25 maio 2011

A mais nova bailarina da cidade!

image3Na quinta passada, a Ju teve a sua primeira aula de balé! 
Na verdade, esta aula foi para a professora ver se dava para ela fazer balé, pois a princípio a achou muito novinha, mas quando a conheceu pessoalmente numa festinha de aniversário a que fomos, achou que ela era mais “madura” do que as outras crianças na idade dela. Enfim, foi mais para tirar a dúvida e eis que a Ju foi aprovada! :-)
A Ju sempre adorou dançar e adora música, então eu sempre achei que ela iria adorar aula de balé.
Eu improvisei esta roupinha aí e ela amou a aula! Está toda animada. Agora já compramos sapatilhas, a roupinha e meias. Esta aí da foto é meia de inverno, coitada! Deve ter assado com tanto calor. :-)
Depois da aula, as crianças sobem para um quarto para lanchar, brincar e assistir um DVD enquanto as mamães têm aula de dança também. Como a Ju brincou super bem com as outras crianças e nem me deu bola o tempo todo, eu até me animei a fazer aula também. Só que a aula acaba tarde e ela ficou super cansada e deu a maior birra na hora de ir embora. Ficou 40 minutos aos berros lá fora, se recusando a sentar na cadeirinha. Depois em casa não jantou direito e ficou acordando de 2 em 2 horas até as 5 das manhã, até que me toquei que poderia ser fome e dei um iogurte pra ela. Enfim! Dancei! :-))))) Vi que eu não poderei fazer a aula. O problema agora será tirá-la de lá quando acabar a aula das crianças… e vai ser uma pena também, porque esta convivência seria boa para ela. Por outro lado, sei que se ela não estiver com muito sono e eu explicar direitinho pra ela, ela entende. Já se estiver com sono, é birra na certa.
Ontem era pra ter outra aula, mas acabou sendo cancelada. Ainda bem, senão a tempestade teria pêgo a mulherada (e criançada) no caminho de casa. O duro foi eu ter que explicar pra Ju que ela não iria mais para a aula. Ela estava ansiosíssima! Por sorte, ela tinha dormido de tarde e entendeu (não estava com sono! O segredo é este). Fiquei com pena.
A professora é ótima, brasileira, e leva o maior jeito com crianças. As crianças são todas brasileiras, apesar de que notei que algumas não falam português, mas entendem.
Amanhã, se tudo der certo, a Ju vai matar a vontade de aula de balé.
Se tiver alguém que more em Irving ou redondezas que esteja interessado, entre em contato comigo que pergunto para a professora se posso passar o contato dela.

Ps1.: O carro se salvou, não vi nenhum amassadinho. Sorte que onde ele fica estacionado tem um telhadinho e, mesmo ele não estando protegido nas laterais, não vi nenhum amassado. Foi sorte, porque agora à tarde vi vários carros estacionados cheios de amassadinhos... :-(
Ps2.: Era pra este post ter saído mais alegre, com mais entusiasmo... mas estou com muito sono, então foi o que deu pra fazer. :-))) Ontem a Ju dormiu à 1 da manhã e eu tenho um vizinho que, aff... acorda umas 5:30 da manhã e não anda, pula! Só isso explica o barulho que ele faz quando anda. E como aqui as construções sao todas em madeira, já viu, né? :-/

Nenhum comentário:

Postar um comentário