28 setembro 2010

Ah, Paris!

image
Voltamos! Passamos a última semana em Paris e tivemos a sorte de ter temperaturas ótimas e lindos dias de sol.
Foi ótimo, mas muito cansativo. Paris, definitivamente, não foi feita para crianças (e nem deficientes!). Como é difícil se locomover com carrinhos de bebês… Se bem que me pareceu que com os ônibus, pode funcionar. Não chegamos a usar este meio de transporte, apenas o metrô, trem e táxis.
Fora isso, curtimos muito e a Júlia também!
Como falei para vocês, decidimos não fazer uma festa de aniversário para a Ju e sim, fazer uma viagem. O que não contei para vocês é que esta viagem seria para a Disney, de Paris, porque é perto daqui e um lugar que eu ainda não conhecia e sonhava conhecer, afinal, foi meu aniversário também, apesar de ninguém mais se lembrar dele, só do da Ju. :-))))
Algumas pessoas criticaram, dizendo que a Júlia era muito pequena, que não aproveitaria nada e que depois, nem se lembraria. Primeiro: não, não vou falar isso (apesar da vontade!)… vamos para o segundo: a Jú aproveitou muito! Amou cada momento, adorou ver as princesas, os castelos, brincar nos brinquedos, ver as paradas… e, fora da Disney, adorou passear, brincar nos parques, falar francês, ver a Torre Eiffel, fazer poses para fotos, tentar escalar as obras de arte no Louvre, comer bolo de chocolate e tomar sorvete, etc.… Terceiro, acho que ela vai se lembrar sim, ainda mais se puxou a memória do pai, que se lembra de várias coisas de quando ele tinha a idade da Ju, e parece mesmo que ela puxou o pai neste sentido, porque ela tem a memória ótima, que me surpreende muito! Mesmo que ela não se lembre, não importa. O que importa é que ela se divertiu muito e eu e o pai nos lembraremos sempre, além do que, esta não será a única vez em que ela irá à Disney, um dia ela vai voltar.
Vou contar da viagem mais em detalhes, mas vocês sabem que isso leva tempo, né? :-) É preciso selecionar as fotos, escrever os textos, editar os vídeos. Já comecei a selecionar as fotos e subir para o Flickr, mas com a Júlia querendo atenção o tempo todo, fica complicado. Então, tenham paciência, por favor. :-D
Apertem os cintos, que a viagem vai começar… :-)

6 comentários:

  1. Que legal que ela curtiu! E que presentão de aniversario hein? A Disney é muito legal pra criançada! Ainda vou aguardar alguns meses para levar o Rafael (ele esta' com 13 meses), mas no ano que vem ele vai.

    E realmente Paris nao foi feita para maes com carrinhos de bebê e deficientes. Eu que o diga!

    Na proxima vez que vier a Paris me avise!

    ResponderExcluir
  2. Quando fui em Paris pensei a mesma coisa... minha avó não poderia usar o metro ai. Tudo bem que ele é perfeito, tem uma estação a cada 100 metros, mas pra quem é idoso, tem criança ou portador de deficiencia é impossivel usa-lo. Só taxi...

    ResponderExcluir
  3. AHHHHHHHHHHHHHHHHH Paris!!! E aaaaaaaaaaaai Disney!!!
    Eu imagino a emoção da Julia! Se eu n sou criança fiquei louca imagino ela!
    Presentão para as duas!
    Beijos saltiantes
    Boa semana

    ResponderExcluir
  4. Chris

    Paris é linda e a Eurodisney também!Eu levei o Francisco quando ele tinha 6 anos,nas férias de Carnaval.Como era uma época de férias escolares tinha muita gente e por isso em algumas atracções ficámos horas na fila...com uma criança pequena seria bem complicado!Vcs escolheram a época ideal...ainda para mais com sol tenho a certeza que foi uma viagem fantástica!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. ela pode não lembrar de tdo, mas terá alguns flash de memória, sim.

    e com certeza, qdo voltar, vai lembrar de mais coisas, tipo: parece q ja fiz isso, ou parece q já estive aqui.

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi, Dé! Presentao mesmo, pra ela e pra mim. :-) O Rafael vai curtir melhor no ano que vem mesmo, agora ele ainda é muito pequeno e acho que poderia ficar com medo. Nossa, os preparativos pra viagem foram tao corridos que nem pensei em avisar ninguem. Quem sabe um dia eu volte e aí te aviso. :-) Bjs!
    ----------------------------------------
    Infelizmente isso é verdade, Thais! :-(
    ----------------------------------------
    Morana, foi um presentao mesmo. Bjs!
    ----------------------------------------
    Margarida, se em baixa temporada estava lotado, nem consigo imaginar em alta! A Ju dormiu na fila de um brinquedo, tadinha. Ou melho, tadinha de mim que tive que ficar com ela no colo... :-))) Bjs!
    ----------------------------------------
    Micha, acho que ela vai se lembrar sim. Bjs!

    ResponderExcluir