiu que não quer mais usar fralda. Ela ficava puxando, desesperada, e uma vez conseguiu tirar e saiu correndo para jogar no lixo. Eu só estava pensando em começar o desfralde lá para maio, quando voltássemos de férias do Brasil. Seria mais cômodo e mais prático. Mas, como todo mundo já sabe, quem dita as regras aqui em casa é a Júlia.
Comprei umas calcinhas que ela adora, da Hello Kitty. E quando ela quer fazer xixi, ela fala “xixi”, ou “cocô”, ou “cocô e xixi”. Não necessariamente ela faz o que fala, acho que ela não sabe a diferença entre um e outro ainda. Ou, pelo menos, não sabia até ontem…
Ela anunciou “xixi” e corremos para o banheiro. Chegando lá, ela se recusou a se sentar no pinico mais uma vez. Ela tem medo. Ao invés disso, sentou no primeiro degrau da escadinha que eu coloquei para ela alcançar a pia e escovar os dentes. Fiquei esperando o xixi ali mesmo, já que ela só faz xixi mesmo na tal escadinha. Só que ela fez cocô. Deu uma levantadinha e sentou de novo, em cima dele. Daí começou a gritar desesperada, se levantou e tentou limpar com as mãos, só espalhando o cocô ainda mais pelas pernas.
Eu dizia “Não é nada, filha! É só cocô. Não precisa chorar” e ela no maior desespero, tadinha! A levei para o chuveiro e quando a água levou o cocô ralo abaixo, ela deu um sorriso enorme e fez a maior cara de alívio.
Então. Foi assim que ela foi apresentada ao seu cocô. Engraçado, né? Ela sabia que fazia cocô, que eu limpava, mas ela nunca tinha visto. :-)

2 comentários:

  1. eita...tem coisas q só uma mãe pode entender..ahaha achei isso mto louco pra mim..mas quem sabe daqui há um tempo não estarei fazendo um post, fulano e o coco..ahahaha


    /(,")\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_................

    ResponderExcluir
  2. Tem coisas que só mãe entende (ou continua sem entender mesmo. A gente faz o melhor que pode).
    Eu só sei de uma coisa: antes de ser mãe eu achava tudo muito mais fácil. :-)))
    Bjos!

    ResponderExcluir