04 abril 2011

Chegou a hora de contar...

Mudamos! :-)
E para quem estava curioso para saber para onde... vou contar agora:
Photo a Day 91/365 - Hello, Texas!
Pronto! Acabou o mistério. :-))))
A viagem foi bem cansativa, mas foi boa. A Ju praticamente não dormiu na noite anterior à viagem. Acordamos às 4:30h da manhã e, ao contrário do que esperávamos, ela não dormiu no vôo para Frankfurt e depois no vôo de Frankfurt para cá ela dormiu só duas horinhas. Ela ficou meio enjoadinha, reclamou um pouco, mas até que se comportou bem. Um senhor que viajou ao nosso lado até elogiou.
Chegando aqui no hotel, deixamos as malas e, quando estávamos saindo para ir comprar comida, ela perguntou: "Não precisa casaco não?" e eu "Não, não precisa" e ela: "Não precisa luva?" e eu "Não". Ela ainda ficou com uma cara de desconfiada e quando já estávamos no corredor, ela percebeu que estava de sandalinha e perguntou: "Pode sandalinha?" e eu "Pode!". Ela deu um sorriso e saiu pulando de alegria. :-))))))
Tem feito bastante calor, por volta de 28 graus. Pra quem saiu de -8, está excelente, né? :-)
Aqui onde vamos morar, Irving, existem muitos condomínios fechados, de casas e apartamentos. Tem muita coisa, mas fica tudo longe. É preciso carro pra tudo. Isto é uma diferenca bem grande com a Finlândia, onde fazíamos praticamente tudo a pé.
Notei que tem muitos estrangeiros aqui... Muitos indianos e muita gente falando espanhol, acho que mexicanos.
Estou tendo menos problemas para entender o inglês do que eu pensei, por causa do sotaque texano. Só ontem no restaurante que a garconete falava muito rápido e eu nao entendi quando ela me fez uma pergunta. :-)))) Eu leio e entendo bem, mas para falar eu não tenho prática e sinto que me falta vocabulário, mas acredito que logo isso vai melhorar.
Amanhã vamos comecar a olhar apartamentos. Espero encontrar um que gostemos logo, assim a gente vai logo pro nosso canto. O hotel aqui é bom, apesar de não ter nada em volta, mas não fico totalmente à vontade. Tem muita gente esquisita. :-))) Hoje mesmo, Ju e eu estávamos esperando o elevador e quando a porta abriu, tinha um casal com 2 cachorros que foram logo pra cima da gente. A Jú pulou no meu colo e eu já tinha comecado a correr quando ouvi o homem dizer "I got it! I got it!". Olhei e vi que eram filhotes, já um pouco grandes, mas muito bravos! Não entendo nada de cachorros, mas as caras deles não eram das mais amigáveis. O homem teve um certo trabalho pra segurá-los pelas coleiras... a Jú chorou muito! Ela que já tinha medo de cachorro, agora então... Nunca pensei em encontrar um cachorro hospedado num hotel, ainda mais dois. :-))) O homem pelo menos teve a educacao de perguntar se a Ju estava bem e tal, mas espero não dar de cara mais com eles.
Outra coisa: aqui tem muita oisa linda para criancas! Muita mesmo! A Ju quer comprar tudo o que vê pela frente e a gente teve que comecar a dar uma freadinha nela. Já tivemos até princípio de birra, mas acabou dando tudo certo... estou explicando que não podemos comprar tudo porque o dinheiro acaba e tal, aí vai faltar dinheiro pra comprar comida. Acho que ela está comecando a entender. Ontem no supermercado ela pediu pra ver uma Hello Kitty que tinha numa área com vários produtos dela e eu expliquei que ela poderia ver, mas que não iríamos comprar nada porque tínhamos ido comprar comida. Ela foi, olhou tudo, deu tchau e falou :"Tchau, Kitty! Oto dia volto mais! Pá compá esse, esse, esse...". Tem como não rir?! :-)))

A nossa última semana na Finlândia foi legal também. Ficamos em um hotel em Helsinki porque a empresa de mudanca empacotou tudo na segunda. Jú e eu aproveitamos muito e passeamos bastante, apesar do frio. Achei morar em Helsinki bem melhor que morar em Espoo... :-))))
Não ligo de mudar de casa, de cidade, das coisas materiais... até gosto de ter a oportunidade de comecar de novo, em outro lugar, com casa nova... Mas não gosto mesmo de despedir dos amigos.
Na Argentina foram muitos amigos, que mantenho contato até hoje, mas não é a mesma coisa, né? Acho que nunca mais vou voltar a vê-los pessoalmente, pelo menos acho que é muito difícil.
Na Finlândia foram pouquíssimos amigos, mas que farão falta. Estes eu tenho esperanca de voltar a ver pessoalmente ainda. Vamos ver...
Deixar as pessoas para trás é muito ruim e triste... :-(

4 comentários:

  1. Wow!! Achei que vinha de volta para o Brasil, apesar de que não disse diretamente sobre o local.
    Você vai ver muitos indianos em Irving, lá tem até um templo: Ekta Mandir.
    Boa sorte na nova morada, Chris!!

    ResponderExcluir
  2. Tbm achei que vc ia voltar para o Brasil.
    Eu não sei se teria essa coragem toda de me mudar toda hora!
    mas se vcs conseguem e são felizes que booom!!!!
    Beijos saltitantes
    Boa semana

    ResponderExcluir
  3. Quando ainda não tinha filhos viajava muito e não ligava. Achava tudo ótimo. Depois....Admiro seu modo de ser. Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, gente!
    Quem sabe agora a gente pare de mudar o temo todo? :-)))

    ResponderExcluir