02 junho 2010

A primeira etapa da viagem para o Brasil - Brasília

A viagem da Finlândia para o Brasil é longa, ainda mais quando o destino é Brasília. Para não ficar muito cansativo para a Júlia, fizemos em várias etapas. Pegamos um vôo de Helsinki para Frankfurt, onde passamos o dia em um hotel perto do aeroporto e de noite decolamos para São Paulo. Esta viagem leva a noite toda e a Ju dormiu o tempo todo. O único problema foi segurá-la no braço a viagem inteira. Não foi fácil não. Sem falar que eu não dormi nada pois viajei ao lado de umas pessoas da Seleção Paraolímpica de Judô, que voltava da Turquia para o Brasil cheia de medalhas, mas que me irritou muito com a bagunça e barulho que faziam. Vários integrantes ficaram em pé de madrugada no corredor conversando (alto!) com os que estavam nos assentos do outro lado do corredor. Sem falar nas cotoveladas que davam em mim e na Ju o tempo todo! Fiquei morrendo de medo dela acordar. Parabéns pelas medalhas, mas no quesito educação, vocês precisam melhorar muito ainda. :-/
Em São Paulo, 4 horas de espera no aeroporto e depois, Rio. Fomos para o hotel, trocamos de roupa e fomos almoçar. Depois, demos um pulinho na praia. A Ju não gostou nada da areia, mas gostou de olhar o mar. Ficou com medo e nem quis descer do colo. :-)))
  
imageimage
De volta ao hotel, não agüentamos e dormimos. No dia seguinte, finalmente, chegamos em Brasília. A Ju ganhou presentes, brincou muito com a priminha Ana Clara e com os tios Jean e Lucas. Se acabou de comer frutas, feijão, chocolate (era páscoa) e sorvete! Conheceu também a priminha Giovana, mas não brincou com ela porque ela ainda era muito pequenininha.
image image imageimageimageimage image image imageimageimage image imageimage  imageimage

Visitou os avós e a bisavó Maria, fez compras, foi ao médico, tomou vacina, ficou doente, voltou ao médico. :-))
Mas no final, ficou boa e pudemos seguir viagem.


*Fiz um post bem resumido porque estou há dias escrevendo e não conseguia terminar. :-)))

2 comentários:

  1. AHHHHHH q gostoso!!!
    resumo sempre são bons! Adorei as fotos!
    Beijos saltitantes
    Bom fim de semana

    ResponderExcluir