27 abril 2011

Um monte de coisas aleatórias…

Nossas coisas chegaram ontem!!! Só a parte que veio de avião. A mudança grande mesmo, só Deus sabe quando chega. Mas pelo menos já temos tv!!! Assim, a Ju larga do meu computador.
imageJá encontramos duas lojas de produtos brasileiros e um restaurante brasileiro, com direito a rodízio de carnes, para quem gosta. Marido achou o mate que ele tanto gosta, a Ju os biscoitos de polvilho e eu… eu queria mesmo era coxinha, mas não tinha neste restaurante não. Só pastel… serviu. :-))) Depois dou os detalhes direitinho.
Compramos um ovo de Páscoa pra Ju numa das lojas brasileiras e ela escolheu o rosa (Sonho de Valsa). Quando chegamos em casa, ela foi correndo abrir e quando conseguiu, gritou de felicidade : “Chocolate!!!”. Hahahahaha. Caí na risada. Ela não sabia que era chocolate. :-) No ano passado, ela ganhou vários ovos de Páscoa, pois estávamos no Brasil, mas acho que ela não se lembrava.
Aqui não tem ovos de chocolate não. Eles dão presentes, bombons, chocolates em barra… eles escondem uns ovinhos de plástico, que eles podem encher com qualquer coisa (doces, dinheiro, brinquedinhos…) e aí escondem para as crianças procurarem. Achei bem divertido. Como eu não sabia direito como era, não fiz assim, só compramos o ovo de chocolate mesmo, mas no ano que vem vou fazer do jeito daqui, porque achei bem mais divertido. :-)
Segunda passada fui assistir um workshop na Apple Store e todos os outros inscritos faltaram, daí tive uma aula particular só pra mim. Me dei bem, né? :-) Foi bom porque pude perguntar tudo o que queria, não só sobre o assunto do workshop, e aí pude faltar a um outro workshop que eu havia me inscrito. Eu nunca tive contato direito com um MAC, só de ver nas lojas, mas gostei bastante das ferramentas que vi e, se todo mundo diz que é melhor pra trabalhar com vídeos e fotos, é porque deve ser mesmo, né? Não ando muito satisfeita com a HP e o Windows. Os produtos da Apple são bem mais bonitos sim, mas achei os notebooks bem pesados, mesmo o MacBook Air, que você olha e acha bem fininho, mas quando pega, vê que é mais pesado do que parece. 
Enquanto eu estava no workshop a Ju ficou brincando num MAC com um joguinho sobre dinossauros e adorou. Nem queria ir embora depois e ainda falou pro pai que não é pra comprar computador pra mim não e sim pra ela. :-))))) Espertinha!
Falando na Ju (pra variar, né? :-) ), ela já perdeu o medo do parquinho e aprendeu a não tomar mais choque, nem estamos mais usando o tal do spray para tirar estática. Ontem, pela primeira vez, ela brincou com outras crianças. Ela estava tão feliz. Correu pra todo lado atrás de um menino que tinha uma motinha, daquelas com motor, sabe? Aliás, todas as crianças do parquinho fizeram a maior festa. O menino era um doce, deixou todo mundo olhar, passar a mão e até dar voltinhas. Tinha também um pai com uma bicicleta que tinha um carrinho atrás, onde ele leva os 2 filhos, e a criançada começou a pedir pra passear no tal carrinho e ele ficou dando voltas com as crianças. A Ju não quis ir, mas correu atrás. :-))))
Ela também já fica sozinha nos cômodos da casa e não chora tanto. Acho que já se acostumou com o apartamento. Só falta mesmo chegar os móveis, pois aí fica com jeito de casa mesmo e não de acampamento, né? Mas acho que ainda temos uma boa espera pela frente.

5 comentários:

  1. Que bom que aos poucos tudo vai se resolvendo. Quando vc fala da Ju, parece que estou vendo minha neta M.Luiza. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. q bom q as coisas estão melhorando.
    ah qfofo ela se surpreender com o ovo ser de chocolate. delícias da infância.

    torcendo pros móveis chegar logo.


    /(,")\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_................

    ResponderExcluir
  3. é estamos na torcida para os móveis chegarem logo!!!
    Mas aos poucos vai tudo se ajeitando!
    ótimo a ju estar se divertindo com os novos amigos!!! só fase de adaptação mesmo!!!
    Bom fim de semana
    Beijos saltitantes

    ResponderExcluir
  4. Olá, que saudades! Menina do céu, depois vê se vc me conta em que seu marido trabalha, que eu estou super curiosa prá saber o motivo dessa vida cigana de vcs!!! A Julia esta linda demais! Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Nice, a M. Luiza e a Ju têm quase a mesma idade, né? Bjs!
    -----------------------
    Micha, foi muito fofo mesmo. :-))
    -----------------------
    Morena, agora ela já está bem adaptada. Bjs!
    -----------------------
    Lu, um dia eu conto. :-))) Bjs!

    ResponderExcluir