24 maio 2011

Alerta de tempestade severa e/ou tornados! Que susto!

Prometi outro post pra hoje, mas não estou com cabeça.
Hoje o dia não foi bom, mas não vou importunar vocês com isso.
Agora há noite começou a chover pedras enormes de gelo e comecei a ouvir uma sirene que eu não sabia de onde vinha e nem o que significava. Comecei a ficar bem preocupada quando tive a ideia (não tem mais acento, tem?) de pesquisar na internet e acabei descobrindo que era um alerta de tempestade severa e/ou tornados. Agora além de preocupada com os possíveis estragos no carro (as pedras eram maiores do que bolas de beisebol!), fiquei preocupada comigo e com a Ju, ainda mais que o marido está viajando.
Pelo menos no site da cidade de Irving, onde explicavam as sirenes, haviam algumas orientações. Vesti roupa de frio na Ju (sob protestos), peguei dois edredons e um colchão e os coloquei no banheiro da Ju, que me parece o local mais protegido do apartamento. No site diz pra gente ir pro andar mais baixo do prédio, mas aqui isso seria numa área aberta, a não ser que eu entrasse na casa de algum vizinho, e não me pareceu boa ideia estar numa área aberta com todo aquele vento e com todas aquelas pedras caindo do céu. Separei minha bolsa, sapatos e casacos e os coloquei perto da porta, caso fosse necessário sair.
Fiquei um tempo no banheiro, brincando de maquiagem com a Ju, até que achei que a sirene tinha parado e saí para conferir. Parou sim. Ainda chove muito lá fora e vejo muitos relâmpagos e trovões, mas acho que o perigo já passou. Pelo menos aqui, pois em várias cidades o alerta ainda continua.
Senti muito medo. Sério. Não estou acostumada com estas coisas.
Espero que não passe de um susto para todos e que fiquem todos bem.
Espero que o carro esteja bem também. Esperamos tanto por ele, deu tanta confusão e ele só está com a gente desde quinta-feira…
Pelo menos a Ju, alheia a tudo, está feliz: “Chuva! Gelo! ÊÊÊÊÊ!”.

3 comentários:

  1. Inocência de criança é tudo de booom né?!? Eu ia ficar mega apavorada tbm!!!

    Vi que a mudança chegou!!!
    Sorte aí
    Beijos saltitantes
    Boa semana

    ResponderExcluir
  2. oiii! estão curtindo o Texas? já tem qto tempo que vocês estão aí? bjo!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Teté! Estamos aqui há 6 meses. Estamos gostando sim. Não aguentávamos mais aquele frio na Finlândia. :-))) Bjs!

    ResponderExcluir