07 junho 2010

Vila Galé Marés – Guarajuba (Salvador)

image O plano era passar 3 dias em Salvador para conhecer, antes de ir para o Vila Galé Marés, onde passaríamos uma semana, mas a Ju ficou doentinha, com febre, e decidimos cancelar Salvador e ir direto para o Resort, se ela melhorasse há tempo. Como dizem, há males que vêm para o bem, né? Com isso, nos livramos daquela chuvarada que alagou tudo por lá.
A Ju melhorou e fomos. Chegamos em Salvador e ainda sofremos um pouco as consequências das chuvas. Tivemos que fazer um caminho muito maior até Guarajuba, onde fica o resort, pois o caminho normal estava alagado e vimos muitas casas ainda com água até a metade da parede. Deu pena…
A entrada do resort ainda estava com água alta, mas já dava para passar com carros. E lá dentro, tudo normal. 
O resort é ótimo e recomendo muito para quem tem crianças. Eles têm uma área especial para crianças, chamado Kids Place, com pessoas para cuidar delas e muitas atividades. É possível deixar as crianças maiores de 3 anos ali e curtir o resto do resort tranquilos. Com menos de 3 anos, um responsável tem que ficar junto. É possível também contratar uma babá.
É claro que a Júlia amou!
imageimageimageimageimage  imageimageimageimage
image
O Kids Place possui inclusive uma copa, com fogãozinho elétrico, microondas e geladeira, para que possamos preparar os alimentos dos bebês. Tem também um esterilizador elétrico e alguns utensílios como panelas e talheres.
A Ju se sentiu tão em casa que todas as tardes assaltava a geladeira. :-))) Brincadeira, a geladeira era abastecida com frutas e leite à vontade, para a criançada.
22042010277 image 22042010279
Aliás, eu não disse para vocês ainda que o resort é “all inclusive”, né? Comida e bebida à vontade. A Júlia se acabou de tomar sorvete e teve dia em que ela reclamou que não tinha sorvete no café da manhã. :-)))
É claro que também não faltam atividades para os adultos. Tinha aula de dança na piscina, exercícios de relaxamento, academia, praia, spa, aulas de mergulho (contratadas à parte), etc.
Era possível comer em 2 restaurantes no pacote, um, perto da piscina, com comida mais pesada, muita fritura, hamburgueres, etc… que tinha também comidinha separada para as crianças: purê, legumes cozidos no vapor, frango e carne, arroz, feijão e macarrãozinho. Os monitores do Kids Place levam as crianças para almoçar aí. O outro era bem maior e tinha muito mais variedade, com a comida mais saudável.
O resort é lindo e tivemos sorte pois a chuva parou de vez e tivemos dias bem ensolarados. Só não fomos muito à praia pois a água estava bem mexida, por causa da chuva e o Sandro também não conseguiu fazer a aula de mergulho que ele queria, pois a visibilidade não estava boa.
imageimageimageimage image   imageimageimageimageimage
imageimage   imageimage
À noite, a Júlia adorava brincar na entrada do resort, pois tinha um laguinho e muito espaço para correr. Depois, quando ela ouvia a música começando, corria para a boate. Cada dia tinha um estilo diferente de show. Um dia axé, outro rock, outro Karaokê, enfim… era bem divertido.

Conclusão: Se você tem crianças, o resort é ótimo e elas vão adorar, com certeza. Já se você é solteiro, ou se trata-se de um casal sem filhos, acho que depois de uns dias a gente se cansa da comida e fica meio entediado. Eu senti falta da liberdade de escolher um restaurante legal e experimentar várias comidas diferentes, ver lojas, enfim, fazer coisas diferentes além de tomar banho de praia e piscina…. :-)))
Eu voltaria, com certeza, ainda mais quando a Ju estiver maior e eu puder deixá-la com os monitores e poder curtir mais o lugar. :-)

2 comentários:

  1. Olá, estou pensando em ir para lá agora em setembro... tenho um abebe de 1 ano e meio e gostria de saber se eles nos fornecem leite ninho e se quando vc foi estava muito cheio. Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Quando fui não estava muito cheio pois foi bem na semana em que deu aquela chuva que alagou tudo em Salvador, lembra? Nos primeiros dias, estava bem vazio, mas depois encheu um pouco. Mesmo assim, nao ficou lotado.
    Eu nao sei se eles fornecem leite em pó, pois a minha filha já nao tomava mais leite, entao nao precisei me preocupar com isso. Mas eu via sempre na geladeira leite normal, de caixinha. Este eu sei que eles fornecem à vontade. Tem que ser em pó?
    De qualquer forma, se vc precisar mesmo do leite em pó, vc pode comprar em Salvador antes de ir ao Vila Galé, ou perguntar na recepcao onde vc pode comprar. Vi uns mercadinhos ali perto. Quem sabe eles entregam no hotel?
    Tenho certeza de que vc e sua filha vao gostar muito de lá.
    Abracos.

    ResponderExcluir