26 março 2010

Que vontade de chorar…

People, Júlia ainda está doente… 19 dias, já. Ela melhora por 3, 4 dias e depois tem uma recaída. A levei ao médico de novo hoje. Novo exame de sangue (tadinha, quando viu a almofada pra apoiar o braço, já começou a chorar) e desta vez a médica pediu também exame de urina. Vocês não sabem o que foi pra coletar a  urina ( e nem consegui!). Me deram um potinho de plástico e me levaram a um banheiro e deixaram a gente lá. E lá ficamos por quase uma hora. Júlia chorando, tentando calcar as botas, dando tchau… querendo ir embora.
Se em casa eu não consigo fazê-la sentar no pinico, imaginem lá… Falei que não tinha jeito, fui falar com a médica e ela disse que precisava mesmo do exame de urina, pois o de sangue tinha dado tudo normal. Ela me aconselhou a falar com a enfermeira pra ela me dar uma bolsinha pra eu coletar em casa e trazer depois. A enfermeira me deu outro potinho de plástico, desta fez com uma tampa.
Voltamos pra casa e fiquei a tarde inteira tentando… entupi a menina de líquidos, e nada. No final da tarde, ela ficou enjoadinha e notei que ela estava com vontade de fazer xixi e cocô, mas não fazia porque estava sem fraldas e porque não queria fazer no troninho.Ela já estava traumatizada demais. Comecei a ficar preocupada e no fim da tarde desisti. Peguei a menina exausta, que tinha acabado de dormir, e voltei ao laboratório. Falei que assim não dava, eu não iria conseguir nada. A enfermeira ficou me olhando com cara de “tá… e eu com isso?” , me falou pra tentar de novo amanhã e saiu. Eu falei com a recepcionista que era impossível. Eu não iria conseguir com este potinho. Ela nos levou ao banheiro e perguntou se a Júlia não sentaria no pinico. Expliquei que não, que já havíamos tentado de manhã e que ela só choraria mais. Então ela abriu uma das gavetas de materiais e começou a ler as instruções de várias coisas. Achou um coletor pra bebês, gente! É tipo um absorvente que devo colocar dentro da fralda e depois tirar o xixi com uma seringa e colocar dentro de um potinho. Ela até abriu uma embalagem pra ver direito como era e leu as instruções pra poder me ensinar como usar. Ela disse que nunca tinha visto aquilo e que por isso estava lendo.
Quase a abracei e chorei. Santa recepcionista e malditas enfermeiras preguiçosas, estúpidas e de má vontade!
Aliás, vocês não sabem o que chorei hoje, de desespero! Por não conseguir coletar a urina e por não saber o que a Júlia tem.
Tenho esperanças de que amanhã eu consiga finalmente coletar o xixi e aí teremos o resultado.
A médica está perdida. Disse que virose não é, pois se fosse, já teria passado. Disse também que não é nada grave pois no exame da barriguinha a Júlia não sentiu dor. Apesar de ter achado a Júlia pálida, no exame de sangue deu que ela não está anêmica e ela também não perdeu peso. Enfim, ela não tem idéia.
Espero que amanhã tenhamos uma luz…

Na segunda estamos saindo de viagem pro Brasil e eu estava preocupada de ser algo grave e a Júlia passar mal no avião. Lá em cima, não seria possível socorrê-la, né? Mas como a médica disse que não é nada grave assim, fico mais tranquila.
Lá (aí) a levaremos ao seu pediatra de confiança e tenho certeza de que ele vai saber resolver o problema. Ele, super prestativo, tentou ajudar por email, mas fica difícil dar um diagnóstico assim à distância baseado somente no que eu conto a ele…Mesmo assim, saber que podemos contar com ele mesmo nesta distância, não tem preço. 

Amanhã, se der tempo, conto o final desta história…
-------

Mudando de assunto, domingo passado nasceu a minha sobrinha Giovana. Depois de todo o sofrimento de um parto normal, acabou tendo que ser cesárea. Fiquei com pena, pois minha irmã sonhou tanto com um parto normal. Mas, o importante é que as duas ficaram bem. A bebezinha engoliu líquido da placenta e ficou com náuseas nos primeiros dias e por isso não queria mamar, mas agora as coisas estão se acertando. Eu queria estar com elas pra ajudar nesta fase de aprendizado para amamentar e para mamar, mas infelizmente, não deu pra eu ir antes… estou tentando ajudar por telefone e a minha irmã está contando com a ajuda da ajudante do lar dela. A gente a conhece desde crianças e ela tem vários filhos (olha que ela deve ter a minha idade!), acho que uns 6. Hehehe. Então ela tem bastante experiência.

6 comentários:

  1. OII
    Eu não entendo como n te deram logo esse coletor infantil!!! Fazer vcs passarem por esse desespero desnecessário!!!
    Boa sorte!!!
    Vai ficar tudo bem ^^, melhoras para a Julia!
    Beijos saltitantes
    Bom fim de semana

    ResponderExcluir
  2. pior que estar com um filho doente é não saber o que ele tem, espero que a pequena Júlia melhore logo pra fazer muita peratilce e deixaer a mãe doida, mas um doida diferente de como está agora...

    ResponderExcluir
  3. ai q horrivel..tadinha, tomara q melhore logo. e ainda bem q tem pediatra de confiança aqui no Brasil pra te orientar melhor e consultá-la.

    fiquei curiosa pra ver essa coisa q coloca na fralda. vc não tirou foto, não?

    melhoras pra Julia e boa viagem pra vcs.

    Um ótimo fim de semana para você!!!!

    /(,")\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_................

    ResponderExcluir
  4. Menina...comigo foi isso semana passada, de uma hora pra outra Louise começou a berrar...chorar...gritar...de dor,sei lá...entrei em pânico e chorei junto...e nariz escorrendo, mais dentes nascendo, querendo andar e caindo e sempre...affe....tudo isso sozinha e eu também com dor.Espero que tudo fique bem com a Júlia, boa viagem e divirta-se muito, pois creio que na Finlândia a coisa não é mole não com tanto gelo!!!!

    ResponderExcluir
  5. Chris, não chora!! Entendo a sua angústia, mas dentro das possibilidades está sendo bem orientada e poderá consultar aqui no Brasil. Se fosse algo grave, não teriam lhe dado autorização para viajar e a Júlia capta toda a sua ansiedade, não se esqueça!
    Criança adoece e daqui a pouco melhora, sem que saibamos o que aconteceu. Ela vai ficar bem!! Melhoras!! Dê notícias! Beijus,

    ResponderExcluir
  6. Meninas, obrigada! Já passou... ufa! Deu tudo certo. :-))) Bjos

    ResponderExcluir