19 abril 2011

Enfim, notícias!

Já estamos aqui no nosso apartamento há mais de uma semana, já temos internet, só faltam mesmo os móveis... estes ainda vão demorar muuuuuuito pra chegar. :-) Vocês não imaginam que falta faz um sofazinho pra sentar e uma tv pra assistir. :-) Aliás, a tv... quer dizer, a falta dela é que tem me mantido fora do computador porque sempre que estamos em casa a Ju quer assistir desenhos nele e aí eu danço, né? Ela está viciada em Netflix. Gente, este negócio é bom demais. Pena que aqui só tem rolado desenhos infantis, mas um dia eu consigo assistir um filmezinho...
No início a Ju ficou meio assustada. Imagino que um apartamento totalmente vazio deva ser mesmo meio assustador para uma criança da idade dela, mas aos poucos ela está perdendo o medo. No começo ela sempre chamava aqui de hotel, mas agora ela já fala que é a casa da Juju.
A gente sentava juntas no chão pra fazer as refeiçoes, mas eu estava ficando com uma pena dela. Porque eu sento numa boa, mas não sei porquê, com ela, eu estava com o coração partido. Daí o pai foi e comprou uma mesinha linda das princesas Disney e ela amou. Acho que isso a ajudou muito a se sentir mais em casa.
Aqui tem um parquinho bem debaixo da nossa janela, só que a Ju tomou vários choques no parquinho por causa da estática (os escorregadores são de plástico) e aí ficou com medo e não quer mais ir. Compramos um spray que é pra passar na roupa dela e aí ela não toma choque, mas ela já está com medo e tem se recusado a ir.
Outro dia rolou uma festinha de páscoa no parquinho. Um grupo de mães encheu o gramado de ovinhos e as crianças encheram as cestinhas. A Ju ficou olhando, me pediu pra pegar ovinhos, mas como eu não conhecia ninguém ali, expliquei que não podia. Fiquei morrendo de pena! Ainda bem que uma mãe teve generosidade e deu pra ela um ovinho. Mesmo assim, fiquei com pena pois as outras crianças tinham um montão cada. Bom, no ano que vem estaremos enturmadas e provavelmente ela participará da festinha. Espero que nos convidem, né? :-D
Aliás, o parquinho tem sido um problema. Além de ela não querer ir, quando vai e uma criança chega perto dela pra brincar, ela começa a chorar e pula no meu colo. As criancas aqui sao muito simpáticas e conversam com todo mundo. Bem diferente da Finlândia! A Ju estar agindo assim me preocupa um pouco porque no Brasil ela brincou super bem com outras crianças e na Finlândia ela ficava perseguindo as crianças até alguém brincar com ela. Aqui ela está fugindo...
Bom, imagino que pra ela não esteja sendo fácil. Foram muitas mudanças. País novo, idioma novo, casa nova (vazia!), clima novo... imaginem que outro dia ela pediu pra brincar na neve. :-))) Pelo menos domingo passado conversei com outra mãe brasileira e ela disse que é normal, que aconteceu igual com o filho dela e que depois passa. Então, né... o jeito é esperar e torcer pra que passe logo.
Sexta passada fomos ao cinema assistir Rio. Imaginem que foram 2 anos, 7 meses e 15 dias sem ir ao cinema!!! Eu senti muita falta! :-))) A Ju foi pela primeira vez e ficou apavorada! Chorou, pediu pra sair, mas ao mesmo tempo queria ver e pedia pra voltar. Hehehehe. Agora todo dia pede pra ir de novo, fala que ficou com medo mas gostou.
Enfim, estamos nos adaptando e estamos adorando. Fazemos caminhadas num lago lindo, tem um parque pertíssimo, parquinho debaixo da janela, piscina, passarinhos cantando, sol e calor! Muita coisa boa, né?
Tem coisa ruim também, tipo a burocracia pra tirar os documentos... mas isso é em todo lugar. Vai dar tudo certo. Pensamento positivo.

Ps.: Quando a Ju deixar de novo, faco outro post. :-)))

3 comentários:

  1. AIII imagino se já é dificil para os adultos para uma criança se readaptar deve ser complicado
    Sorte aí
    Beijos saltitantes

    ResponderExcluir
  2. eita, imagino a dificuldade dela. eu tenho problema com mudanças...só me mudei 1x e fiquei mais mês chorando, e isso pq eu já tinha 13 anos...foi um trauma...agora amo tanto onde estou q casei e continuo aqui, construi nos fundos...e só pretendo sair qdo puder comprar algo aqui no bairro...

    eu ia sofrer mto se tivesse q ficar me mudando sempre...

    /(,")\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_................

    ResponderExcluir
  3. É difícil mesmo... e adolescente então, né Micha? Deixar os amigos para trás...
    Mas ela já está se acostumando.

    Bjs!

    ResponderExcluir