10 setembro 2010

Júlia cozinhando com a mamãe

Uma coisa que sempre funciona aqui em casa para a Júlia comer melhor é deixá-la me “ajudar” a preparar a comida. Não vou enganar vocês não. Faz muita bagunça e dá muito mais trabalho, mas eu acho que o resultado compensa. As crianças ficam muito mais propensas a experimentar os alimentos e a comer o que foi preparado junto com você.
A Ju vai comendo os legumes e verduras e depois, na hora de comer mesmo, eu já fico tranquila porque ela já comeu isso e não preciso ficar insistindo, e ela sempre come muito bem a comida.
O problema é que ela nem sempre quer me ajudar. :-))))

8 comentários:

  1. Que gracinha te ajudando. Ser mãe é complicado mesmo... Mesmo se vc sentar à mesa com ela, arrumar tudo bonitinho, ela não come?

    ResponderExcluir
  2. super fofa...
    e q bom q isso a faz comer...

    Um ótimo fim de semana para você!!!!

    /(,")\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_................

    ResponderExcluir
  3. Pela coordenação motora e desenvoltura, eu achava que ela sempre te ajudava! Eu lembro que quando era criança, roubava mantimentos da minha mãe para cozinhar em um fogão improvisado! Brincar de cozinhar e tinha fogo de verdade, mas a minha mãe nunca soube! (rs*) e o arroz ficava duro, tudo duro! E a gente comia assim mesmo, era um banquete!
    Tem que aproveitar quando a Júlia estiver disposta! Depois vai arrumando a bagunça devagarinho!
    Bom fim de semana! Beijus,

    ResponderExcluir
  4. QUE NOME LINDO JÚLIA
    MUITO FOFA AJUDANDO A MÃE
    TOA DORANDO TE-LA EM MINHA TL
    LINDA SEMANA FLOR
    BJO

    ResponderExcluir
  5. Oi Chris!!!
    Que boa ideia, acho que apesar da bagunça, vale a pena mesmo.Filho que nao come é um saco, eu tenho um e nem te conto, sofro!!!
    Beijocas!!!

    ResponderExcluir
  6. Van, arrumar a mesa bonitinha e comer com ela ajuda, mas nem sempre. Ela perde a paciencia rapidinho e quer sair logo da mesa. Bjs!
    ----------------------------------------------
    Micha, obrigada! Boa semana.
    ----------------------------------------------
    Luma, eu também brincava assim. Meu pai fazia um fogaozinho com latinhas de leite Ninho e eu usava os medidores, que na época eram de metal, como panelinhas. TInha fogo e eu também cozinhava... o arroz também ficava duro, mas a gente achava uma delícia. :-))))
    Boa semana! Bjs!
    ----------------------------------------------
    Laudiane, obrigada! Ótima semana pra você também. Bjs!
    ----------------------------------------------
    Tatiana, crianca chata pra comer dá trabalho sim e muita preocupacao. A Ju sempre foi boa pra comer, só ficou chata depois que ficou doente. Mas acho que ela está melhorando. Espero que passe logo. Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Oi Chris,
    Que linda Julia te ajudando! :-)

    Quando vi seu vídeo lembrei desse site:
    http://www.mydaddycooks.com/

    Não sei se você conhece, é um site bem legal onde tem vídeos de um menino de 2 anos cozinhando com o pai dele. As receitas parecem ser bem fáceis e o menino é um fofo. Vale a pena dar uma olhadinha.

    Beijinhos, Carol.

    ResponderExcluir
  8. Obrigada pela dica, Carol! Adorei! Eu não conhecia este site não e já vi algumas receitinhas que pretendo testar. Quem sabe a Ju me ajuda? :-)))
    Bjs pra você e pra Júlia.

    ResponderExcluir