08 setembro 2010

O banho, a escovação e o blog

O problema do banho continua… por um tempo, usamos uma boneca que a Ju ganhou de aniversário, dizendo que a gente iria dar banho na boneca e aí a Ju entrava na banheira para dar banho na boneca e eu aproveitava e a lavava sem que ela nem percebesse. :-))) Mas isso funcionou só por alguns dias. O que tem funcionado agora é eu tomar banho com ela, com ela no meu colo. Ela gosta de passar shampoo no meu cabelo e de passar sabonete em mim. Enquanto isso, eu a lavo rapidinho sem que ela nem perceba. :-)
Hoje o problema foi depois… quando a tirei do chuveiro ela começou a gritar “Pijama não! Qué pijama não!” e quando eu respondi que tinha que vestir o pijama para ficar quentinha, que não podia ficar pelada senão ela ficaria com frio, ela começou a gritar e a chorar “Papai!!! Pa-paaaai!”. O pai teve que trabalhar até mais tarde hoje.
Ai, só espero que a história do pijama não passe a ser diária agora.
Mas hoje acho que minha teoria foi comprovada. Ela não quer tomar banho porque sabe que vai ter que dormir e ela quer ficar com o pai. É a única explicação que encontro.
Já a escovação dos dentes melhorou um pouquinho pois encontrei uma pasta de dentes da mesma marca da que ela gostava e que tem o gosto parecido. Mesmo assim, ela tem reclamado, só para não perder o costume.

Mudando de assunto: muita gente me pergunta como é que eu consigo tempo para escrever no blog. Olha, é difícil, viu?! O cansaço muitas vezes me faz ter vontade de desistir, mas fico com pena de abandonar este meu cantinho que já me acompanha há mais de 7 anos. O cansaço também impede um pouco a criatividade… muitas vezes penso que não tenho nada para escrever, quando na verdade, tenho sim. Há tantas coisas e experiências para compartilhar… Mas que nunca tenho tempo. :-)))
Agora só escrevo sobre temas fáceis, do dia-a-dia, e que podem ser escritas rapidamente. Já foi-se o tempo em que eu podia fazer pesquisas, encher de informações e detalhes, editar fotos... Agora tudo tem que ser rápido e simples e, mesmo assim, muitas vezes levo dias para escrever posts pequenos. No final, tenho a impressão de que o texto ficou parecendo uma colcha de retalhos toda remendada e me pergunto se alguém conseguirá entender alguma coisa. Como este que estou escrevendo agora, caindo de sono, às 00:30h. :-)))
Mas é questão de comprometimento. Me comprometi comigo mesma e com o blog, de escrever alguma coisa mesmo que pequena todos os dias (menos fins de semanas) e de colocar um vídeo por semana. Óbvio que não estou conseguindo cumprir, mas tento. E assim vou levando… :-/
Este texto fez algum sentido?

7 comentários:

  1. Oi!!! adoro o blog, e eu sei q é dificil mesmo, meu filho tb nao me deixa fazer nada. o meu blog mesmo ficou pra depois, nem comecei!
    ontem estava lendo meu diario, e nossa tem tanta coisa que eu nao lembrava! daqui um tempo vc vai ler e lembrar de coisas que sua filha e ja tinha esquecido!

    bjo grande e força pra tdas as maes combaterem o cansaço!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Michirica. Vida de mãe não é fácil... agora mesmo estou numa batalha pra ver se a Ju janta. Aff...
    Eu já leio o blog e vejo fotos de coisas que nem lembrava mais e também vejo como a Ju está diferente. É bom ter este tipo de recordação. O blog ajuda muito nisso.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Claro que fez sentidoooo!!!
    fase difícil mas que jaja passa!
    O problema é ela descobrir as artimanhas! rsrsrs
    Beijos saltitantes
    Bom fim de semana

    ResponderExcluir
  4. Ah, Chris!! Que dificuldade!!

    Lógico que o post faz sentido! Senti suas angústias!!

    Acho melhor dar banho em horários diferente para a Júlia não associar com dormir...

    Boa sorte!!

    ResponderExcluir
  5. Espero que esta fase passe logo mesmo, Morena! Pelo menos ela já está comendo bem melhor... Bjs!
    ----------------------------------------
    Luma, já tentei dar banho em outros horários. O problema é que aí ela demora demais para dormir. O banho a relaxa e dá sono... aí ela comeca a bocejar e cocar os olhos em outros horários e na hora de dormir mesmo, demora horrores. E mesmo assim, ela dá trabalho para tomar banho. Ela está muito complicada. :-)))
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Chris.

    Além de fazer sentido e ser legal para quem lê, sempre fará para você, além de servir como um livro de memórias. Com a correria do dia-a-dia, acabei deixando de escrever no blog da Raquel e,hoje, quando releio algumas partes, vejo tantas coisas que não me lembrava. Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Rosi!!! 3 visitas de pessoas queridas esta semana! Que alegria! :-))
    Pois é... sempre que penso em desistir do blog, é nisso que penso. Que já tem tantas lembranças por aqui. Seria uma pena! E aí vou continuando... não sei até quando. :-) Bjs!

    ResponderExcluir