24 novembro 2010

Brincando na neve de novo

Lembro que, ainda no inverno passado, eu saí toda serelepe com a Ju pra fazer um boneco de neve. Vocês não imaginam a minha decepção ao descobrir que não dava… a neve simplesmente não gruda e a gente não consegue moldá-la. Foi então que entendi porque eu nunca tinha visto bonecos de neve por aqui… :-(
A minha teoria é que o ar é muito seco, por causa do frio, que é muito, e isso impede a neve de grudar. Ela parece areia, só que gelada.

2 comentários:

  1. Oi, Chris!
    Saudades de vcs! O ano "letivo" do Centro Cultural está acabando, então agora acho que a gente vai poder se ver mais.
    Vcs tão indo, né? Puxa, que pena! E que bom tb, pois é o que vcs querem ;)
    Olha, dá pra fazer boneco de neve sim, mas é bem difícil. Cas e eu já fizemos um grande no nosso primeiro ano aqui e até demos um nome pra ele, hehe. Não lembro o nome agora, mas sei que dava pra vê-lo da nossa janela e eu ficava dando tchau pra ele toda hora.
    Na semana passada tinha um maior do que a Bia aqui do lado de casa e ela ficou doida querendo ver o tempo todo.
    O Cas fez um pequenininho pra ela aqui em frente de casa, mas tem que ter muita forca pra compactar a neve com as mãos.
    Vc faz uma bola pequena e aperta beeem. Depois vai rolando pela neve e ela cresce. Mas tem tipos de neve diferentes, de acordo com a temperatura, a umidade etc, aí a dificuldade pode ser maior ou menor.
    Continuem tentando!
    Bjao

    ResponderExcluir
  2. Oi, Pata! Que bom! Tem muito tempo que a gente não se vê.
    Puxa! Eu nunca vi um boneco de neve... Outro dia consegui fazer umas bolinhas, não fiz o boneco porque eu não estava com tempo, mas ainda quero fazer. Eu acho que, como está menos frio, ficou mais fácil. Quando está mais frio é que eu não consigo. Eu já tinha pensado até em levar um pouco de água pra ver se ajudava... :-))) Quero levar algo pra fazer os olhos, o nariz e os bracos...
    Bjs!

    ResponderExcluir